quinta-feira, 29 de abril de 2010

PREFEITO PROPÕE NOVO ACORDO COM PROFESSORES

O prefeito Municipal Silvestre Monteiro, após enviar oficio ao Sindicato dos Servidores confirmando que iria cumprir o acordo feito diante da Promotora de Justiça com os professores, volta atrás e convida a comissão para apresentar nova proposta.

O acordo realizado era de uma folha total de R$140.000,00, e agora quase trinta dias depois, e com um prazo curto para aprovação na Câmara, todos os cálculos são refeitos e o que ficou acertado foi descumprindo. A noticia foi repassada hoje pelo secretario de administração, a alguns membros da comissão de professores e que seria o possível de ser feito pelo Executivo, para poder cumprir com o décimo terceiro salário.

A comissão aguarda notificação oficial por parte do executivo para discutir a nova proposta, mas o que prevalece na maioria dos professores é que seja cumprido o acordo. Vamos aguardar para ver o posicionamento oficial do prefeito.

Enquanto toda a categoria de profissionais do magistério aguardava o envio do acordo em forma de projeto de lei para a Câmara, agora esperam a quebra de acordo e de palavra, inclusive documentada no ministério publico e em oficio ao sindicato. Como diz o dito popular, alguém roel a corda. você pode dizer quem?
fonte: fmbomlugar

Apodi sedia terceira Feira de Negócios do Médio Oeste

Evento começa hoje 29 de abril e vai até o dia 01 de maio com programação voltada para rodadas de negócio.

A tradicional Feira de Negócios do Médio Oeste esse ano se instala em Apodi de 29 de Abril a 1º de Maio com programação voltada para exposição de produtos e serviços do empresariado potiguar. Faltando 15 dias para o inicio do evento, todos os estandes já estão vendidos, prova de que a Feira será uma das maiores da região.

Esse ano, a III Feira de Negócios do Médio Oeste tem expectativa de recorde de público, com mais de 30 mil pessoas. Segundo dados da comissão organizadora composta por membros da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), prefeitura municipal de Apodi e Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi (CDL), a feira irá incrementar a economia da região, da indústria ao artesanato.

O evento será realizado em três dias com abertura todos os dias as 17h e finalização as 22 horas. As apresentações culturais e shows começam logo após o encerramento da Feira. No primeiro dia, a Feira abre os shows com a Banda Ferro na Boneca e o Forro na Pisada. Nos outros dias as bandas Forrozão Arretado e Forró Ferruado garantem a animação do público, incluindo show com Vila Acústica e Metais Urbano

No sábado, a Feira de Negócios abre espaço para Ação de Cidadania, com oferta de serviços gratuitos como expedição de documentos e ações na área da saúde, além das orientações de saúde bucal, prevenção da saúde da mulher e controle da hipertensão e diabetes, que acontecem no Salão Paroquial no centro da cidade.

Para esta edição, estão programadas também cursos de capacitação no setor de agronegócios, palco cultural e ações de cidadania que acontecerão no sábado (1), das 8 às 16h, e têm por objetivo oferecer serviços que garantam melhorias no dia-a-dia dos moradores dos municípios que integram a região.

Em parceria com o sistema Fiern e a Prefeitura Municipal de Apodi, serão oferecidas gratuitamente serviços de atendimento clínico e odontológico, corte de cabelo, foto e a emissão de documentos como carteira de trabalho, CPF e Identidade.

A III Feira de Negócios do Médio Oeste será uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sedec em parceria com a CDL de Apodi, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Apodi, SEBRAE, Banco do Nordeste, Fiern, Jucern e Fecomércio.
FONTE:http://www.espbr.com/

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Papagaio de Pirata

nanihumor

TIM já funciona em Severiano Melo


Acaba de ser disponibilizado o sinal da operadora de celular TIM na Cidade de Severiano Melo RN. A torre já estava montada há mais de trinta dias e por razões técnicas demorou a liberar o sinal.

Acabou a espera! Quem possuir seu TIM pode ligar a vontade, ou melhor, conforme seu bolso. Bom uso para todos.

Dia Da Sogra

Você já pensou em dar um presente, mandar flores ou simplesmente dar um abraço e os parabéns à sua sogra?O relacionamento com ela não está tão bem? Então o Dia da Sogra é uma excelente oportunidade para demonstrar grandiosidade de espírito e dar o primeiro passo na busca da reconciliação. Afinal, ela é a mãe de seu cônjuge e avó de seus filhos. O bom relacionamento nora, sogra e filho-marido, ou, genro, sogra e filha-esposa, é muito importante. Vale a pena. E a felicidade, com a bênção de Deus, fará de todos pessoas que contribuem para bem desempenhar o papel que lhes foi reservado na existência.

PARABÉNS A TODAS AS SOGRAS DO MUNDO

Dia Da Educação

Imagem: Internet

A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.(Aristóteles)

Suicídio

foto:Portrasdasgrades

Severiano Melo - Por volta das 11:00hs da manhã de ontem (27), a policia militar do destacamento se Severiano Melo, sob o comando do sargento Ivanildo, foi informado por populares dando conta de que no sítio de malhada vermelha, zona rural daquele município, havia ocorrido um suicídio, rapidamente a viatura foi ao local e constatou o fato. A vítima se trata de Lindomar Gomes Cabral, de 34 anos, agricultor, o mesmo já havia tentado se suicidar duas vezes. A esposa da vítima ainda chegou a cortar a corda, no entanto o mesmo não resistiu e veio a óbito.
fonte: Portrasdasgrades

domingo, 25 de abril de 2010

Melancias - Churrascaria do Bom Sofre Com Mais Um Acidente

fotos: Portrasdasgrades




pela segunda vez foi grande a tragédia neste local

Apodi - Por volta das 07:00hs da manhã de ontem (24), a polícia militar foi informada via 190 dando conta de que no sítio melancias (BR 405), zona rural de nosso município havia acontecido um acidente de trânsito, rapidamente uma guarnição da Rádio Patrulha foi ao local averiguar a situação, após confirmado o fato foi acionado a Polícia Rodoviária Federal para que fosse feito os procedimentos cabíveis. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.
FONTE: Portrasdasgrades

Vereadores visitaram subestações da Caern que serão reativadas na Zona Rural de Severiano Melo

fotos: Portal Popular
água desperdiçada na subestação de Santo Antonio

Vereador Gilson Carvalho

Vereador Mauricio, mostra alternativa...


Vereador Bruno Melo, observa sucata



Trabalho prático dos parlamentares da um ar de confiança na população Severianense

Na tarde desta sexta-feira (23) pós-sessão ordinária da câmara, três vereadores foram até as comunidades rurais de Vila Pereiral e o Povoado de Santo Antonio.

Lá na Vila Pereiral foi observado o atual estado de abandono por conta de uma retirada de equipamentos feita pela própria Caern ocasionando, entre tanto, a impossibilidade de ser religada a água para aquela comunidade.

Já em Santo Antonio, visto que a água que abastece as residências não tem tratamento algum, ainda há outro problema que é o desperdício dentro mesmo da subestação. A água é ligada e fica derramando em quantidade significante.

Sobre estes problemas, desde o mês de março quando o vereador Gilson esteve na presidência da Caern acompanhado do Dep. Poti Jr. já ficou certo a implantação de filtros em Santo Antonio para poder então oferecer água tratada. (os filtros já estão no local!)

Na ultima quinta-feira (22) foi reforçado o compromisso na Caern pelos vereadores de que seja ligada a água pelo menos até a Vila Pereiral e Passagem Limpa.

Vereadores visitam Senadora-governadorável em sua casa

FOTO: Portal Popular
vereadores: Mauricio, Bruno Gilson, Senadora Rosalba, Vereadores Rubens e Berg


Depois de saírem da assembleia legislativa os vereadores foram até Rosalba

A senadora recebeu a comissão de edis e já sabia do assunto tratado com Garibaldi, e por isso teve a preocupação de discutir também alguma emenda para Severiano Melo com os visitantes.

Tendo todos falado sobre o Município o Vereador Gilson sugeriu a Senadora uma emenda para já. Mesmo porque se o projeto de administrar o Rio Grande do Norte der certo ficará muito pouco tempo como Senadora e por ter recebido uma votação expressiva de Severiano Melo é jus fazer pela terra do Bom Lugar. Rosalba demonstrou total interesse e disse ainda que ela sendo governadora do Estado toda a Região Oeste ganhará muito com seu governo. Segundo ela é uma questão de honra.

Sessão ordinária do legislativo Severianense foi concentrada na má administração de Prefeito PARTE II

Vereador Getúlio Andrade PSL declarou sua indignação neste sentido

Já que ele e mais cinco colegas votaram favorável no pedido do prefeito Silvestre para cobrar iluminação pública da população, isso o deixou motivado segundo ele com mais razão para cobrar esse serviço principalmente porque a população esta pagando.

O líder do PSL advogado Getulio Andrade chamou a atenção na câmara municipal quando pronunciou que poderia entrar com um projeto de revogação da lei que instituiu a iluminação pública.

Este acontecimento se deu em 2008 depois das eleições. Naquela ocasião votaram a favor da cobrança os vereadores Getúlio, Derimar, Bruno, Nildo, Coitinho e Elano. Apenas um vereador votou contra.

Getúlio sugeriu ao plenário convidar o secretário de administração para dar esclarecimentos de onde estariam os recursos que deveriam ser para a iluminação pública. Em seguida, recebeu apoio dos pares e mesmo assim, disse que devia se esperar mais quinze dias.
...

Nota:
O mais engraçado foi quase todos os que votaram a favor, detonaram a inoperância do prefeito Silvestre. Inclusive a participação do ex-vereador Elano na sessão aonde o mesmo chegou a dizer: “Eu votei no projeto da COSIP com a leda ilusão de que os recursos seriam aplicados na iluminação pública”. Pontuou.

Alguma pergunta ai?
Respostas deles estão disponíveis as sextas-feiras as 9 hs. Na câmara municipal.

Sessão ordinária do legislativo Severianense foi concentrada na má administração de Prefeito PARTE I


Bancadas falaram quase a mesma língua, onde os atos do atual mandato de Silvestre aparecem desqualificado


Tudo começa sempre com um descaso ou outro. Dessa vez, não muito diferente, porém, começou com um vereador da situação reclamando o apagão na iluminação pública. O mesmo vereador Derimar Barra PMDB citou que viveu uma cobrança de um morador de uma rua que não há iluminação. Disse o cidadão “vocês vereadores não fazem nada por nós?”

O assunto se estendeu nas palavras do vereador Berg Monteiro PP fazendo seu papel constante de pedir solução por parte da Prefeitura.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalhos da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os seguintes vereadores, veja:

Coitinho PSB
Mauricio PMN
Berg Monteiro PP
Bruno Melo PSDB
Rubens Ferreira PP
Gilson Carvalho PTB
Derimar Barra PMDB
Getulio Andrade PSL

O vereador que faltou:

Nildo Moura PMDB

Severiano Melo sexta-feira 23 de abril de 2010.

Problema no abastecimento de água volta a assolar Município de Severiano Melo

Nesta sexta-feira Caern notificou novos problemas

Voltou a dar problema a bomba do poço que abastece o município de Severiano Melo pela adutora de Apodi. A notificação partiu do funcionário encarregado das manutenções locais da Cidade o senhor Nelion.

Informações do mesmo é que a mesma bomba já foi deslocada até a Cidade de Mossoró para que ainda nesta manhã seja possível saber se há concerto. Caso contrário, não se tem de emergência outra bomba para funcionar no lugar da outra. A parti daí se espera atitude urgente da empresa Caern.

No mês passado o vereador Gilson Carvalho esteve com o Deputado Estadual Poti Junior na presidência da Caern reivindicando varias melhorias no serviço para o município. O ex-presidente prontificou-se de resolver isso. Porém. Um novo presidente já em atividade é que pode agora. Inclusive, por coincidência mera, o vereador Gilson Carvalho voltou a cobrar ontem quinta-feira a ‘bomba reserva’ e novamente ficou de ser ‘resolvido’.

Aguardemos o decorrer do dia.

Caern anuncia medidas para ampliar oferta de água em Severiano Melo

Foto: ACS CAERNMauricio, Berg, Rubens, Gilson, Larissa, Sergio e Bruno
Por Edwin Carvalho – ACS Caern

O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Sérgio Pinheiro, anunciou nesta quinta-feira (22) medidas para melhorar a oferta de água em comunidades rurais do município de Severiano Melo, no Médio Oeste do Estado. O anúncio foi feito para uma comissão de vereadores da cidade, que veio acompanhada da deputada estadual Larissa Rosado. Para melhorar a qualidade da água em Santo Antônio, principal comunidade rural do município, a Caern irá instalar filtros no sistema que abastece a localidade.

Durante a reunião também ficou definido que a Caern irá encaminhar uma equipe técnica a Severiano Melo no início da próxima semana. O objetivo é avaliar os motivos que tem provocado falta de água nas comunidades de Vila Pereiral e Passagem Limpa. “A Caern tem total interesse em solucionar o problema dos moradores e vai fazer todo o esforço necessário para garantir o abastecimento pleno das comunidades no menor intervalo de tempo possível”, destacou Sérgio Pinheiro.

Os problemas de abastecimento em trechos de Severiano Melo se devem, segundo os técnicos da Caern, ao aumento do consumo de água na área urbana do município e na comunidade de Melancias, em Apodi. A Caern também irá apurar a denúncia de ligações clandestinas de água em alguns trechos da adutora de Apodi, feita pelos vereadores de Severiano Melo. Além da deputada Larissa Rosado, participaram da reunião os vereadores Gilson Carvalho, Berg Monteiro, Rubens Ferreira, Hanne Bruno e Maurício José, além do chefe de Gabinete da Presidência da Caern, Marcos Rocha.

Fonte: ACS CAERN

quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Garibaldi Filho garante recursos para Severiano Melo através de vereadores

Portal Popular
Senador Garibaldi e o Deputado Poti Jr.

Senador Garibaldi Alves

Conversa com o senador teve participação do deputado Poti Junior

Com a participação do deputado Poti deu-se o avanço no fechamento do pleito. Foi garantido também para o município verba para construção de quadra de esportes. Recursos oriundos do gabinete do senador com o ministério do esporte.

Como já falado aqui no blog o recurso que viabiliza a construção da sede do poder legislativo de Severiano Melo será resultado de parceria da prefeitura municipal e o gabinete do senador Garibaldi Filho PMDB que já empenhou emenda.

O próprio Garibaldi telefonou para o prefeito Silvestre para formalizar as disposições de ambos.

Senador Garibaldi recebe vereadores de Severiano Melo

Portal Popular
Rubens, Berg, Bruno, Gilson, Garibaldi, Poti Junior e Mauricio
(detalhe - produtos da terra na mesa)

Encontro aconteceu no prédio residencial do Senador em Natal

No começo desta semana vereadores de Severiano Melo tiveram reunião com o senador Garibaldi Alves Filho, lá participou, Berg, Mauricio, Gilson, Rubens e Bruno. Os cinco representantes de Severiano Melo levaram pleitos e propostas para o congressista.

Depois de um acordo feito na câmara municipal de Severiano Melo entre as bancadas de oposição e situação para decidirem juntos um voto para o senado, ficou acertado pleitear recursos para a sonhada construção da sede do poder legislativo Severianense.

Sendo possível viajar apenas alguns dos vereadores, toda a casa foi representada. Ao senador foi repassada a proposta que possibilita a realização através da parceria entre o gabinete de Garibaldi com a prefeitura de Severiano Melo. Isso porque não há como ser diretamente com a câmara.

Requerimento Parlamentar pede recapeamento da RN-031 estrada nomeada de Genildo Melo

fotos: Ana Clarisse






Asfalto da Entrada do Município de Severiano Melo pode ser recuperado pelo Governo do Estado

O líder tucano na câmara de Severiano Melo entrou com requerimento solicitando do prefeito municipal medidas urgentes que através de convênio com o Governo do Estado ou com recursos próprios da prefeitura realize o recapeamento da estrada asfaltada que compreende desde o trevo de Severiano Melo até a igreja católica.

Vereador Bruno justifica ainda: “todo esse trecho que envolve a principal Rua da Cidade está se deteriorando rapidamente, e merece urgência, inclusive em conversa com o prefeito e o secretário do Governador Iberê o senhor Hudson ainda pedi que se pudesse fazer uma manobra para também recuperar a parte asfáltica na comunidade de Malhada devido ao estrago de muito tempo” comentou.

50 ANOS DE BRASÍLIA

Imagens: Internet
JK, Construindo Brasília

Antes

DAlinhar ao centroepois

Brasília é a capital da República Federativa do Brasil, localizada no território do Distrito Federal.
Também conhecida como "Capital da Esperança", título dado pelo escritor francês André Malraux, foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Dia de Tiradentes

Foto: Internet
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER"o TIRADENTES"


1746: Nasce em Pombal, distrito de S. José d’el Rei (hoje Tiradentes), Minas Gerais; os pais são Domingos da Silva Santos, nascido em Portugal, e Maria Antónia da Encarnação Xavier, nascida na Vila de São José d’el Rei (Brasil). - 1755: Morre Maria Antónia; o viúvo e os órfãos mudam-se de vez para a Vila de São José. - 1757: Órfão de pai. - 1780: Arregimenta-se como soldado. - 1781: É promovido a Alferes. - 1786: A mando do governador da capitania de Vila Rica, leva brilhantemente a cabo estudos demográficos, geográficos, geológicos, mineralógicos - quer de aplicação civil, quer militar. - 1788: Envolve-se na Inconfidência contra a Coroa portuguesa - 1789: Como conspirador, é preso no Rio de Janeiro. - 1792: É enforcado em praça pública e depois esquartejado.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Projeto de lei prevê realização de casamento coletivo

Casamento coletivo poderá acontecer por força de lei em Severiano Melo

A novidade parte da câmara mais especificamente de autoria do eminente vereador do PSDB Bruno Melo.

A matéria recebeu registro na câmara e passará pela tramitação regimental até sua aprovação. Segundo o propositor se aprovada e o gestor sancionar fica ao poder executivo a missão de realizar convenio para a promoção social que é o “casamento coletivo”.

Câmara mais uma vez aprova solicitação para presença do secretário municipal de esportes

Arquivo: Portal Popular
Sec. de Esporte Gustavo Galileu

Secretário Gustavo Galilleu não compareceu e tornou a ser convocado pelos vereadores

Severiano Melo – depois de muito tempo, melhor dizendo, ano passado quando foi solicitada a presença do secretário municipal de esportes pela ultima vez o mesmo não se presente à casa do legislativo. Foram naquela ocasião os vereadores Mauricio do PMN e Gilson do PTB bancada de oposição que teria solicitado.

Agora foi a vez do líder do prefeito fazer, Bruno Melo do PSDB colocou para o plenário aprovar seu requerimento solicitando o mesmo. Por tanto, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Nota:
Seria mais importante a parceria dos secretários municipais com os vereadores! Renderia mais resultados positivos com certeza!

Presidente da Câmara recebeu oficio da Assembleia Legislativa do Estado

Comunicado mostra trabalho do Deputado apoiado pelo Vereador Presidente

Oficio 278/2010 do Deputado Estadual Arlindo Dantas do PHS ao governador Iberê Ferreira pede construção de passagem molhada na comunidade de Floresta Zona Rural.

O pleito é do vereador presidente da câmara de Severiano Melo Coitinho do PSB, o mesmo buscou no Deputado Estadual Arlindo Dantas a força para conseguir esta obra. De acordo com o oficio ficou documentado e será possível ver acontecer a construção. Apesar de ter sido repassado para o vereador que não seria possível mais este ano devido não esta no orçamento do governo do estado.

Nota:
Porém, o importante é a atitude do líder municipal em percorrer caminhos próprios para ampliar tanto seu trabalho perante seus eleitores, quanto à representatividade sobre o Município de Severiano Melo no âmbito do Governo.

Projeto de Bruno Melo institui o dia Municipal do Evangélico

Dia do Evangélico será criado em Severiano Melo

Enumerado de 00/2010 o projeto de lei de autoria do vereador Bruno Melo – PSDB tende instituir em Severiano Melo o dia Municipal do Evangélico. Possivelmente no segundo domingo do mês de setembro.

Defendendo a proposta Bruno destaca: “eu vejo como justo, principalmente porque em toda Cidade há festa católica em data tradicional pelos seus padroeiros e vejo que o segmento religioso dos Evangélicos cresce muito e por tanto acho justo ser criado o dia deles” assinalou.

Energia: potiguares terão reajuste médio de 7,09% a partir de quinta

Os índices foram divulgados nesta terça (20) pela Aneel. Para os consumidores residenciais e de baixa tensão, o impacto médio será de 7,04%.

A conta de energia elétrica dos mais de 1 milhão e 74 mil consumidores potiguares terá reajuste médio de 7,09% a partir da próxima quinta-feira (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (20), as novas tarifas de energia para o Rio Grande do Norte. O índice de reajuste tarifário médio foi de 9,95%.

Para os consumidores residenciais e demais consumidores de baixa tensão, o impacto médio será de 7,04%. Já para os consumidores de baixa renda, que representam cerca da metade do universo dos consumidores potiguares, o reajuste médio ficou em 1,17%.

Os consumidores industriais e comerciais de médio e grande porte, atendidos em alta tensão, terão, em média, reajuste de 7,18%.

Segundo a Cosern, o percentual de reajuste médio de 9,95%, 8,75% não será gerenciável pela concessionária. 3,16% é referente ao encargo Conta de Consumo de Combustível Fóssil (CCC), encargo setorial estabelecido através de lei federal com valores fixados pela ANEEL, que são usados para pagamento dos custos de energia térmica do Norte do país.

Isto significa que será destinado à Cosern apenas 1,20% do total arrecadado com o reajuste.

Atualmente, de uma conta de energia de R$ 100, R$73,60 são destinados para encargos, tributos e compra de energia. O restante, R$26,40, fica para a Cosern, que custeia a operação, manutenção e expansão do sistema elétrico do Estado.

O Programa de Distribuição realizou ano passado 49.292 novas ligações, construiu 1.288 km de redes de média tensão, 619 km de baixa tensão e implantou 27.883 postes

FONTE: Nominuto

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Titulo de Cidadão Severianense será dado a dois Deputados Estaduais

Portal Popular
Bruno Melo PSDB

Vereador-líder do executivo homenageia Deputados Getúlio Rego e Larissa Rosado

Em sessão ordinária do dia 16 de abril de 10, sexta-feira passada foi registrado em ata dois projetos de resolução do legislativo. As resoluções objetivam-se conferir honraria ao Deputado Estadual Getúlio Rego do DEM e a Deputada Estadual Larissa Rosado do PSB.

Os dois políticos mencionados por previa homenagem tiveram como justificativas alguns atos dos mesmos para com o município de Severiano Melo, entre tanto, o autor das proposições vereador Bruno Melo – PSDB teve a preocupação de pronunciar seu conceito.

Dia do Exército Brasileiro

Imagem: internet

Dia do Índio




19 de abril é o Dia Nacional do Índio, lembrado e comemorado em muitas aldeias e reservas indígenas espalhadas em nosso imenso país. Na verdade, o índio brasileiro tem muito pouco a comemorar. Continua lutando pela sua sobrevivência e contra uma política indigenista tacanha e retrógada que mais lhes tem prejudicado do que ajudado.

FONTE: Jornal de Santa Catarina




sexta-feira, 16 de abril de 2010

Acidente na BR 405

FOTOS: PORTAL POPULAR






Aconteceu a mais ou menos 2 horas um grave acidente na BR 405 envolvendo 2 motos e deixando uma vitima fatal, conhecido como Nilson, tinha aproximadamente 43 anos, e residia no povoado de Malhada Vermelha – Severiano Melo-RN.

A outra vítima foi encaminhada para o hospital e não corre risco de morte. As duas motos se encontram no local do acidente.

Mais informações em breve!

Sessão Ordinária dos Vereadores de Severiano Melo

Acompanhe a freqüência do seu vereador nos trabalhos da Câmara Municipal. Na sessão de hoje compareceram os seguintes vereadores, veja:

Coitinho PSB
Mauricio PMN
Berg Monteiro PP
Bruno Melo PSDB
Rubens Ferreira PP
Gilson Carvalho PTB
Nildo Moura PMDB
Derimar Barra PMDB

O vereador que faltou:

Getulio Andrade PSL

Severiano Melo sexta-feira 16 de abril de 2010.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Alunos de ensino médio podem se inscrever em Escola do Governo


Programa atende vagas de estágio para secretarias e órgãos do estado até o próximo dia 18 de abril.

A Escola de Governo do Governo do Rio Grande do Norte (Egov/RN) está com inscrições abertas para processo de seleção de estagiários de Ensino Médio (1º, 2º ou 3º ano), a partir de 16 anos. O quadro de reservas atende às vagas existentes em todos os Órgão e Secretarias de Estado, da capital e de algumas cidades do interior, que serão definidas de acordo com a demanda de cada um.

As inscrições para o ano de 2010 vão até o dia 18 de abril e devem ser efetivadas através de cadastro no site da Escola, o http://www.escoladegoverno.rn.gov.br/.

O aluno passará por uma seleção que consta de diversas etapas: a inscrição no site, (no entrevista coletiva no dia 24 de abril para definir Perfil Sócio-econômico, com aplicação de um questionário; e, ainda, quando do surgimento das vagas, cada órgão convidará os candidatos para uma entrevista presencial, através de e-mail.

O local e a data da entrevista coletiva serão definidos e divulgados na página da Escola na internet e enviados ao e-mail de cada candidato inscrito.

As vagas de estágio, para alunos de ensino médio, se destinam para alunos de escolas públicas e particulares, desde que tenham convênio com a Escola de Governo. Entre os objetivos a serem alcançados, se destacam a socialização e o contato com o mundo do trabalho, especialmente com o serviço público, através do apoio às atividades administrativas desenvolvidas, com carga horária de 4 horas diárias de atividades e uma bolsa-auxílio no valor de R$ 408,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 43,00.

Mais informações pelos telefones: 3232-2022 ou 3232-1071.

Do site Nominuto

Embalado por pesquisas, Serra mira no Nordeste


Segundo consultas internas do PSDB, tucano estaria liderando em Alagoas e Sergipe, e em segundo lugar no Ceará

O comando da campanha tucana ganhou ontem novo ânimo ao analisar dados de pesquisas internas encomendadas pelo partido, que indicam que a situação do presidenciável José Serra no Nordeste é melhor do que se imaginava.

O pré-candidato tucano estaria liderando as intenções de votos em Alagoas e Sergipe. No Ceará, ele apareceria em segundo lugar, atrás do deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

Em Pernambuco, estaria quase empatado tecnicamente com sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff, que mantém uma vantagem maior na Bahia e no Maranhão.

Embora a estratégia inicial de Serra fosse a de começar sua pré-campanha por Minas Gerais, após a oferta feita no último sábado pelo ex-governador Aécio Neves, o pré-candidato acabou cedendo às pressões para fazer, antes, rápido giro pelo Nordeste, que começou ontem por Salvador.

Hoje ele estará em Maceió e, se a chuva não atrapalhar, poderá seguir depois para Aracaju.

blog do Noblat

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Confira os números sorteados da Mega-Sena

Prêmio do concurso 1.170 é de R$ 19 milhões.

A Caixa Econômica Federal sorteou, nesta quarta-feira (14) ,as dezenas do concurso número 1.170 da Mega-Sena. Confira os números sorteados:

11 - 13 - 27 - 34 - 46 - 49

O prêmio é de R$ 19 milhões. O bilhete ganhador é do Estado do Rio de Janeiro.

Levam a quantia de R$7.995,63 os bilhetes que acertaram cinco dezenas. E R$242,34 os acertadores de quatro dezenas.

Próximo sorteio neste sábado 17. Com estimativa de prêmio bem menor 2 milhões

Portal popular com G1

Servi para todos. Veja

Foto: Blog por trás das gradesAdailton Targino - chefe do DETRAN de Apodi RN.

Apodi - Um dos leitores do ‘POR TRÁS DAS GRADES’ levantou a questão: Eu tenho uma moto e vendi ao cidadão "X", na promessa de que o veículo seria transferido do meu nome no ato da compra. Confiando em "X", assinei o recibo e viajei para outra cidade, anos depois descobri que a moto continuava em meu nome e que "X" não sabe mais nem onde está essa moto. O Que fazer? Como faço para retirar do meu nome?

Uma equipe do blog foi à central do cidadão de Apodi onde lá conversamos com o chefe do setor do DETRAN, Adailton Targino, que nos forneceu as seguintes informações:

1 - Se o proprietário souber onde se encontra o veículo, o mesmo pode solicitar junto a justiça um mandado de busca e apreensão. Obs: O Juiz só determina a busca se souber no mínimo a cidade onde está a moto.

2 - Caso o proprietário ainda esteja com o recibo em mãos, ele pode se dirigir ao DETRAN juntamente com 'X" (que foi o primeiro comprador) e fazer um documento de venda, no qual, a partir daquela data "X" fica sendo o responsável legal pela moto.

3 - Se não se enquadrar nas normas 1 e 2, não têm o que fazer.

4 - Se vendeu o veículo, passe imediatamente a documentação para o novo proprietário.

Fonte: Por trás das grades Apodi RN.

Avanço: criada comissão especial do piso salarial dos Agentes de Saúde

foto: internet
Câmara dos Deputados vai analisar projeto que pretende instituir piso nacional desses servidores.

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temmer, anunciou hoje, 14, a Comissão Especial que vai analisar o projeto de lei (PL 7495/06) que regulamentará o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), proposta aprovada na emenda à Constituição EC 63.

Com a criação da Comissão Especial, os projetos apensados ao PL 7495/06 deverão ser analisados no máximo em 10 sessões, contadas após a instalação da Comissão. Os líderes partidários já estão indicando os 18 deputados que vão compor o colegiado.

Na próxima sexta-feira, 16, haverá abertura do 4º Congresso Nacional da Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias), em Caldas Novas, no Goiás.

fonte Nominuto

Nota:
Esta classe parece que oferece algum pavor a classe política. Não acha?
Seria pelo motivo de eles estarem diariamente em contato com o ‘cidadão-eleitor’ dentro de suas casas, com “créditos”?

O que há não se sabe ao certo! Mas sabemos que já passou da hora de serem reconhecidos, ou talvez haja engano né? a hora é agora... Daqui apouco outubro... Politicosª querendo aparecer...

Diplomacia Brasileira

imagem: nanihumor

terça-feira, 13 de abril de 2010

PREFEITO RECUA APÓS DECISÃO DE DESEMBARGADOR

Ontem como havíamos comunicado, estava previsto uma reunião entre a comissão de professores (Emirene, Elano, Flavio, Zé Luiz e Ediceu) com os secretários de administração e educação do Município, mas após um telefonema do prefeito para o secretario de administração professor Antonio Nilson, a mesma foi suspensa por prazo indeterminado.

O fato de suspender a reunião que trataria das alterações no plano de cargos e carreira, deu-se pelo fato da decisão tomada pelo Desembargador Amilcar Maia, em resposta a Ação Civil Publica nº2010. 003361-5 - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, proferida no dia 09/04/2010.
Na decisão, o eminente relator Desembargador Amilcar Maia julga a greve baseado nos documentos acostados a ação civil publica impetrada pelo Executivo Municipal e diz que: "Logo, resta claro que, pelo que consta dos autos, em juízo de cognição sumária próprio desta fase processual, o movimento grevista dos professores da rede pública de ensino do Município de Severiano Melo não observou a norma legal anteriormente mencionada, na medida em que não procedeu a devida comunicação previa acerca da paralisação das atividades, estando, portanto, latente a verossimilhança das alegações contidas na exordial."(grifo nosso).

A norma que o Douto Desembargador relata em sua decisão refere-se ao parágrafo único do art. 3º da Lei n. 7.783/89 - Lei Geral de Greve, que diz em resumo claro que o patronal deverá ser comunicado 48 horas antes do inicio da deflagração de um movimento grevista. Este fato foi constatado pelo oficio de n. 04/2010 do SINDISERPIS, constante dos autos.

No entanto, o eminente Desembargador em sua decisão em nenhum momento diz que o piso não deve ser cumprido e que dos motivos elencados pelo executivo na ação, somente restou o fato do comunicado não ter atendido aos preceitos legais da lei de greve. Vejamos o que o Desembargador diz sobre o estado de greve em sua decisão:" 6. a greve, poder de fato, é a arma mais eficaz de que dispõem os trabalhadores visando à conquista de melhores condições de vida. Sua auto-aplicabilidade é INQUESTIONAVEL; trata-se de direito fundamental de caráter instrumental. 7. A Constituição, ao dispor sobre os trabalhadores em geral, não prevê limitação do direito de greve: a eles compete decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dela defender. Por isso a lei não pode restringi-lo, senão protegê-lo, sendo constitucionalmente admissíveis todos os tipos de greve."(grifo nosso).

Observamos aqui que a greve seja ela qual for é legitima e tem respaldo na Constituição Federal, o que nos remete ao fato de algumas pessoas terem tipo a ligeira felicidade de dizer que a greve foi ilegal, mas o que ficou na ilegalidade foi o fato da comunicação desta ao poder executivo.
Outro ponto que alegrou algumas pessoas que sabem ler, mas pelo visto não interpretar o que esta escrito foi no tocante as punições a que o sindicato estaria possível caso não atendesse ao Despacho do Eminente Desembargador. Senão vejamos o que diz o final da decisão: "Por todo o exposto, defiro o pedido de antecipação parcial de tutela para determinar o imediato retorno dos professores da rede publica de ensino do Município de Severiano Melo às suas atividades, sob pena de multa diária de R$1.000,00 (um mil reais) a ser suportada pelo sindicato dos servidores públicos municipais de Itaú e Severiano Melo, EM CASO DE DESCUMPRIMENTO DA PRESENTE DECISÃO."(grifo nosso).

O destaque para a parte final, é que neste ponto faltou interpretação de alguns partidários do Prefeito que fizeram questão de frisar em tom irônico a multa que o sindicato iria pagar. Mas vejam que: a mesma só se aplicará no caso de descumprimento da decisão do Desembargador, o fato é que esta decisão foi proferida em 09/04/2010, portanto no dia em que a categoria decidiu voltar às aulas após acordo com o prefeito perante a Promotoria de Justiça da comarca de Apodi aos cuidados da Dra. Danielle Carvalho. Portanto, antes de ser publicada a sábia decisão do Eminente Desembargador, a categoria já havia deliberado sobre as voltas às aulas, neste caso a multa não irá se aplicar.

Mas fica a pergunta no ar. O Prefeito vai cumprir o acordo feito na Promotoria de Justiça? O Fato é que ele assinou o acordo. Estamos na espera da resposta para nova reunião.
FONTE:http://fmbomlugar.blogspot.com/

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Seu Lunga

imagem: internet
"O Seu Lunga estava em casa e resolveu tomar um café:

- Mulher! Traz um café!

- É pra trazer na xícara?

- Não! Joga no chão e traz com o rodo!"
com a colaboração do site do amigo Chicocobradagua