quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bancários do RN entram em greve por tempo indeterminado


Oficialização aconteceu na assembleia geral realizada no auditório do Sinte, que contou com mais de 300 bancários.


Os bancários do RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (24). A oficialização aconteceu na assembleia geral realizada no auditório do Sinte, que contou com mais de 300 bancários, na noite desta quarta-feira (23).


De acordo com a categoria, a greve foi uma resposta dos trabalhadores à intransigência dos banqueiros e do Governo Lula, que ignoraram os trabalhadores e ofereceram um reajuste de 4,5%.


A mesa foi formada pelo coordenador geral do Sindicato dos Bancários, Liceu Carvalho, além dos diretores Gilberto Monteiro, Marta Turra e Marcos Tinôco. A greve foi orientada pelo Comando Nacional do MNOB e seguida pela Contraf-CUT.


Com a palavra, Liceu Carvalho convocou a categoria para parar os Bancos, reafirmou que o sucesso da greve está na unidade, independente das divergências políticas entre os trabalhadores e fez um chamado aos bancários para interagir nos piquetes.


"Antes da assembleia, já temos 8 piquetes formados para paralisar o Itaú e o HSBC. É fundamental que façamos uma greve forte também nos Bancos Privados. Vamos à luta", afirmou.


O diretor de Formação Política do Sindicato, Eduardo Xavier, pediu uma salva de palmas para os funcionários dos Bancos Privados presentes à assembleia e lembrou que “os bancários precisam ficar atentos com a postura de quem defende opiniões como a Contraf-CUT ou a CTB, que defenderam um acordo bianual este ano para a categoria, como infelizmente aconteceu com os funcionários Correios, em greve recente".


*Com informações do Sindicato dos Bancários.


Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário