sexta-feira, 23 de abril de 2010

Caern anuncia medidas para ampliar oferta de água em Severiano Melo

Foto: ACS CAERNMauricio, Berg, Rubens, Gilson, Larissa, Sergio e Bruno
Por Edwin Carvalho – ACS Caern

O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Sérgio Pinheiro, anunciou nesta quinta-feira (22) medidas para melhorar a oferta de água em comunidades rurais do município de Severiano Melo, no Médio Oeste do Estado. O anúncio foi feito para uma comissão de vereadores da cidade, que veio acompanhada da deputada estadual Larissa Rosado. Para melhorar a qualidade da água em Santo Antônio, principal comunidade rural do município, a Caern irá instalar filtros no sistema que abastece a localidade.

Durante a reunião também ficou definido que a Caern irá encaminhar uma equipe técnica a Severiano Melo no início da próxima semana. O objetivo é avaliar os motivos que tem provocado falta de água nas comunidades de Vila Pereiral e Passagem Limpa. “A Caern tem total interesse em solucionar o problema dos moradores e vai fazer todo o esforço necessário para garantir o abastecimento pleno das comunidades no menor intervalo de tempo possível”, destacou Sérgio Pinheiro.

Os problemas de abastecimento em trechos de Severiano Melo se devem, segundo os técnicos da Caern, ao aumento do consumo de água na área urbana do município e na comunidade de Melancias, em Apodi. A Caern também irá apurar a denúncia de ligações clandestinas de água em alguns trechos da adutora de Apodi, feita pelos vereadores de Severiano Melo. Além da deputada Larissa Rosado, participaram da reunião os vereadores Gilson Carvalho, Berg Monteiro, Rubens Ferreira, Hanne Bruno e Maurício José, além do chefe de Gabinete da Presidência da Caern, Marcos Rocha.

Fonte: ACS CAERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário