terça-feira, 29 de setembro de 2009

Prefeitura de Severiano Melo Divulga Construção de Unidade Básica de Saúde na Comunidade Boa Vista



Publicado hoje no diário oficial do estado a construção de uma unidade básica de saúde para a comunidade de Boa Vista na Zona Rural de Severiano Melo/RN

O extrato de contrato “carta convite nº. 023/2009” discrimina o objeto do contrato e também o valor da obra. Com recursos de convênios e recursos oriundos de receita tributaria, ou seja, de transferências é publicado o total global de 107.484,10R$ (cento e sete mil quatrocentos e oitenta e quatro reais e dez centavos).

O prazo de entrega da obra para a comunidade é de exatos 150 (cento e cinquenta) dias, a contar da emissão da ordem de serviço.


...

De acordo com informações sobre o que diz a lei orçamentária municipal 2009 para este tipo de despesa divulgado pela prefeitura de Severiano Melo no diário oficial está conflitando o extrato publicado com a leitura do orçamento 2009:
as fontes dos recursos segundo a nota do jornal são de convênios e recursos próprios com códigos “100 e 307”, já o orçamento reza que os recursos previstos devem ser de convênios com códigos “307”.

Há também existe uma esquisitice no texto do objeto, o orçamento fala em reforma ou ampliação, já o diário oficial diz que é uma “construção de uma unidade básica de saúde”.

Entendendo e usando um bom senso, deve ser mesmo a construção... Não uma reforma como está no orçamento, até porque é muito dinheiro.
E ainda pensando pelo lado do desenvolvimento o prefeito Silvestre que não faça como fez com a quadra de esportes, quando construiu um prédio da EMATER dentro dela.
Não é que o posto de saúde de Boa Vista não mereça, é como já dissemos é muito dinheiro!!!


Pra terminar com as esquisitices a data que está em baixo do extrato é de 30 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário