terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vereadores Lutarão Por Plebiscito Nesta Quarta na AL

Foto: Portal popular / Ana Clarisse / ArquivoPres. Robinson com vereadores de Severiano Melo/RN


Pelo presidente da Câmara Municipal de Severiano Melo Raimundo Candido de Lima (Coitinho) uma comissão de parlamentares daquele município segue para Natal nesta quarta (23), para que na assembleia Legislativa consiga através do presidente da casa o deputado estadual Robinson Faria e demais deputados, um compromisso onde possa ser aprovada uma proposta de plebiscito em Severiano Melo/RN.

O intuito é uma opinião surgida pela câmara municipal de Severiano Melo para poder dar uma chance de escolha aos moradores da comunidade de Floresta ora em descaso, ou desassistido pelos poderes municipais em questão, no caso Apodi e Severiano Melo.

O plebiscito dará a oportunidade do cidadão morador desta comunidade na zona rural de escolher onde quer ficar, ou seja, onde Floresta deve ficar se Apodi ou Severiano Melo.

Apodi de fato pela geografia do IBGE é detentora daquelas terras...
...Por outro lado, o Município de Severiano Melo vem já há algumas décadas dando amparo e o devido sustento oriundo de uma administração à uma comunidade, neste sentido está englobado além de Floresta, mais de vinte pequenas localidades adjacentes ao território de Floresta. Isto significa dizer que estas comunidades rurais sempre foram atendidas pelo Município de Severiano Melo, nos mais diferentes aspectos, seja assistencial, seja político. Tanto é que sempre ouve um representante escolhido por toda aquela gente em pleitos de Severiano Melo. O último é o vereador Coitinho atual presidente da câmara.

Apesar de os últimos dias o poder executivo de Severiano Melo não ter dado atenção especial a estas comunidades, mesmo assim os vereadores que representam o poder legislativo estão fazendo o que pode para ver essa história ter um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário