segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dep. Sabino elabora PL que dispõe sobre exercício da profissão de Administrador

Dep Sabino Castelo Branco PTB-AM

Segundo o deputado do PTB o projeto prevê mais espaços para administradores já formados, a ajudarem nas administrações municipais como funcionário.


O Deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), em discurso no plenário, na última semana, relatou que, pensando na otimização dos serviços, em especial o público, e considerando a precariedade que diversas administrações executivas municipais enfrentam, elaborou o Projeto de Lei nº 2910/2008, que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador.

Segundo o Deputado, o PL 2910 tem como objetivo criar a obrigatoriedade de prefeituras Municipais em contar, em seu quadro diretivo, com administrador devidamente registrado no Conselho Regional.

“A Lei de Responsabilidade Fiscal foi, sem dúvida, um dos maiores avanços em termos de administração pública. Entretanto, as prefeituras municipais brasileiras ainda incorrem em situações que, muitas vezes por desconhecimento, levam ao bloqueio dos repasses federais. Isso ocorre, em especial, por nomeações quase sempre políticas de secretários, os quais devem, em última instância, zelar pelo bom desempenho administrativo dos prefeitos. Assim sendo, é fundamental a compreensão de que a presença de um administrador registrado, mais do que mera formalidade, é também fator de tranqüilidade para o próprio prefeito municipal, muitas vezes imerso em outras responsabilidades”, disse Castelo Branco.

“Embora a resistência a esse PL seja grande, não se pode negar que, de fato, a presença de pelo menos um administrador formado e registrado, nos quadros da prefeitura, é auxiliar no dia-a-dia do município, tendo a certeza de que áreas dotadas de especificidades e procedimentos próprios estarão sendo atendidas. O profissional administrador vem ocupando espaços de destaque com a evolução natural da capacitação e dos apelos que a modernidade impõe para o bom andamento dos empreendimentos empresariais. Portanto, parabéns a todos os profissionais administradores deste país e, em especial, aos administradores do meu estado, o Amazonas”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agência Trabalhista de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário