quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ação nas Escolas de Severiano Melo Garante Saúde Preventiva

Fotos: Portal Popular / Ana ClarisseBeóta, Socorro, Dr Kerginaldo, Saudinha, Sales, Preta e Peta



Severiano Melo: Equipe do PSF executa programa de saúde nas escolas urbanas, o ‘PSE’.

Quarta-feira passada 23/setembro, a equipe do ‘PSF 1’ passaram o dia todo nas escolas, com programa ‘PSE (Programa de Saúde na Escola)’. O programa é de autoria do Ministério da Saúde. A equipe se dividiu em quatros turmas, e com isso o tempo foi suficiente para que todos os alunos passassem por uma avaliação, isto é, verificando pressão, pesando e medindo, verificando o cartão de vacina, etc.

E hoje quarta-feira (30) a equipe voltou às escolas, na companhia de Dr. Kerginaldo especialmente para que os alunos, que apresentassem algum sintoma, ou mesmo princípio de doença pudessem então receber o atendimento médico.

Com isso os casos observados sejam encaminhados pelo o próprio clinico, para o especialista da área necessária. Por exemplo: crianças que estão com manchas para o dermatologista, com problema de coluna, ou nos ossos, para o ortopedista, acima do peso, para a nutricionista, e os alunos com as vacinas atrasadas, na mesma hora estes, já recebem o beneficio colocando-as em dia.


Este programa é destinado às competências da secretaria municipal de educação que por razão desconhecida pelo blog não fez o dever de casa. (mais uma vez). Os agentes comunitários de saúde em sua equipe do PSF assumiram a tarefa e desenvolveu com os demais profissionais uma Ação que merece ‘vivas’.

“O que deveria ter sido por conta da secretaria de educação foi invertido e nós fizemos a tarefa”. Disse o Agente de Saúde Zé Marcos.

O trabalho de hoje realizado pela equipe do ‘PSF 1’ contou com os agentes comunitários de saúde, Peta, Saudinha, Sales, Preta, Zé Marcos, Beóta, Rosalina, as técnicas Socorro e Glécia a enfermeira Célia e o médico Kerginaldo e ainda a diretora do centro de saúde Neirian Regis.

O governo Goreti está tão ruim, que o ex-prefeito Pinheiro já pensa em voltar


De Apodi



O médico José Pinheiro Bezerra continua atendendo a população mais carente de nossa cidade em consultório próprio montado em sua residência.


O médico não esconde de ninguém seu anseio de mais uma vez disputar a próxima eleição para prefeito desta terra.


Fonte: Correio do Oeste / Apodibaixo doPano

Dunga Júnior propõe inserção de tipo sangüíneo em carteira estudantil


Agilizar o atendimento aos estudantes paraibanos em hospitais, casas de saúde e até mesmo no serviço prestado por ambulâncias. Esse é objetivo do deputado Dunga Júnior (PTB-PB), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba, obrigando a inscrição na identidade estudantil do tipo sanguíneo e deficiências que exijam atendimento especial, a exemplo de cardiopatia e alergias.

O deputado Dunga Júnior disse que a demora na identificação do tipo sanguíneo de pessoas que precisam de atendimento médico tem causado um número elevado de mortes. “Com a identificação do tipo sanguíneo, bem como de outras informações sobre a saúde do estudante, estaremos garantindo uma maior agilidade no pronto-atendimento”, disse.

Dunga Júnior esclareceu que a iniciativa não trará qualquer transtorno administrativo ao Estado, uma vez que a maioria da população já ter acesso a esses dados. “Além disso, a implantação dos dados na carteira não vai trazer nenhum custo adicional em sua confecção”, destacou.

De acordo com a iniciativa do parlamentar petebista, os formulários de solicitação de carteiras estudantis deverão trazer a informação de que os dados fornecidos pelo aluno são de sua inteira responsabilidade.


O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia nesta terça-feira (29), e agora segue para plenário para votação.


...


Uma proposição ligada a essa foi de autoria do vereador Gilson Carvalho no ano de 2007, uma emenda ao orçamento do município garantindo verba para a distribuição da identidade estudantil totalmente grátis para os alunos da rede pública de ensino de Severiano Melo.


* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa da Paraíba

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Passeata marca sexto dia de greve dos bancários


A manifestação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.

A greve dos bancários chega ao sexto dia sem que nenhum consenso fosse firmado. Nesta terça-feira (29), o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte promoveu uma manifestação na avenida Rio Branco, em frente ao banco Itaú. O principal objetivo do protesto foi pressionar as instituições bancárias no intuito de acelerar as negociações.
Na pauta de reivindicações está o reajuste de 4,5%, além da reposição salarial de 30%, déficit acumulado desde a implantação do plano Real em 1994. Outros pontos da pauta são o aumento do percentual de Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para 25%, contra 4% repassados atualmente e o cumprimento do princípio da isonomia.

Com o final da ação na Avenida Rio Branco, os funcionários seguiram para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) para mais uma assembleia organizativa.
Fonte: Nominuto

Lula é mais popular que Obama e só fica atrás do presidente de El Salvador


Ranking de popularidade das Américas traz o presidente em segundo lugar e o americano em nono


Do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o segundo em popularidade nas Américas, só perde para o presidente de El Salvador, Mauricio Funes, diz pesquisa de um instituto mexicano. Lula bate de longe Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, que aparece em nono lugar, com 52% de aceitação. Lula tem 81% e Funes, 84%.


Logo depois de Lula, aparece a presidente do Chile, Michelle Bachelet. Cristina Kirchner, da Argentina, tem uma das piores avaliações no ranking de popularidade, com 23%.

Prefeitura de Severiano Melo Divulga Construção de Unidade Básica de Saúde na Comunidade Boa Vista



Publicado hoje no diário oficial do estado a construção de uma unidade básica de saúde para a comunidade de Boa Vista na Zona Rural de Severiano Melo/RN

O extrato de contrato “carta convite nº. 023/2009” discrimina o objeto do contrato e também o valor da obra. Com recursos de convênios e recursos oriundos de receita tributaria, ou seja, de transferências é publicado o total global de 107.484,10R$ (cento e sete mil quatrocentos e oitenta e quatro reais e dez centavos).

O prazo de entrega da obra para a comunidade é de exatos 150 (cento e cinquenta) dias, a contar da emissão da ordem de serviço.


...

De acordo com informações sobre o que diz a lei orçamentária municipal 2009 para este tipo de despesa divulgado pela prefeitura de Severiano Melo no diário oficial está conflitando o extrato publicado com a leitura do orçamento 2009:
as fontes dos recursos segundo a nota do jornal são de convênios e recursos próprios com códigos “100 e 307”, já o orçamento reza que os recursos previstos devem ser de convênios com códigos “307”.

Há também existe uma esquisitice no texto do objeto, o orçamento fala em reforma ou ampliação, já o diário oficial diz que é uma “construção de uma unidade básica de saúde”.

Entendendo e usando um bom senso, deve ser mesmo a construção... Não uma reforma como está no orçamento, até porque é muito dinheiro.
E ainda pensando pelo lado do desenvolvimento o prefeito Silvestre que não faça como fez com a quadra de esportes, quando construiu um prédio da EMATER dentro dela.
Não é que o posto de saúde de Boa Vista não mereça, é como já dissemos é muito dinheiro!!!


Pra terminar com as esquisitices a data que está em baixo do extrato é de 30 de junho de 2009.

Imagem do Dia


Do R7

Enfermeira mostra quadrigêmeos que nasceram nesta manhã no hospital de Medan, no norte de Sumatra, na Indonésia. Os bebês pesam de 2,1 kg a 2,4 kg. A mãe não fez tratamento de fertilidade.

ENBLORN foi um sucesso

Por iniciativa do blogueiro Robson Oliveira, o ENBLORN aconteceu no último dia 26 em Lajes.

Blogueiros de todas as regiões do Rio Grande do Norte estiveram reunidos trocando experiências acerca da arte de blogar.
"Blog: Democratização da comunicação" foi o tema do encontro que teve na sua abertura a participação do Prefeito do município Benes Leocádio de lajes, que também é presidente da FEMURN.
Benes falou da importância do evento e também das iniciativas de inclusão digital que estão sendo implantada Lajes através de sua administração, onde já disponibilizou internet sem fio de acesso livre para todo município.
O Poder dos blog’s dentro do processo de democratização da comunicação foi enfatizado por Daniel Dantas que é professor universitário e doutorando na área da comunicação


O blogueiro Carlos Santos enfatizou a importância dos blog’s na política e ainda mostrou que não basta postar matérias. É necessário que o leitor veja no blog um espaço dinâmico e de fácil compreensão, e isto inclui um visual adequado a cada estilo de público.Calos santos concorda que não existe imparcialidade no blogueiro. “Uma vez que emito qualquer opinião, estou sendo parcial com algum pensamento ou ideologia”, disse Carlos Santos. E conclui, “nunca faça ao outro o que não gostaríeis que fosse feito contigo”.

Destaque para a última palestra do evento proferida pela Professora de comunicação social da UFRN, Taciana Burgos, que enfatizou as questões de estrutura e layout’s do blog.


De Severiano Melo João do PT participou do ENBLORN

O blogueiro João do PT, Pôla Pinto de Messias Targino e Katerine de campo grande participaram ativamente das atividades do encontro de blogueiros. João afirma que o mesmo trouxe subsídios para que possamos ampliar os conhecimentos acerca deste assunto.


Fonte: Blog do João do PT

Augusto César Filho apoia interiorização do curso de Medicina da UPE


O Petebista Pernanbucano Mostra a Formula da Solução de um Problema antigo.


O deputado Augusto César Filho, do PTB, destacou, nesta segunda, 28, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, a ampliação das vagas do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco. O reitor Carlos Calado divulgou semana passada, a extensão da graduação para as cidades de Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão do Estado.

Serão quarenta vagas em cada município. Para o parlamentar, levar os cursos para as localidades significa interiorizar o desenvolvimento em Pernambuco. O projeto vai atender às necessidades das regiões, uma vez que os prefeitos, segundo o deputado, sempre reclamam da dificuldade de encontrar médicos no Interior.

Portal Popular:
Ai está um modelo que pode Valer Apena.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Primeiro suplente beneficiado pela PEC dos vereadores já pensa em ser prefeito



André Luiz, do PT de Bela Vista de Goiás, foi empossado na última sexta. ‘Trabalhei pra caramba’, disse, em seu primeiro dia de trabalho na Câmara.

Nem bem tomou posse, o primeiro suplente do país a se beneficiar da PEC dos Vereadores já pensa em se candidatar a prefeito. André Luiz Guimarães Oliveira, do PT de Bela Vista de Goiás (GO), foi empossado na última sexta-feira (25), dois dias após o Congresso promulgada a PEC que ampliou em cerca de 7 mil o numero de vereadores em todo o pais.

“Pretendo me candidatar a prefeito. Acho que dá sim, porque a campanha mais difícil é para vereador. Até para deputado é mais fácil”, disse o vereador ao G1. Aos 32 anos, ele só disputou uma eleição – foi o quarto mais bem votado na cidade no último pleito, mas seu partido obteve votos suficientes para fazer apenas dois vereadores.

Na eleição, André Luiz teve 432 votos. A cerca de meia hora de Goiânia, Bela Vista de Goiás tem pouco mais de 18 mil eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a aprovação da PEC, a cidade passou de 9 para 11 vereadores. A economia do município gira em torno da produção rural e do comércio.


"A população já obteve uma representatividade melhor no meu primeiro dia. Trabalhei ‘pra caramba’ "


Em seu primeiro dia de expediente na Câmara, nesta segunda-feira, o novo vereador disse já ter trabalhado bastante. “A população já obteve uma representatividade melhor no meu primeiro dia. Trabalhei "'pra caramba'”, afirmou. Segundo ele, “vários moradores vieram tratar de projetos de limpeza de bairros, poda de árvores”. Ele também disse ter passado o fim de semana estudando projetos.

André Luiz disse que pretende dar uma atenção especial aos problemas dos comerciantes da cidade – ele é dono de um comércio – e aos dos pequenos produtores rurais, como melhoria de estradas municipais.

Para ajudá-lo em seu trabalho, o novo vereador pode contar com apenas um assessor. “Ainda não contratei ninguém”, declarou. Sobre o salário, ele afirma não estar preocupado. “Não sei quanto ganha um vereador na cidade. Por enquanto nem me preocupei com isso, mas acho que gira em torno de R$ 3.500."

André Luiz e o funcionário público Luiz Pontes Neto (PR), o Luiz do Detran, o outro suplente empossado na última sexta na cidade, disseram ao G1 que vão recorrer à Justiça caso haja alguma ação para tentar tirá-los do cargo. O presidente do TSE, Carlos Avres Britto, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, já deram declarações de que a PEC só valeria para o pleito de 2012.

“Foi feita uma emenda à Constituição aprovando o número de vereadores. Não tem dúvida jurídica quanto a isso. Se contestarem vou entrar com mandado de segurança”, afirmou André Luiz. “Na Câmara [a votação foi] esmagadora, no Senado foi esmagadora. Se [o resultado] não valer, tem que fechar o Congresso”, disse Luiz Pontes.

Fonte G1

Vereador Progressista Lembrou Lei de sua Autoria

Ver. Berg Monteiro - PP


Na câmara de vereadores de Severiano Melo sexta-feira passada o parlamentar Berg Monteiro – PP fez pronunciamento acerca da novidade do congresso nacional ter aprovado e o vice-presidente José Alencar ter sancionado lei que obriga todas as escolas do Brasil a executarem o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana.

Acontece que em Severiano Melo isso não é bem uma novidade, já que Berg Monteiro propôs lei igualzinha a tal, também foi aprovada mas...

...Até hoje não foi executada.

“Quando estive vereador nessa casa no ano de 2007 fui autor deste projeto, exatamente porque foi uma forma simples que encontrei para ver a educação do meu município ir à direção dos bons costumes”. Argumentou Berg.

Ver. Gilson carvalho - PTB

O vereador Gilson Carvalho – PTB aparteou o colega de bancada acrescentando seus sentimentos “pra mim é uma satisfação enorme ser seu parceiro, principalmente no primeiro momento, fui muito feliz quando vi a aprovação do seu projeto, porém, hoje o sentimento é de decepção porque não existe respeito com a câmara e nem mesmo com a educação municipal” disse Gilson. “Não respeitam a lei de sua autoria porque talvez não tenham feito o dever de casa, ou melhor, da prefeitura”. Finalizou.

Dep. Sabino elabora PL que dispõe sobre exercício da profissão de Administrador

Dep Sabino Castelo Branco PTB-AM

Segundo o deputado do PTB o projeto prevê mais espaços para administradores já formados, a ajudarem nas administrações municipais como funcionário.


O Deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), em discurso no plenário, na última semana, relatou que, pensando na otimização dos serviços, em especial o público, e considerando a precariedade que diversas administrações executivas municipais enfrentam, elaborou o Projeto de Lei nº 2910/2008, que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador.

Segundo o Deputado, o PL 2910 tem como objetivo criar a obrigatoriedade de prefeituras Municipais em contar, em seu quadro diretivo, com administrador devidamente registrado no Conselho Regional.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal foi, sem dúvida, um dos maiores avanços em termos de administração pública. Entretanto, as prefeituras municipais brasileiras ainda incorrem em situações que, muitas vezes por desconhecimento, levam ao bloqueio dos repasses federais. Isso ocorre, em especial, por nomeações quase sempre políticas de secretários, os quais devem, em última instância, zelar pelo bom desempenho administrativo dos prefeitos. Assim sendo, é fundamental a compreensão de que a presença de um administrador registrado, mais do que mera formalidade, é também fator de tranqüilidade para o próprio prefeito municipal, muitas vezes imerso em outras responsabilidades”, disse Castelo Branco.

“Embora a resistência a esse PL seja grande, não se pode negar que, de fato, a presença de pelo menos um administrador formado e registrado, nos quadros da prefeitura, é auxiliar no dia-a-dia do município, tendo a certeza de que áreas dotadas de especificidades e procedimentos próprios estarão sendo atendidas. O profissional administrador vem ocupando espaços de destaque com a evolução natural da capacitação e dos apelos que a modernidade impõe para o bom andamento dos empreendimentos empresariais. Portanto, parabéns a todos os profissionais administradores deste país e, em especial, aos administradores do meu estado, o Amazonas”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias

Rafael Fernandes: vereadora teria recebido Bolsa Família por 7 meses

Vereador Dr. Airton - PTB


MP instaurou Inquérito Civil Público para investigar se Maria Zuleide Cunha Moura recebeu o benefício, que foi cancelado em 23 de julho passado.



Uma vereadora de Rafael Fernandes, município distante 407 quilômetros de Natal, teria recebido benefício do programa Bolsa Família durante sete meses. Maria Zuleide Cunha Moura (PMDB), eleita em 2008, teve o benefício federal cancelado em 23 de julho passado – sete meses após tomar posse como vereadora municipal.
O vereador José Airton Lopes (PTB) encaminhou representação ao Ministério Público denunciando a colega. Maria Zuleide foi eleita com 184 votos e ficou com a nona cadeira existente na Câmara Municipal de Rafael Fernandes por causa do coeficiente eleitoral. Ela era beneficiária do Bolsa Família desde 3 de maio de 2005 – mas até dezembro de 2008 não era vereadora.
A promotora da comarca de Pau dos Ferros, Patrícia Antunes Martins, instaurou Inquérito Civil Público para investigar a denúncia. A representante do Ministério Público levou em consideração o fato de que a “Administração Pública de todos os entes da Federação deve obedecer aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência” e que a Constituição dispõe que “constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens, e notadamente, permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente”.
A portaria que instaura o inquérito civil foi publicada na edição de sábado (26) do Diário Oficial do Estado (DOE).
No documento, Patrícia Antunes diz que vai ouvir o vereador autor da representação, José Airton Lopes; e ainda a atual e a ex-secretária de Ação Social do Município de Rafael Fernandes. Ela não publicou as datas das oitivas e também não se pronunciou quando irá ouvir Maria Zuleide Cunha Moura


Fonte: Nominuto

Serra visita Garibaldi e destaca importância do PMDB em 2010



Além do governador paulista, também estiveram no apartamento de Garibaldi os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini.


O governador paulista e mais provável candidato tucano à presidência em 2010, José Serra, visitou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) no sábado passado (26), logo após um seminário nacional sobre educação promovido pelo PSDB em Natal, no Praia Mar Hotel.
Garibaldi disse que a conversa, que teve a sós com Serra em seu apartamento, girou principalmente em torno da eleição estadual no próximo ano. “Ele perguntou sobre a sucessão na minha ótica. Dei a informação de que o PMDB está querendo chegar a uma decisão e que, por isso, teríamos que consultar as bases”, disse o senador.
Mesmo que Garibaldi tenha passado a evitar declarações públicas sobre sua preferência por Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo do Estado em 2010, a visita de Serra é mais uma indicação da proximidade do senador com a provável candidata da chapa do DEM e do PSDB no Estado.
Após a conversa com Serra, também chegaram ao apartamento de Garibaldi a própria Rosalba e o senador José Agripino Maia (DEM), além do presidente nacional do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia.
Garibaldi contou, ainda, que teria dito a Serra que, a despeito de sua “convivência maior com Rosalba”, preferia se colocar “numa posição maior de equilíbrio, para não radicalizar o processo” de escolha do candidato que o PMDB irá apoiar.
“Nós precisamos consultar as bases e eu perco a isenção nesse processo se ficar manifestando minha preferência”, disse o senador.

IMPORTANTE

De acordo com Garibaldi, José Serra teria compreendido o processo de definição em que o PMDB se encontra. “É claro que ele fez uma ponderação de que o PMDB seria muito importante em 2010”, destacou o senador.
A dificuldade de Garibaldi está na sua discordância com a outra liderança do partido no Estado, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que fez o PMDB integrar a Unidade Potiguar (junto ao PMN, PP e PR) e defende que seu partido esteja junto a um candidato da base do Governo em 2010.
O senador peemedebista conta que chegou a fazer um pacto com Henrique, para que ambos evitassem dar declarações sobre suas preferências eleitorais até o final do ano. Ele disse, ainda, que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre quando ou como a decisão do partido será tomada.
“Não há nada definido ainda. Até porque estamos aguardando uma definição nacional sobre se serão realizadas eleições nos diretórios estaduais, ou se os mandatos serão prorrogados”, disse Garibaldi.


Fonte: Nominuto

Está Acontecendo a Festa do Padroeiro da Floresta

No dia 24/09, deu inicio a festa do padroeiro do sitio Floresta, e toda comunidade da Floresta e Severiano Melo esta comemorando,tendo muitas atrações durante seus dias de festa como feijoada, seresta, leilão, novenas, festa dançante e muito mais.

28/09 Segunda-feira Catequese: ardor missionário dentro da comunidade Celebra: Boa Vista Noiteiros – Grupo da 3ª idade e motoristas.

29/09 Terça-feira Catequese: alimento que fortalece a missão catequética Celebra: Severiano Melo Noiteiros – Grupo de Mãe Rainha e Fazenda Fortuna.

30/09 Quarta-feira Catequese: luz no mundo em que vivemosCelebra: córrego Noiteiros – Funcionários e motoqueiros.

01/10 Quinta-feira Catequese: escolha fundamental cristãCelebra: IpoeiraNoiteiros – Catequese e pastoral do batismo.

02/10 Sexta-feira Catequese: anúncio do reino Celebra: Santo Antonio Noiteiros – C.C. J, juventude e Bela Fonte.

03/10 Sábado Família: modelo de CATEQUESE dentro da sociedadeCelebra: Francisca Neuma Almeida castro da R.C.C paróquia de São João Batista – Mossoró Casais, filhos ausentes e Sitio Cajueiro.

DIA 04/10 ÀS 10:00H MISSA SOLENE DE ENCERRAMENTO DA FESTA

• Serestas
• Leilão 26/09 às 20:00h
• Pescaria
• Feijoada 27/09 a partir das 12:00h.
• Desfile de príncipe e princesa 03/10
• Bingos
• Festa dançante 03/04 às 23:00h
• Barraca
• Bazar

No RN, Serra e Aécio Voltam a Desconversar Sobre Chapa Pura

FOTO: DIVULGAÇÃO
Serra e Aécio

Os governadores José Serra (PSBD-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) desconversaram novamente sobre a possibilidade de uma chapa "puro sangue" para disputar as eleições presidenciais em 2010.

Em encontro da legenda em Natal (RN), os tucanos mostraram união, e afirmaram que são os governistas quem demonstram enfrentar "problemas" para definir suas estratégias eleitorais.

"Eu acho que essa ansiedade que eu vejo expressa nas perguntas de alguns de vocês, eu vejo ela muito mais no campo governista que no nosso campo", disse Aécio, ao ser questionado sobre a união entre ele e Serra em uma possível chapa.

"E na verdade, se hoje existem problemas, eles não estão no campo da oposição. Eles estão no campo do governo", completou o mineiro.

Serra é apontado como favorito dentro do PSDB para disputar a sucessão presidencial em 2010. Porém, alguns integrantes do PMDB flertam com a possibilidade de atrair Aécio para a legenda e, com ele, disputar a vaga hoje ocupada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Político Serra voltou a se referir ao colega como “seu plano B” e disse que ele também é o "plano B" de Aécio.

"Infeliz o partido que não tem um plano B. Nós temos. Eu sou o plano B do Aécio, ele é meu plano B, portanto estamos numa situação, eu não diria assim feliz, extasiante, mas bastante mais tranqüila nesta matéria do que outros e, como fica bem claro, olhando a política nacional", afirmou.


Fonte: Folha Online

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 5 milhões na próxima quarta-feira

Imagem: Divulgação É dinheiro de mais...
Do R7


Ninguém acertou as dezenas da Mega-Sena sorteadas na noite de sábado (26), e agora o prêmio acumulado pode sair na próxima quarta-feira (30), quando a Caixa Econômica Federal espera pagar R$ 5 milhões ao sortudo.



As dezenas 04 - 32 - 34 - 43 - 52 - 58 foram sorteadas na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro.



Sábado passado ninguém ficou rico, mas muita gente chegou perto: ao todo, 43 bilhetes acertaram cinco dezenas e vão embolsar R$ 28.083,09 cada um, enquanto 3.283 apostadores acertaram a quadra e vão ganhar R$ 525,46 cada um.



Os prêmios devem ser maiores a partir de agora porque o valor da Mega-Sena foi reajustado no último dia 6, quando o bilhete passou a custar R$ 2 ao invés de R$ 1,75.



Segundo estimativa da Caixa, tanto a arrecadação quanto os prêmios devem aumentar cerca de 10%. Na última quarta-feira (23), uma aposta de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, acertou a sena e levou pra casa R$ 2 milhões.



Em 1999, a Caixa pagou o maior prêmio da história da Mega-Sena, quando um sortudo de Salvador colocou no bolso R$ 64,9 milhões.

sábado, 26 de setembro de 2009

Assembleia de Deus Esta Em Festa

Durante todo o dia de hoje, evangélicos da cidade de natal estarão pelas ruas de Severiano Melo evangelizando a palavra de Deus.

E a partir das 19h00min ao lado da igreja assembleia de Deus estará acontecendo um grande culto evangélico.

Venha participar. Jesus está voltando.

Floresta se reuniu para discutir litígio

FOTOS: Portalpoular/Sales Regis
Comunidade da floresta

Mesa formada pelos vereadores de Severiano Melo e o prefeito

Na tarde de hoje, sexta 25, se reuniram na comunidade de Floresta, distante 18 km da sede do Município de Severiano Melo, O Prefeito Municipal Silvestre Monteiro, os Vereadores João do PT, Derimar Barra, Berg Monteiro, Gilson Carvalho, Coitinho e Maurício José, além do Secretário de Comunicação e eventos Hanne Bruno, o Ex Vereador Elano Ferreira e a população de diversas comunidades circunvizinhas, para discutir a problemática do litígio daquela região.

De acordo com a lei estadual que criou o município de Severiano Melo, a região limítrofe exclui diversas comunidades que desde então são assistidas pela Prefeitura de Severiano Melo. Comunidades como: Floresta, Bela Fonte, Baixa dos Cabras, Sitio São Bento, Sitio Boa Sorte, Sitio Novo Oriente, Sitio do Padre, Nova Descoberta, Rudaque, Baixa Vermelha, Cuvíco, Pedrinhas, além de outras estão nesta área litigiosa.

De acordo com o Vereador da comunidade, Raimundo Candido de Lima, a população não quer transferir suas atividades e nem serem assistidas por Apodi, uma vez que a mais de 40 anos que se sentem abandonados pelas administrações daquele município.
Toda a classe política, independente de corrente partidária, se mostrou disposta a lutar por aquela população.
Avante na luta!



Fonte: Blog João do PT

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bancários do RN entram em greve por tempo indeterminado


Oficialização aconteceu na assembleia geral realizada no auditório do Sinte, que contou com mais de 300 bancários.


Os bancários do RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (24). A oficialização aconteceu na assembleia geral realizada no auditório do Sinte, que contou com mais de 300 bancários, na noite desta quarta-feira (23).


De acordo com a categoria, a greve foi uma resposta dos trabalhadores à intransigência dos banqueiros e do Governo Lula, que ignoraram os trabalhadores e ofereceram um reajuste de 4,5%.


A mesa foi formada pelo coordenador geral do Sindicato dos Bancários, Liceu Carvalho, além dos diretores Gilberto Monteiro, Marta Turra e Marcos Tinôco. A greve foi orientada pelo Comando Nacional do MNOB e seguida pela Contraf-CUT.


Com a palavra, Liceu Carvalho convocou a categoria para parar os Bancos, reafirmou que o sucesso da greve está na unidade, independente das divergências políticas entre os trabalhadores e fez um chamado aos bancários para interagir nos piquetes.


"Antes da assembleia, já temos 8 piquetes formados para paralisar o Itaú e o HSBC. É fundamental que façamos uma greve forte também nos Bancos Privados. Vamos à luta", afirmou.


O diretor de Formação Política do Sindicato, Eduardo Xavier, pediu uma salva de palmas para os funcionários dos Bancos Privados presentes à assembleia e lembrou que “os bancários precisam ficar atentos com a postura de quem defende opiniões como a Contraf-CUT ou a CTB, que defenderam um acordo bianual este ano para a categoria, como infelizmente aconteceu com os funcionários Correios, em greve recente".


*Com informações do Sindicato dos Bancários.


Fonte: Nominuto

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Grande Número de Prefeitos hoje na Capital Federal


Na busca por melhorias, ou o reordenamento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios esteve hoje em Brasília um grande número de gestores que estão passando por dificuldades ao administrar os executivos municipais.

Diante da marcha das estrelas municipais...

...Veja o que disse o deputado Fabio Faria em seu Twitter:

“Mais de 20 prefeitos do RN passaram pelo gab hoje. Todos enfrentam mesmo problema: faltam recursos p/pagar compromissos e investir em obras”.

http://twitter.com/fabiofaria33

Audiência pública discute gratuidade no transporte para pessoas com deficiência


No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, dezenas de pessoas com necessidades especiais participaram de audiência pública na Assembléia Legislativa sobre o assunto. A iniciativa foi do deputado Poti Júnior, autor de projeto de lei que institui gratuidade nas passagens interestaduais para pessoas com deficiência.

Se o projeto for aprovado e sancionado, as empresas de transportes coletivos, rodoviário e ferroviário, ficarão obrigadas a disponibilizar dois assentos a pessoas com deficiências por viagem intermunicipal. Hoje, apenas alguns municípios garantem esse tipo de gratuidade, mas apenas dentro da cidade.

“Sempre busquei ações para eliminar barreiras às pessoas com necessidades especiais e lutei pela inclusão social de deficientes”, declarou Poti Júnior, que afirmou que, em números proporcionais, o Rio Grande do Norte é o segundo estado do Brasil com mais portadores de deficiências. De acordo com estatísticas do IBGE, a média percentual de pessoas com algum tipo de deficiência é de 17,5% no estado, maior que a média nacional, de 15%.

Algumas sugestões ao projeto foram apresentadas na audiência. A coordenadora da Codim, Rossana Pinheiro, sugeriu a inclusão de portadores do vírus da aids no projeto. A diretora da Apae, Maria Alzira, explicou a necessidade da gratuidade também para os acompanhantes de pessoas com deficiência. “No artigo 11 do projeto fala que os acompanhantes não terão direito à gratuidade. Isso precisa ser revisto, pois várias pessoas dependem de acompanhantes para se locomover”, sugeriu.

O deputado afirmou que vai estudar todas as idéias e vai modificar alguns artigos do projeto de lei, de acordo com algumas sugestões recebidas na audiência. A assessoria do parlamentar explicou que as negociações com o governo serão feitas de maneira que o preço das passagens intermunicipais regulares não seja onerado com a aprovação da gratuidade.

Reportagem: Lucas Mesquita / Noticias Assembleia RN

Para Petebista, Auto - escolas devem ter veículo adaptado para deficientes


Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás, de autoria do deputado Frei Valdair (PTB), obriga os centros de formação de condutores em Goiás que utilizam mais de cinco veículos a disponibilizarem no mínimo um adaptado para o aprendizado de deficientes físicos. A proposta permite que esses estabelecimentos, para cumprir a lei, se associem. Contudo, o veículo adaptado só poderá servir a, no máximo, duas empresas.

O projeto prevê que o veículo utilizado para o aprendizado das pessoas com necessidades especiais deverá usar sinalizações previstas pelas autoridades de trânsito, além dos seguintes comandos manuais universais: empunhadoras de volantes, alavanca de controle de freio, alavanca de controle de acelerador e caixa automática ou similar (embreagem hidráulica ou computadorizada).

Segundo Frei Valdair, o projeto tem o objetivo de oferecer às pessoas com deficiência física a certeza de encontrar em todos os centros de formação de condutores, veículos adaptados para o seu aprendizado. O deputado lembrou que as pessoas com necessidades especiais têm dificuldade de mobilidade, em virtude de vários obstáculos quase intransponíveis, e que o poder público deve implementar medidas que facilitem esse processo.

”É preciso garantir aos portadores de alguma deficiência, a possibilidade de se integrarem socialmente e terem uma vida autônoma, exercendo plenamente sua cidadania”, ressaltou Frei Valdair.

O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.


Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás

Vereadores de Severiano Melo Chegam em Natal

A comissão especial de vereadores de Severiano Melo formada para traçar metas e buscar soluções para o caso de litígio no município chega a natal nesta manhã.

Estão na missão os vereadores Derimar, Coitinho, Mauricio e João e o vereador Gilson que já os aguardam na capital, e com eles acompanha o ex-vereador Elano e o diretor das escolas da zona rural Ivanaldo Candido de Lima. Todos irão até a assembléia legislativa falar com o presidente da casa Robinson Faria. O principal objetivo do encontro é a conquista junto dos deputados pelo sonhado plebiscito.

Divulgaremos as novidades no decorrer do dia da comissão em Natal.

Câmara do Deputados Aprova Aumento Vagas nas Câmaras do Brasil

Imagem: Agencia CâmaraDep. Arnaldo Faria de Sá PTB - SP


Ontem o plenário aprovou por 380 votos favoráveis a PEC dos vereadores. Então já está consumado, a questão agora é a divergência entre o legislativo e o judiciário.

O judiciário já bateu o martelo das imposições... É que o entendimento dos ministros do supremo leva a lógica de só prevalecer os efeitos da PEC aprovada ontem para a próxima legislatura que assumirá em 2013.

Já o legislativo foi contrário e disse que não vai existir essa de próxima legislatura. “Não tem espaço para o judiciário resolver esta discussão, nós não vamos aceitar essa intervenção, a PEC já terá validade a parti do próximo ano, ao mesmo tempo em que irá haver a redução dos repasses das câmaras”. Defendeu o relator da matéria Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá PTB-SP

Na comarca da 35ª zona eleitoral, Apodi, Severiano Melo, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes e Itaú, apenas Apodi irá ganhar vagas de vereadores serão quatro a mais.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Está Aquecendo o Meio Ambiente...


...E como poderemos mudar para um mundo sem queimadas?
Afinal onde tá nossa "Esperança Verde"? Por acaso estão fazendo queimadas sobre o verde...?
Na verdade eu acho mesmo é que estão é preservando(escondendo) o verde... Mas o povo é quem pode!
Por tanto, o Brasil do verde ainda pode surgir porque não, é só regar, regar, regar... e crescer!!!

CNI/IBOPE: Ciro Gomes passa Dilma. Serra cai, mas mantém liderança

BRASÍLIA - Na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira, apenas o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) subiu na preferência do eleitorado. A ministra Dilma Rousseff (PT) caiu de três a quatro pontos percentuais, dependendo do cenário, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), quatro pontos. No cenário mais provável para as eleições presidenciais do ano que vem, com quatro candidatos (Serra, Dilma, Ciro e Marina);

O tucano lidera as pesquisas de intenções de votos, com 35%;
Ciro aparece em segundo, com 17%;
Dilma, com 15%;
E Marina, 8%.
Somam 24% os que não sabem e os brancos e nulos.

Na análise da pesquisa, o Ibope diz que o crescimento de Ciro pode ter sido influenciado pela propaganda política do PSB no rádio e na TV, nos dias que antecederam a pesquisa. Sobre a queda de Dilma e de Serra, não tem elementos para analisar, porque o quadro é instável, considerado muito volátil neste momento e o eleitor não tem preferência consolidada por candidato.

Dilma perde de três a quatro pontos percentuais nos cenários que podem ser comparados, sem a Marina, em relação à pesquisa de junho. A ministra oscila, hoje, entre 14% e 18% das intenções de votos. Serra também perde quatro pontos percentuais nos cenários que podem ser comparados, em relação à pesquisa de junho, variando agora entre 34 a 35%. Ciro teria hoje entre 14% e 28% - ele lidera, com o percentual máximo, quando o candidato tucano é Aécio Neves e não Serra.

No cenário com Serra, Ciro sobe cinco pontos percentuais, em relação à pesquisa de junho, ficando com 17%, e supera Dilma, que fica com 15%. Neste cenário, Marina Silva fica com 8%. Todos melhoram seu desempenho quando o candidato tucano é Aécio: Ciro fica com 28%, Dilma, 18%; Aécio, 13%; e Marina, 11%.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 11 e 14 de setembro em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte O Globo

Ibope divulga hoje pesquisa presidencial

Foto: O GloboDep. Federal Ciro Gomes PSB

Por Roberto Guedes
Adeptos natalenses da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à presidência da república garantem...

... que na pesquisa a ser divulgada nesta terça-feira, 22, hoje, pelo instituto Ibope ele já será o segundo nas preferências do eleitoral, perdendo apenas para o governador José Serra, de São Paulo.

Por falar no deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), ele é um dos palestrantes desta terça-feira, 22, hoje, num seminário nacional sobre energia que se realiza num hotel da Via Costeira, em Natal.

Nota do Portal popular
Caso venha se concretizar essa especulação sobre os números do IBOPE colocando o dep Ciro Gomes em Segundo lugar na preferência do eleitorado...

...cabe uma mera reflexão, porque não, no momento em que a Marina Silva cresce em intenções de votos para presidente, ou seja, principalmente no território nordestino onde é praticamente é o berço eleitoreiro de Ciro, há justamente esse possível retrocesso no ranking?



alguém arrisca um palpite...?

Fenômeno faz 33 anos


“Hoje vai ter uma festa/ Bolo e guaraná/ Muitos doces pra você/ É o seu aniversário/ Vamos festejar/ E os amigos receber.” A música da apresentadora Xuxa bem que poderia ser cantada para Ronaldo nesta terça-feira, quando ele completa 33 anos. Mas não toda ela. Aparentemente acima do peso, o atacante pode festejar. Já o refrigerante e os doces bem que poderiam ser evitados.


De volta aos gramados após quase dois meses, o Fenômeno não decepcionou contra o Goiás. Ele se movimentou, marcou e arriscou chutes. Mas o que mais chamou a atenção foi sua forma física.


É só comparar as fotos acima. A primeira foi tirada no clássico contra o Palmeiras, em 9 de março. Era seu segundo jogo pelo Timão. Já a segunda foi da partida contra o Goiás, domingo. Tire suas conclusões. A comissão técnica alvinegra defende o jogador.

Ronaldo! Ronaldo! Ronaldo!

Ronaldo 33; Ronaldo33
Fonte: Corinthians Noticias

Escolas terão de tocar Hino Nacional toda semana


Folha de S.Paulo
A partir de hoje, as escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país passam a ser obrigadas a executar uma vez por semana o Hino Nacional. A lei, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR-MG), foi sancionada ontem pelo vice-presidente em exercício da Presidência, José Alencar.


A lei não prevê data e horário para a execução do hino nas escolas, ficando a critério dos estabelecimentos de ensino a forma de estabelecerem a rotina. O projeto não prevê punição a quem não cumprir a lei. Hoje, a maioria das escolas apresenta o hino em festas e eventos.
Tramitam em várias Assembleias Legislativas e Câmaras do país projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade. Com a sanção presidencial, a regra passa a valer automaticamente, sem necessidade de estar prevista em legislações estaduais ou municipais. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, uma resolução obrigando a execução do Hino Nacional foi publicada pela prefeitura em junho último.
Em 1936, o governo Getúlio Vargas determinou pela primeira vez a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas públicas e privadas de todo o país. Em 1971, durante o regime militar, passou a vigorar lei que trata dos símbolos nacionais, também obrigando a execução do hino nas escolas durante o hasteamento da bandeira, mas ela não definia a frequência com que ele deveria ser cantado pelos alunos.
Com a sanção presidencial, à lei 5700/71 é acrescido parágrafo obrigando que ocorra uma vez por semana. Havia outros projetos tratando da obrigatoriedade de execução do Hino Nacional tramitando no Congresso.
Herói Alencar também sancionou lei inscrevendo o índio guarani gaúcho Sepé Tiaraju no Livro de Heróis da Pátria. Tiaraju nasceu em uma aldeia jesuíta dos Sete Povos das Missões (RS) e tornou-se líder dos índios que atuaram contra as tropas luso-brasileira e espanhola na Guerra Guaranítica.
Ele foi considerado santo popular e virou personagem lendário registrado na literatura brasileira no romance "O Tempo e o Vento", de Erico Veríssimo; e no poema épico "O Uruguay", de Basílio da Gama. A data de seu nascimento é desconhecida. O índio morreu em 1756, em uma emboscada
Entre os inscritos no Livro dos Heróis da Pátria estão Tiradentes, Zumbi dos Palmares e D. Pedro 1º, entre outros.
Alencar sancionou as duas leis em sua casa, em São Paulo. O presidente em exercício segue em tratamento no Hospital Sírio-Libanês.


Em Severiano Melo, o vereador Berg Monteiro PP no exercício de parlamentar no ano de 2007, propôs lei igual a esta e foi aprovada por unanimidade.

O que faltou?

Talvez a lógica diga que a administração por seus órgãos da educação não tenha feito o dever de casa, ou melhor, do trabalho.

Diante da novidade para o pais parabenizamos o vereador Berg pela atuação. Severiano Melo merece.

Senado Aprova Indicação de José Múcio na CAE


Por 29 votos a favor e um contra o deputado José Múcio Monteiro PTB/PE foi aceito pelos membros da CAE do senado.

José Múcio passou por sabatina na comissão de assuntos econômicos do senado federal, onde ouviu de congressistas senadores e deputados diversos elogios a sua pessoa por ter sido indicado pelo presidente da república para o cargo de ministro do tribunal de contas da união TCU.
Entre tanto o resultado foi positivo.

Vereadores Lutarão Por Plebiscito Nesta Quarta na AL

Foto: Portal popular / Ana Clarisse / ArquivoPres. Robinson com vereadores de Severiano Melo/RN


Pelo presidente da Câmara Municipal de Severiano Melo Raimundo Candido de Lima (Coitinho) uma comissão de parlamentares daquele município segue para Natal nesta quarta (23), para que na assembleia Legislativa consiga através do presidente da casa o deputado estadual Robinson Faria e demais deputados, um compromisso onde possa ser aprovada uma proposta de plebiscito em Severiano Melo/RN.

O intuito é uma opinião surgida pela câmara municipal de Severiano Melo para poder dar uma chance de escolha aos moradores da comunidade de Floresta ora em descaso, ou desassistido pelos poderes municipais em questão, no caso Apodi e Severiano Melo.

O plebiscito dará a oportunidade do cidadão morador desta comunidade na zona rural de escolher onde quer ficar, ou seja, onde Floresta deve ficar se Apodi ou Severiano Melo.

Apodi de fato pela geografia do IBGE é detentora daquelas terras...
...Por outro lado, o Município de Severiano Melo vem já há algumas décadas dando amparo e o devido sustento oriundo de uma administração à uma comunidade, neste sentido está englobado além de Floresta, mais de vinte pequenas localidades adjacentes ao território de Floresta. Isto significa dizer que estas comunidades rurais sempre foram atendidas pelo Município de Severiano Melo, nos mais diferentes aspectos, seja assistencial, seja político. Tanto é que sempre ouve um representante escolhido por toda aquela gente em pleitos de Severiano Melo. O último é o vereador Coitinho atual presidente da câmara.

Apesar de os últimos dias o poder executivo de Severiano Melo não ter dado atenção especial a estas comunidades, mesmo assim os vereadores que representam o poder legislativo estão fazendo o que pode para ver essa história ter um final feliz.

Garibaldi é o único cacique que possui duas opções de aliança para 2010

Fotos DivulgaçãoQual será mesmo a aliança...? Nenhuma...?



Do Diogenes:


A situação de Garibaldi Alves Filho para o Senado da República é uma das mais cômodas entre os "caciques da política".


Além de líder nas pesquisas de opinião, o líder do PMDB possui a chance de fechar acordos com partidos da base de apoio ao presidente Lula ou, se achar melhor, com o principal partido de oposição ao mesmo Lula, o Democratas do senador José Agripino.


Tudo vai depender de Garibaldi.


Por outro lado, Wilma só trabalha a possibilidade com Garibaldi Filho, porque, dificilmente, abrirá mão do apoio do presidente Lula para aliar-se a Agripino. Ainda mais porque os dois não se bicam hoje. Quem conhece o bastidor político sabe que Wilma e Agripino criaram uma antipatia pelo outro.


José Agripino Maia tem pouca chance de aliança com Wilma - eu diria até inexistente - pelos mesmos motivos da governadora: o PT não aceita aliar-se ao DEM de José.


Portanto, José Agripino só tem a possibilidade de aliar-se com Garibaldi para o Senado.

É por isso que Garibaldi mantém-se no muro. De um lado, o senador libera Henrique Eduardo Alves para conversar e influir na base de Wilma. Por outro lado, flerta com o projeto de Rosalba para o governo, criando uma identidade com parte do eleitorado dos Democratas.

Garibaldi terá de decidir uma hora dessas. Eu não acredito que ele vá ficar solto porque o PMDB terá de tomar partido por causa do jogo nacional, articulado pelo primo Henrique Eduardo.

Mas Garibaldi irá adiar sua decisão quanto for possível. Afinal, a dúvida hoje lhe favorece. O apoio do senador é desejado pelos dois grupos - o do governo e o da oposição.

Eu fico imaginando Garibaldi em frente ao espelho, num acesso de soberba:

- Como é difícil ser gostoso!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

“Gari e a Rosa” vão ao Sítio Bom Lugar dar parabéns ao aniversariante João Maia

Foto: Marcos DantasPrefeitos, vereadores, senador e amigos com o dep-aniversariante
"destacamos nosso amigo Zé Maria pres. da Câmara de Caicó"
Ontem os dois senadores, que foram ao município de Jardim de Piranhas acompanhar a procissão de encerramento da festa da padroeira, Nossa Senhora dos Aflitos...

...esticaram a viagem até o Sítio Bom Lugar, onde João comemorava a data com a mãe Anunciada Maia, a mulher Fernanda, e uma turma de prefeitos:

Antônio Macaco, de Jardim de Piranhas; Alexandre Dantas, de Carnaúba dos Dantas; Ivanildo Filho, de Timbaúba dos Batistas; Miguel Teixeira, de São Miguel do Gostoso; Luciana Vieira, de Touros...

Além de vereadores e lideranças políticas de Almino Afonso, Bodó, Currais Novos, Mossoró...

Na foto faltou a senadora Rosalba. A governadora Wilma de Faria ligou parabenizando o deputado-aliado.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer, também ligou.

E à noite, a festa de aniversário do deputado João Maia continuou na praça de Jardim de Piranhas. Com os shows de Forró dos Plays e Canindé Moreno e Banda Som Real.


Fonte: Thaisa

domingo, 20 de setembro de 2009

Times de Futebol de Severiano Melo Jogaram Hoje no Estádio de Antonio Martins/RN

A idéia e o convite partiram do ex-prefeito Dr. Zé Júlio PT que em visita a comunidade de Ipoeira em plena festa da padroeira Nossa senhora da saúde, na companhia do vereador João do PT, formalizou o convite aos jogadores.

Os jogos são de caráter amistoso para aproximar os desportistas das duas cidades Severiano Melo e Antonio Martins.

O que tem novidade? Há sim, além do fato novo do convite... Do aspecto um pouco de repente... Há a novidade de alguns jogadores nossos não possuírem experiências com o gramado, pois pouco conhece um campo comum em nossa Severiano, mesmo assim jogam bem, pouco mas há!

Aos convidados (jogadores) que contavam ainda com um dia de lazer pela cidade de Dr. Zé Júlio tiveram muitas colaborações para uma ocasião especial, vereadores deram o apoio e incentivo, como fez João do PT em conseguir transporte para levá-los, Gilson Carvalho ao apoio dado para os artigos da prática do esporte. E demais condições conseguidas.

Divulgaremos cada placar.

Membros do PCdoB Visitaram Severiano Melo/RN

De acordo com as últimas da política do nosso Rio grande do Norte o PCdoB vem desenvolvendo e pregando sua teoria de um projeto para 2010 com o propósito de eleger no mínimo um deputado estadual, e Apodi está inserido e muito bem, diga-se de passagem, neste contexto.

E por falar em Apodi um dos nomes mais bem cotados pelo partido é o do professor Flaviano Monteiro, o professor vem mobilizando toda a região pelo seu poder de conhecimento e de influência, especialmente à classe jovem que é dotada de outro poder que aliados por muito tempo não só conquistarão vitórias como o principal objetivo, o de ver o cidadão viver dignamente.

Na manhã deste domingo (20), Flaviano, Canindé de França e Libério Maia (presidente do PCdoB local) visitaram alguns políticos na cidade de Severiano Melo, entre eles os vereadores Rubens e Berg do PP, Mauricio e Dr. Dagoberto do PMN e outros. O camarada Flaviano ainda tentou Gilson Carvalho vereador petebista que não se encontrava no município por estar na capital do estado à trabalho até quarta-feira, o mesmo manteve contato para dizer de seu apoio aos projetos sociais principalmente que venha trazer benefícios para sua cidade.

Vereadores prestigiam inauguração da nova sede da Moto Oeste Honda

Fotos: Batista / vereadoresemaçãoImagem Frontal da nova sede da Motoeste Apodi

Imagem ampla da nova sede da Motoeste Apodi

Um grupo de Vereadores apodienses visitou neste sábado a inauguração da nova sede da Moto Oeste Honda em Apodi, onde pôde comprovar a magnitude da mesma, que fica as margens da BR 405, ao lado da Escola Antonio Dantas.

A antiga sede era no centro da cidade, no entanto o espaço era pequeno devido o aumento do mercado apodiense, que cresce a cada dia, comprovando o alto potencial econômico de nosso município.
Os vereadores parabenizaram o gerente Ranulfo Holanda pela iniciativa, destacando que o Apodi cresce continuamente, devido a empreendedorismo destacado de alguns que investem em nossa cidade, provando que temos como crescer, só se basta investir.
“Isso mostra que potencial nós temos, basta que tanto iniciativa privada e os Poderes, em todas as esferas se mobilizem e invistam, pois material humano qualificado e potencial nós temos de sobra” destacaram os vereadores.
Vereadores em Ação

Prefeito Não Repassa Dinheiro da Câmara

foto: Aquivo
Imagem do Plenário

De acordo com a constituição federal não pode ser enviado o repasse da câmara depois do dia 20 mensalmente, e no caso de Severiano Melo é uma prática diferente do que manda a carta maior, é o que possa ser configurado como improbidade administrativa.

Só este ano é a terceira vez que acontece essa desatenção à lei por ato do prefeito de Severiano Melo.

Da parte do governo federal houve total cumprimento em fazer os repasses para os municípios, todos os municípios Brasileiros amanheceram nesta sexta-feira (18) com as verbas depositadas, então cabe aos gestores o cumprimento fiscal e responsável de cada. Ou seja, data que deveria ser enviado também à câmara municipal.

De acordo com a data constitucional e o repasse do governo federal já feito, os vereadores de Severiano Melo estão com os salários atrasados.

Como estamos num fim de semana é aguardar uma solução somente a parti de segunda-feira dia 21.

Nota do Blog:
Enquanto descasos com a coisa pública estiverem acontecendo em Severiano Melo/RN o portal popular estará noticiando tudo para você saber de verdade o que é que ocorre no município.
Sobre o dinheiro dos nossos vereadores também falaremos.

DEM aceita apoiar chapa tucana pura em troca de apoio em 6 Estados, entre eles o RN

Imagem: Divulgação
Reportagem do jornal O Estado de São Paulo, neste sábado (19), aponta o Rio Grande do Norte como um dos seis Estados em que o DEM aposta todas suas fichas na disputa eleitoral de 2010.

E a aposta é torno da candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.

Os outros Estados são Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Sergipe e Mato Grosso.

De acordo com a matéria do Estadão, “em nome da sobrevivência política, o importante para o DEM é voltar ao poder em 2010. E para isso, se o candidato tucano precisar montar uma “chapa puro-sangue” com nomes do PSDB na disputa pela Presidência e vice-presidência, o DEM não atrapalhará os planos da oposição”.

Para abrir mão do direito de indicar o candidato a vice-presidente, o DEM quer o apoio do PSDB aos seus candidatos ao Governo nos seis Estados.

“A moeda de troca para abrir mão da vaga de vice, mantendo-se como aliado preferencial, é ter o PSDB no apoio a pelo menos seis candidatos da legenda em governos estaduais, incluindo Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, as principais apostas do partido para 2010”, afirma a reportagem do Estadão.

Caso o PSDB decida não disputar a presidência da República com uma chapa “puro-sangue”, o DEM dispõe de três nomes para oferecer à vaga de vice. Um dos três nomes é o senador José Agripino Maia.

“Se a chapa Serra-Aécio não se confirmar, a legenda guarda na manga três nomes para oferecer à vaga de vice. Um deles é o do deputado José Carlos Aleluia (BA) e os outros dois são os senadores José Agripino Maia (RN) e Kátia Abreu (TO)”, ressalta a matéria do Estadão.

Segundo ainda a reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a possível indicação do nome de Agripino para compor a chapa presidencial com o candidato do PSDB estaria no fato de o senador democrata ter de enfrentar dos candidatos pesos pesados na eleição para o Senado no RN: Garibaldi Filho e Wilma de Faria.

“Agripino terá de enfrentar um jogo duro no Rio Grande do Norte se for para a reeleição ao Senado. Além dele, há dois pesos pesados na disputa: o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e a governadora Wilma de Faria (PSB)”, frisa o Estadão.

Concluindo, a reportagem destaca que para reeleger Agripino o DEM aposta na força da candidatura de Rosalba ao Governo. O partido também busca atrair o apoio de Garibaldi, que teria interesse na vitória de Rosalba, que tem como suplente Garibaldi Alves, pai do senador do PMDB.

“Haverá duas vagas em jogo. Para reeleger Agripino, líder da bancada no Senado, o DEM acredita na força de sua candidata ao governo do Estado, a também senadora Rosalba Ciarlini. A estratégia é atrair Garibaldi para a chapa e isolar Wilma de Faria. A arma é o suplente de Rosalba no Senado, o pai do próprio Garibaldi”.


Blog do Oliveira

sábado, 19 de setembro de 2009

Missa de Dez Anos do Falecimento de “Dedé Gomes”

Foto: Arquivo da Familia
Será na igreja de nossa senhora das graças ás 19horas a missa de Dez anos do falecimento de José Emerenciano de Oliveiira “Dedé Gomes” como era conhecido.

A homenagem à memória dele se faz exatos dez anos, quando no dia 19/09/99 ele deixou esse mundo nosso e ficou sua família e amigos com a saudade de um ser – humano que teve uma trajetória de vida com muitos ensinamentos.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Disputar o Senado no RN Será Pra lá de Acirrado. Veja Enquete

Fotos: DivulgaçãoTrio...





Através do portal Nominuto saiu agora a pouco o resultado de uma enquete somando opiniões sobre intenções de voto para senador 2010.

O resultado foi:

1º José Agripino do DEM..........33,65%

2º Wilma de Faria do PSB.........31,49%

3º Garibaldi Alves do PMDB.......23,57%

4º Outros ............................11,28%


O potiguar mostra que há uma considerada indecisão sobre a escolha para o voto de senador, muito embora haja uma diferença de dez pontos percentuais entre o primeiro e o terceiro colocado, entre tanto se observa à quarta opção hora sem distinção de nomes com mais de onze pontos percentuais.

O fato também pode explicar uma opção do eleitor norte rio grandense por novas caras que surjam no cenário político vindouro. 2010 tende ser um ano normal logicamente num contexto deste novo milênio que vivemos, onde as pessoas conhecem mais, cobram mais, em fim a cada tempo aprende a votar bem.

Acaba de Falecer Mais Uma Vitima do Câncer na Cidade de Severiano Melo

Faleceu as duas da madrugada Maria de Fátima Holanda, mais conhecida como “Terezinha da casa estrela” que também lutava contra um câncer, o corpo dela está na casa da mãe no sitio passagem limpa que será velado até hoje á tarde, ás15:00 o corpo vem para igreja católica da cidade, e as 16:00 o sepultamento no cemitério.

Maria de Fátima Holanda tinha 47 anos deixa três filhos de 10, 15 e 19 anos de idade que também já haviam perdido o Pai.

Ela é mais uma vitima do câncer que vem assustando a população de Severiano Melo. Só num intervalo de quinze dias já é somado quatro mortes por causa da doença, entre tanto das quais os casos confirmados. Sem falar de demais mortes no período.

10 mil

O blog completou nesta sexta-feira dez mil acessos.

Agradecemos o carinho de todos os visitantes em especial os seguidores do portal popular.

A popularidade do blog tem atraído e conquistado mais e mais amigos. Ta certo que não se trata de milhões, sim, porém, também somos felizes e agradecemos a todos pelo crédito.

Obrigado!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dep. Ezequiel Ferreira concederá título de cidadão potiguar ao presidente do BNB

Imagem: Arquivo
O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, será agraciado com o título de Cidadão Norte-Rio-Grandense, na próxima quarta-feira (23), às 10h, em sessão solene na Assembléia Legislativa.

A homenagem foi uma proposição do deputado Ezequiel Ferreira (PTB).

“Sob a direção de Roberto Smith, o BNB ampliou significativamente o número de contratos de crédito e parcerias no Rio Grande do Norte”, justificou o deputado, lembrando que, de 2003 até agora, o Banco do Nordeste destinou um valor superior a R$ 2,7 bilhões em financiamentos ao Rio Grande do Norte. Registrando 588.546 operações de crédito no período.

Roberto Smith é economista, administrador de empresas e professor universitário, com doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Universidade Paris XIII. Ele é paulista e mora no Ceará desde 1977

Fonte Thaisa Galvão

Funcionário do Estado (Filho de Sev. Melo) Teve Destaque Pelo Esforço Social

Foto: Arquivo
Aconteceu no mês passado quando foi publicado em edição especial da revista Pingo D’água, no quadro “eles fazem a diferença”, uma revista de divulgação a relações da CAERN.

Confira o texto:

O bom exemplo vem da cidade de Itaú, distante 361 quilômetros de Natal. O coordenador do escritório da Caern em Itaú e Tabuleiro Grande, Francisco Nilton de Carvalho, 39 anos, com 18 anos de companhia, em parceria com a prefeitura de Itaú, vem desenvolvendo um importante trabalho de conscientização ambiental que engrandece o nome da Caern. Para realizar o evento “Itaú na Coleta Seletiva: Nem Todo Lixo é Lixo”, Nilton buscou parcerias, mobilizou moradores, conversou com representantes da iniciativa privada.
Os baldes de cloro se transformarão em coletores de lixo reciclável. O trabalho envolverá os sete colégios da cidade que participarão de uma gincana atingindo um público de 1.600 alunos. O funcionário, além de trabalhar pela causa do meio ambiente com responsabilidade, projeta o nome da Caern como empresa engajada em ações de Responsabilidade Social e Ambiental.



Nota do Blog:
Simplesmente o Portal Popular expõe o desejo de ver algo similar na circunferência do município de Severiano Melo por sentir amor a o bom lugar.

Ai por tanto merecido o lugar na pagina dos que fazem a diferença. As populações do mundo inteiro sim, merecem alguém com tamanha disposição.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Campanha RN-45 Realizada Por Rogério Marinho Fará Grande Evento Dia 26

fotos: Portalpopular
Em Pau dos Ferros

Vereadores juntos com Rogério e João


Em seu twitter o deputado Rogério Marinho PSDB vem anunciando este que será o maior dos eventos realizados por sua equipe. O RN-45 já é consolidado num ciclo de mais de catorze (14) seminários, nestas ocasiões o parlamentar tucano-potiguar conta com ilustres presenças políticas do nosso estado.

E o maior e esperado RN-45 agendado para dia 26 de setembro próximo, já está confirmado as presenças das celebridades nacionais do PSDB, o governador de Minas Gerais Aécio Neves e o de São Paulo José Serra.

O evento terá como pauta a EDUCAÇÂO & RN-45. “Dia 26 teremos a presença de Aécio e Serra num grande evento em Natal também a partir das 09 horas Na sede do America: educação e RN45”. Falado por Rogério no seu Twitter.

Diante das presenças... As falas, as profecias, em fim as revelações.

No RN-45 nº.13 realizado em Pau dos Ferros ficou bem claro tanto no âmbito das coligações estaduais e federais pelo DEM e PSDB quanto pela firmeza sobre o nome da Senadora Rosalba como candidata ao governo do RN.

No mesmo dia os vereadores Paulo Telécio, Chico de Marinete e Evangelista de Apodi e Gilson de Severiano Melo tiveram ao lado do dep. Rogério em companhia do suplente de Garibaldi, João Faustino que perguntado pelo vereador Gilson sobre disputar alguma vaga no próximo ano, João Faustino foi enfático “não, hoje sou suplente de Garibaldi e se ele não ficar com a gente, certamente serei suplente de José Agripino, é o nosso projeto”. Justificou o presidente de honra João Faustino.