segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Serra visita Garibaldi e destaca importância do PMDB em 2010



Além do governador paulista, também estiveram no apartamento de Garibaldi os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini.


O governador paulista e mais provável candidato tucano à presidência em 2010, José Serra, visitou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) no sábado passado (26), logo após um seminário nacional sobre educação promovido pelo PSDB em Natal, no Praia Mar Hotel.
Garibaldi disse que a conversa, que teve a sós com Serra em seu apartamento, girou principalmente em torno da eleição estadual no próximo ano. “Ele perguntou sobre a sucessão na minha ótica. Dei a informação de que o PMDB está querendo chegar a uma decisão e que, por isso, teríamos que consultar as bases”, disse o senador.
Mesmo que Garibaldi tenha passado a evitar declarações públicas sobre sua preferência por Rosalba Ciarlini (DEM) para o Governo do Estado em 2010, a visita de Serra é mais uma indicação da proximidade do senador com a provável candidata da chapa do DEM e do PSDB no Estado.
Após a conversa com Serra, também chegaram ao apartamento de Garibaldi a própria Rosalba e o senador José Agripino Maia (DEM), além do presidente nacional do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia.
Garibaldi contou, ainda, que teria dito a Serra que, a despeito de sua “convivência maior com Rosalba”, preferia se colocar “numa posição maior de equilíbrio, para não radicalizar o processo” de escolha do candidato que o PMDB irá apoiar.
“Nós precisamos consultar as bases e eu perco a isenção nesse processo se ficar manifestando minha preferência”, disse o senador.

IMPORTANTE

De acordo com Garibaldi, José Serra teria compreendido o processo de definição em que o PMDB se encontra. “É claro que ele fez uma ponderação de que o PMDB seria muito importante em 2010”, destacou o senador.
A dificuldade de Garibaldi está na sua discordância com a outra liderança do partido no Estado, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que fez o PMDB integrar a Unidade Potiguar (junto ao PMN, PP e PR) e defende que seu partido esteja junto a um candidato da base do Governo em 2010.
O senador peemedebista conta que chegou a fazer um pacto com Henrique, para que ambos evitassem dar declarações sobre suas preferências eleitorais até o final do ano. Ele disse, ainda, que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre quando ou como a decisão do partido será tomada.
“Não há nada definido ainda. Até porque estamos aguardando uma definição nacional sobre se serão realizadas eleições nos diretórios estaduais, ou se os mandatos serão prorrogados”, disse Garibaldi.


Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário