quarta-feira, 14 de abril de 2010

Servi para todos. Veja

Foto: Blog por trás das gradesAdailton Targino - chefe do DETRAN de Apodi RN.

Apodi - Um dos leitores do ‘POR TRÁS DAS GRADES’ levantou a questão: Eu tenho uma moto e vendi ao cidadão "X", na promessa de que o veículo seria transferido do meu nome no ato da compra. Confiando em "X", assinei o recibo e viajei para outra cidade, anos depois descobri que a moto continuava em meu nome e que "X" não sabe mais nem onde está essa moto. O Que fazer? Como faço para retirar do meu nome?

Uma equipe do blog foi à central do cidadão de Apodi onde lá conversamos com o chefe do setor do DETRAN, Adailton Targino, que nos forneceu as seguintes informações:

1 - Se o proprietário souber onde se encontra o veículo, o mesmo pode solicitar junto a justiça um mandado de busca e apreensão. Obs: O Juiz só determina a busca se souber no mínimo a cidade onde está a moto.

2 - Caso o proprietário ainda esteja com o recibo em mãos, ele pode se dirigir ao DETRAN juntamente com 'X" (que foi o primeiro comprador) e fazer um documento de venda, no qual, a partir daquela data "X" fica sendo o responsável legal pela moto.

3 - Se não se enquadrar nas normas 1 e 2, não têm o que fazer.

4 - Se vendeu o veículo, passe imediatamente a documentação para o novo proprietário.

Fonte: Por trás das grades Apodi RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário