quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dunga Júnior propõe inserção de tipo sangüíneo em carteira estudantil


Agilizar o atendimento aos estudantes paraibanos em hospitais, casas de saúde e até mesmo no serviço prestado por ambulâncias. Esse é objetivo do deputado Dunga Júnior (PTB-PB), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba, obrigando a inscrição na identidade estudantil do tipo sanguíneo e deficiências que exijam atendimento especial, a exemplo de cardiopatia e alergias.

O deputado Dunga Júnior disse que a demora na identificação do tipo sanguíneo de pessoas que precisam de atendimento médico tem causado um número elevado de mortes. “Com a identificação do tipo sanguíneo, bem como de outras informações sobre a saúde do estudante, estaremos garantindo uma maior agilidade no pronto-atendimento”, disse.

Dunga Júnior esclareceu que a iniciativa não trará qualquer transtorno administrativo ao Estado, uma vez que a maioria da população já ter acesso a esses dados. “Além disso, a implantação dos dados na carteira não vai trazer nenhum custo adicional em sua confecção”, destacou.

De acordo com a iniciativa do parlamentar petebista, os formulários de solicitação de carteiras estudantis deverão trazer a informação de que os dados fornecidos pelo aluno são de sua inteira responsabilidade.


O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia nesta terça-feira (29), e agora segue para plenário para votação.


...


Uma proposição ligada a essa foi de autoria do vereador Gilson Carvalho no ano de 2007, uma emenda ao orçamento do município garantindo verba para a distribuição da identidade estudantil totalmente grátis para os alunos da rede pública de ensino de Severiano Melo.


* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário