quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vereador Rubens Rende Homenagem a Teta

Pelo Tele-blog.

Rubens Ferreira
“Eu sinto a perca de um homem como Teta que teve muito significado para Severiano Melo, a começar pelo fato dele ter feito parte do corpo de vereadores que Fundaram este município.”

Portal Popular: Ver. Rubens o Senhor tem conhecimento da trajetória política de Teta?

Rubens Ferreira
“Claro, ainda lembro quando meu saudoso pai (Sobrinho Ferreira) foi prefeito e, Teta era Vereador, e Papai fazia jus a pessoa de “Teta” pela suas qualidades de homem integro.”

“Vale lembrar que Teta foi Vereador do nosso município quando nem havia salário para vereadores, o que faz da sua historia um acervo de lisuras.”

Para me despedir dele eu dedico uma frase muito linda. “a amizade duplica nossa alegria e divide nossa tristeza.”

A Deus!

Rubens Ferreira.

A Vida Pública de Teta Em Poucas Linhas

Francisco de Holanda Melo (Teta Melo) escreveu na historia do seu município sua participação com três mandatos de vereador.

Era na verdade o penúltimo Vereador Fundador do município de Severiano Melo, ainda vivo, ficando entre nós apenas Nogueira que não mora mais neste estado.

Foi nosso vereador de 01 de janeiro de 1963 até 31 de dezembro de 1976. Há informações de que no seu ultimo mandato na câmara teria renunciado.

Ponto positivo na sua trajetória foi ter sempre pertencido a uma única sigla partidária, ele fazia parte do extinto MDB, hoje PMDB. Depois de encerrar em 1976, Teta ainda fez política ao lado do seu filho que é médico Francisco de Melo Filho (Dr. Chico Filho) sendo também vereador pelo mesmo partido o já PMDB entre 1989 a 1992. Como houve espaços de tempo de um para o outro, no ano de 2005 seu neto Hanne Bruno Figueiredo de Melo assumiu uma cadeira no legislativo Severianense dando continuidade a trabalho de seu avô até hoje.

Uma historia para poucos. Apenas para o Pai, Filho e Neto.

Segundo seu filho (Antonio de Teta) seu pai tinha o antigo costume de não mudar de bandeira. “na verdade meu pai tinha um perfil político reto, ele não simpatizava muito os comunistas de sua época.” Frisou Antonio.

É verdade o que diz seu filho, e é preciso ter respeito com as opiniões, ainda mais quando partia de um homem de princípios singulares e corretos. Não caracteriza entre tanto nenhuma ofensa ao tempo de hoje.

Para sua biografia nós escrevemos somente o que nos deixou “o essencial para o orgulho de nossa historia.”

Descanse em Paz.

Portal Popular

Morre Ex-Vereador de Severiano Melo/RN

Na madrugada desta quarta 29 por volta das 3h faleceu o Ex-Vereador Francisco de Holanda Melo (Teta Melo). Vitima de uma parada cardiorrespiratória, ele já vinha a alguns dias hospitalizado com dores.

Deixando dona Raimunda de Paiva Freitas viúva e quinze filhos, quarenta netos e quatro bisnetos, Teta Melo também deixa uma herança para seu município numa história de um homem de princípios. Em maio passado ele completou 86 anos e sempre exibiu sinais de disposição.

O corpo está sendo velado na residência do seu filho Francisco Antonio (Antonio de Teta) à Rua Castelo Branco, Sev. Melo o sepultamento está marcado para as 8:00h da manhã desta quinta no cemitério da cidade.

Vereadores de Apodi Ainda Apreciando LDO 2010

Foto: Vereadores em AçãoImagem da Reunião dos Edis Apodienses
APODI/RN

Os Vereadores Junior Carlos, Genivan Varela, Chico de Marinete, Paulo Telecio e João Evangelista, reuniram-se com o Assessor Parlamentar da Câmara, Elano Ferreira, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias e apresentarem as emendas ao referido projeto.

Ao todo serão 30 (trinta) emendas que irão beneficiar o povo apodiense. Dentre elas, a drenagem da baixa do CAIC, construção de complexos poliesportivos nas zonas rurais e nos bairros da cidade; apoio financeiro aos estudantes carentes em todos os níveis de educação e atenção especial a Educação de Jovens e Adultos, com capacitação também dos servidores públicos.

São ações que irão garantir atendimento à população, nas áreas de educação, saúde e cultura a todas as gerações de apodienses. Também consta nas emendas ações de investimentos para os idosos, crianças e adolescentes.

"É uma trabalho gratificante debater e dar sugestões de melhorias ao projeto da LDO.” disse João Evangelista.

Mais informações sobre a LDO e as emendas sugeridas à mesma, os interessados podem acessar o blog ou ir diretamente à Câmara Municipal e contactar a Assessoria da mesma e principalmente com os Vereadores.

FONTE: http://vereadoresemacao.blogspot.com/

terça-feira, 28 de julho de 2009

Iberê fala como candidato. Eu Acredito!

Foto: O Vale do Apodi / Marcio MoraisIberê Ferreira e Gilson Carvalho
Na oportunidade de falar para varias lideranças do alto e médio oeste Potiguar o vice-governador foi preciso nas palavras proferidas no papel de pré-candidato.

Sempre repetindo: Eu Acredito, Iberê disse que o seu plano de governo seria feito daquela forma nos encontros com os prefeitos e as lideranças.

Com entusiasmo disse “não vou elaborar plano de governo sozinho porque eu acredito num governo auto-sustentável e não da forma governando só do gabinete, eu acredito no progresso onde um jovem do interior do estado tem a mesma oportunidade que o da capital, eu acredito num governo que possa andar pelos municípios por pequeno que seja, ver de perto as necessidades que podem ser atendidas pelo estado.” Disse.

Mais: “eu só não acredito na política que divide, porque na política só tem resultados a soma, e nós vamos somar com os municípios junto dos deputados João Maia e Robinson Faria.” Contando com o apoio dos concorrentes do futuro pleito.

Gustavo Carvalho, Campanha Continua, É Iberê!

Foto: O Vale do Apodi / Marcio MoraisGilson Carvalho, Gustavo Carvalho e os amigos de Apodi

Nas palavras do Deputado Gustavo ele frisou “não imaginei que uma declaração simples que dei, fosse causar tanta polêmica na política do Rio Grande do Norte.” “é meu amigo e vejo a naturalidade de sua candidatura, ele será governador!” afirmando o que já havia dito.

O parlamentar estadual estendeu seus propósitos nas palavras “temos duas candidaturas argumentadas de naturalidade, pela história desses dois é Iberê para o governo e Vilma para Senado.” Completou.

Hum, cola? Sei não!...

Mas o que pondera é a postura de Gustavo Carvalho diante de seu grupo político, isso é nato e incontestável como defensor do partido.

No final o deputado agradeceu a presença de todos que atenderam o convite e mandou seu abraço a cada cidade representada neste encontro.

Prefeito de Venha Ver RN Afirma Apoio a Iberê no Próximo Ano

Foto: Divulgação Prefeito de Venha ver/RN Expedito Salviano PR


Aliado do pré-candidato a governador João Maia PR declara apoio a candidatura do vice-governador Iberê Ferreira de Sousa PSB...

Aconteceu no ultimo sábado 25 na cidade de Pau dos Ferros no encontro promovido pelo dep. Estadual Gustavo Carvalho PSB que deu início a uma série de visitas pelo estado, depois de ter passado sessenta dias fora do RN em função de uma cirurgia.

Logo depois da sobremesa foi pedida atenção para falar em nome dos prefeitos o chefe do poder executivo do município de venha ver e também líder do Dep. João Maia, Expedito Salviano “podem tirar fotos de mim, por favor, todos os blogs divulguem o que eu digo, faço questão porque declaro agora que voto em Iberê... (aplausos)” fala do prefeito.

Vai entender...

É a tal dinâmica da política.

IBGE fará reuniões na câmara municipal de Severiano Melo

Foto: Portal Popular / Ana Clarisse Representante do IBGE Moisés e Ver. Gilson

Foram entregue vários convites a alguns órgãos no município, como a prefeitura, câmara municipal, cartório, departamento de saúde pública e muitos outros...

Será na segunda dia 03/07 a primeira de cinco reuniões como do tipo audiência pública feitas com a participação das entidades convidadas pelo representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE agência de Mossoró-RN o senhor Moisés que adiantou um pouco da pauta ao vereador Gilson Carvalho

Na ocasião, Gilson Carvalho indagou Moisés sobre a viabilidade de no término do ciclo das reuniões haver uma formação de material probatório para uma futura luta batalha judicial pela conquista de ter as terras de volta para Severiano Melo...

O representante do IBGE foi objetivo em dizer da fundamental e certa possibilidade disso. Afinal de imediato já foi pedido para que se leve à assembléia dia 03 seg. varias peças de estatísticas do município inclusive a Lei que emancipou Severiano Melo

Dentre estas informações que colocamos a mais objetiva é que o IBGE está desenvolvendo este trabalho numa missão de passar para a comunidade o real papel do instituto, diante disso fica aberto às discussões o interesse de cada ente federativo, no nosso caso a querida Severiano Melo/RN.


Revendo...
Severiano Melo hoje tem quarenta e cinco anos, emancipada em dezembro de 1963. E passa atualmente por um processo de regressão... Tanto em números quanto em repasse de verbas do governo, como a própria população em menor número... Efeito causado pelo ultimo recenseamento feito no ano de 2007 quando se apontou que este município possuía apenas 5.671 habitantes, ou seja, quase cinco mil a menos da real e ultima contagem. Hora se não bastasse o caos Severiano Melo ainda é visto pelo resto do mundo como uma cidade duvidosa pelo fato de possuir mais eleitores (7.162) do que habitantes...
Uma das causas que levou a este ponto foi mesmo o trabalho do IBGE que por seus mecanismos e a própria legislação em vigor que marca o limite das terras, não permitia ser contada toda a população da zona rural, como é o caso da comunidade de Floresta e adjacências onde concentra grande parte dos habitantes de Severiano Melo, e terminou que Apodi deveria comandar aquela área rural.
Daí para cá, pouco foi feito. Houve apenas algumas tentativas por parte da câmara municipal tanto da gestão passada quanto esta, mais alguns passos do diretor da emissora de radio comunitária Elano Ferreira, e da parte do poder executivo o que se sabe é que nada foi feito a fim de solucionar esta novela.
Cabe a nós darmos os passos certos no rumo do final feliz. Vamos vigorar a nossa sociedade civil organizada. E viva Severiano Melo!

...

sábado, 25 de julho de 2009

Vôlei de Areia Agita Jovens de Severiano Melo/RN Neste 26

Foto: IlustrativaImagem de uma quadra de vôlei de areia


Domingo 26, a partir das 9hs da manhã no Sítio Morada Nova, (próximo a Zé Vicente) Zona rural de Severiano Melo. O torneio de vôlei de areia deve reunir cerca de 20 duplas para disputar o 1º lugar.

A idéia do evento esportivo partiu de um dos organizadores Leandro Carvalho que garante “sendo a primeira vez vamos fazer esforço para que tudo de bom aconteça aos que iram participar do torneio. Já que o esporte em nosso município não tem o apoio que merece”. Frisou Leandro

Segundo o Jovem Libério Maia bacharel em direito “é importante mais uma pratica do esporte diferenciando da rotina do futebol e oferecer oportunidades a todos, já que Severiano Melo precisa vamos fazer a parte que cabe a nós”.

Participe.

Maiores informações: E-mail: leandromc14@hotmail.com ou 3372-2237 ou 8825-1219

Boletim influenza: RN tem mais 8 casos da nova gripe

Foto: divulgação


OMS diz que não vai mais contar os casos da nova gripe.

A secretaria estadual de Saúde confirmou ontem à tarde mais 8 casos da gripe suína no Rio Grande do Norte. Com isso sobe para 23 o número de casos confirmados da Influenza "A", aqui no estado.

No Brasil o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, estimou nesta sexta-feira (24) que os casos de Influenza A no Brasil, conhecida como "nova gripe", representem cerca de 60% de todos os casos de gripe registrados. "De todos os exames realizados que apontaram algum sintoma de gripe, 60% eram pelo novo vírus.”

No caso do Chile e Argentina, esse percentual é superior a 90%, disse Hage a jornalistas. Ele explicou que foram realizados 2570 testes em todo o Brasil nas chamadas "unidades de referência" e que, neste caso, 60% dos casos confirmados referiam-se à nova gripe. Por conta deste resultado, Hage disse acreditar que o percentual de todo o país seja semelhante.

"No Brasil, pode haver um aumento neste percentual. Pode significar que o vírus da Influenza A esteja substituindo os vírus que circulavam antes", disse o diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.

2° maior prêmio da história da Mega-Sena será sorteado em cidade potiguar neste sábado

Foto: divulgação Imagem de um sorteio

A Mega-Sena pode pagar R$ 56 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1094, que serão sorteadas na noite deste sábado. O sorteio será na cidade de Currais Novos, há 172 km de Natal às 20h deste sábado (25).

De acordo com a Caixa Econômica Federal, esse pode ser o segundo maior prêmio da história da Mega-Sena. O maior - R$ 64,9 milhões - foi sorteado em outubro de 1999. Ainda segundo a Caixa, se aplicado na poupança, o prêmio tem um rendimento mensal de R$ 392 mil.

As apostas podem ser feitas nas casas lotéricas até uma hora antes do sorteio. A aposta simples custa R$ 1,75. (Em Severiano Melo jogue na LOTERIA RAFAEL Rua Castelo Branco 3372-2206).

De acordo com a Caixa, as dezenas mais sorteadas até hoje foram: 05 (129 vezes), 41 (128 vezes) e 33 (127 vezes). Já as dezenas menos sorteadas foram 39 (91 vezes), 09 (87 vezes) e 26 (82 vezes).

FONTE: http://www.apodimaisvoce.blogspot.com/

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cestas Básicas São Distribuídas Sem Princípios “Conhecidos” No Município de Severiano Melo/RN

Este município está passando por dias de fortes turbulências...

A última é a informação de que estão sendo distribuídas cestas básicas a pessoas do município da seguinte forma “Desconhecida”...

A conversa circulou nos quatro cantos e só se sabia que os interessados pelo “beneficio” deveria procurar a casa da família... Acontece que também se viu falar em “terceiros a serviço” fazendo a distribuição das fichinhas de autorização nas próprias residências das pessoas “beneficiadas”...

Ocorre que muitas pessoas que realmente necessitam por não dispor de renda fixa suficiente para o próprio sustento, sabendo da “novidade” buscou e encontrou na casa da família um tremendo “NÂO”. “Não temos mais, acabou! Já foram distribuídas todas.”

Naturalmente estes cidadãos demonstraram a indignação pelas ruas da cidade.

O vereador Gilson Carvalho, sabendo do assunto buscou informações junto ao secretário de meio ambiente e agricultura do município Luiz Aldesandro de Morais, que teria informado ao parlamentar: “essas cestas foram doadas pela defesa civil, e eu achei melhor a casa da família conduzir a distribuição. E se trata de trezentos pacotes.” Declarações do Secretário. (informações do ver. Gilson). Outra informação do vereador Gilson é que ele viu e achou estranho um cidadão sozinho em uma motocicleta saindo com duas cestas e se tratava de uma pessoa ligada ao prefeito Silvestre, melhor dizendo praticamente ou de fato trabalha para o homem.

Outro ponto de observação é o fato de uma grande maioria que foram pegar suas cestas em motocicletas próprias. O que da entender logicamente é que não se trata de pessoas que passam necessidades, haja visto possui até transporte.


PRA ANALISAR:
É muito estranho esse método de distribuição desde o ponto inicial como foi dito nesta matéria até o final do “estoque” das cestas...

Restam agora informações concretas que justifiquem tudo como ocorreu. É um direito que a população tem, de no mínimo saber por que pessoas sem precisão (até funcionário público parece ta nessa) terem sido incluída numa suposta relação para este fim, em quanto às verdadeiras famílias carentes não foram enxergadas.

Em meio às revoltas ainda foi possível ouvir insinuações de que “só está sendo entregue a pessoas que votou no prefeito”. Apesar de não ser uma acusação direta, servirá como item de suspeita para futuras averiguações.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Confirmado Escolas sem Aulas nesta Quinta e Sexta

Fotos: Portal Popular / Ana Clarisse
imagens da reunião no SINDSERPIS



Greve Curta

Acabou de acabar, a reunião dos servidores públicos da educação de Severiano Melo, com o SINDSERPIS.

Foram colocados em discussão três pontos de referencias da Educação: Salários Atrasados, Transporte Escolar & A Falta de água e Merenda nas Escolas.

Do primeiro tema;
Dentre a participação de todos os professores, surgiram várias propostas. O Prof. Elano, sugeriu que devem procurar o ministério público em Apodi... “Vamos unir o útil ao agradável. Levamos o nosso problema para quem quer e pode resolver”. Disse Elano.

O Prof. Zé Luiz afirma “este movimento já esta acontecendo tarde e por isso nós estamos sendo tratado com desrespeito pelo prefeito”.

O Prof. Nedison Albuquerque insere na ordem das palavras “não esta se tratando de política partidária, porque, nós somos do PE - PARTIDO DA EDUCAÇÂO”.

Ficou por tanto definido em plenária que será denunciado ao Ministério Público.


Do Segundo Tema;
Levantaram questões da precariedade física de alguns carros agregados que até passam por “vistorias”... E ainda foi dito que há carro que não é incluído na lista dos agregados a o Transporte Escolar.

As questões mais discutidas eram as irregularidades dos horários e a não pontualidade nos dias de aulas, e principalmente o pagamento aos proprietários destes carros.

A Prof. Emirene destaca sobre a pontualidade destes carros “se um professor tiver que faltar a sala de aula, ele naturalmente se preocupa em pôr alguém para lhe substituir. E porque não há se quer acompanhamento de pontos destes transportes prestadores de serviço?”.

Sobre isto o Presidente do SINDSERPIS prof. Leonildes acha viável só tratar este assunto depois que o conselho de educação tentar mais uma vez resolver junto ao executivo. Exatamente porque ele entende ser necessário ter em mãos dados de número de contratos, quais os transportes estão em situação ruim... Em fim, indica o conselho a requerer do poder Executivo a regularização dos transportes.

Foi acordado também para defesa da coisa pública a formação de uma comissão de três para verificar pessoalmente estes transportes. Os escolhidos da comissão: Ediceu, Elano e Zé Luiz, todos professores!

O terceiro tema;
Citaram a Escola Municipal do distrito de Malhada Vermelha que passou mais de vinte e cinco dias sem água e consequentemente sem merenda. E não houve nenhuma demonstração de preocupação por parte da administração do prefeito Silvestre.

O Prf. Ediceu Torres questiona a qualidade da merenda escolar que é notável algumas suspeitas de ilegalidade. Como por exemplo, “a polpa que é fornecida para escolas fazerem sucos para os alunos, ninguém sabe quem é o químico responsável já que aparenta ou é mesmo um produto de origem não conhecida.” Abordou Ediceu.

O Prof. Elano diz “a lei é clara tem que também haver o acompanhamento permanente de um nutricionista para questões diversas como até a quantidade de calorias oferecidas no cardápio escolar” completou Elano.

Então ficou escolhida uma comissão para resolver na “paz” com a secretaria de educação as questões da merenda escolar. São eles: Damiana, Cidilene e Flávio.

Entre tanto esta certo a paralisação nesses dois dias para servir de alerta para o prefeito e ele ficar também a parte da denuncia formulada ao ministério público em Apodi.

Professores de Severiano Melo fazem discussão na emissora de rádio local neste momento.

Junto do diretor da FM BOM LUGAR Elano Ferreira também Professor, outros colegas da classe de educadores do município de Severiano Melo falaram alguns pontos do problema da Educação municipal.

E ainda sobre O ALERTA, A PARADA POR DOIS DIAS, nas aulas da rede municipal e demais questões...

Classe de Educadores de Severiano Fazem Parar As Aulas e Neste Momento Se Reúnem no SINDSERPIS

O descaso com a Educação de Severiano Melo torna um verdadeiro caos e eleva para um grau de incertezas e mais ainda, de improbidade administrativa.

A polemica do pagamento atrasado dos Professores vem se arrastando desde o mês de abril quando os recursos do FUNDEB chegaram a ser insuficientes tendo que a Prefeitura fazer o pagamento de Abril no dia dez do mês de maio. Acontece que de maio em diante os repasses já normalizaram, inclusive para cobrir o que havia faltado em Abril.

O prefeito Silvestre Monteiro insisti em pagar sempre atrasado. O que todos sabem que não existe como justificar este absurdo visto como irresponsável.

Isso traz como conseqüências vários prejuízos a classe que por sua vez apresenta sinais de basta. E se reunirão nesta manhã no sindicato dos servidores públicos de Itaú e Severiano Melo – SINDSERPIS.

Mais informações a qualquer instante.

Vereadores de Severiano Melo/RN


O Vereador Gilson Carvalho PTB Cobra satisfações a o prefeito por pagar atrasado os professores já que voltou a normalidade o repasse do FUNDEB. E diz que tem o dever de defender os moradores do conjunto habitacional Conceição Melo sobre a escuridão a noite, principalmente que eles pagam a iluminação pública e ainda sofrem com as ruas esburacadas, e completa dizendo que estes serviços públicos também devem ser aplicados por todo o Bairro do Jatobá.


O Vereador Rubens Ferreira PP Falou sobre alguns sintomas de descaso na saúde com algumas pessoas da comunidade de Malhada Vermelha. “Não queremos mais aceitar a imposição por parte da corte administrativa de Severiano Melo. Vamos é trabalhar e respeitar os cidadãos da nossa terra.” Mencionou Rubens Ferreira



O Vereador Bruno Melo PSDB
Entrou na última sessão com uma enchente de proposições e recebeu o aval dos pares da casa. Foram três requerimentos, cinco emendas e quatro projetos de lei de importância para todos. Os projetos visam entre eles valorizar o esporte e propriamente os times de Sev Melo. E um outro trata de impor lei para proibir o corte de energia elétrica pela concessionária nos dias de sexta a domingo. E talvez o mais interessante seja o que cria a lei municipal de educação contra o uso de drogas.
O Portal Popular fará uma síntese completa sobre estas matérias do Bruno Melo.


O Vereador Getulio Andrade PSL
Demonstra empenho para analisar a LDO. “Não temos culpa é verdade, mas, somos conscientes do trabalho e vamos aprovar com todas as emendas que os colegas apresentarem.” Falou Dr. Getulio Andrade.




O Vereador Mauricio Jose PMN
Subscreve-se aos projetos de autoria do Ver. Bruno e o elogia ao mesmo tempo. E faz prevalecer à linguagem do colega Getulio Andrade. “estou a inteira disposição desta casa para trabalharmos neste período de recesso a fim de analisarmos e aprovarmos a LDO.” Disse Mauricio.


O Vereador Berg Monteiro PP Fez cobrança em plenário a prefeitura municipal para voltar a trocar as lâmpadas dos postes que se encontra com as luminárias queimadas. “Este serviço estava sendo feito e por motivo desconhecido foi suspenso, e diante disso queremos saber onde esta sendo gasto o dinheiro que deve ser para este tipo de investimento.” A voz de Berg Monteiro.

O Vereador Derimar Barra PMDB
Faz alusões ao Encontro de Vereadores que aconteceu na sua cidade. E diz ser importante as proposições do Ver. Bruno. (Como Vereador 1º séc. da mesa é um dos mais atuantes.).





O Vereador Raimundo Candido de Lima PSB
Lamenta a situação cada vez mais crítica da comunidade de Floresta. O último episódio segundo o vereador peesebista, foi o caso das vacinas para os idosos de Floresta, foi preciso o município de Severiano Melo pedir socorro à secretaria municipal de saúde de Apodi doando as vacinas.


O Vereador Nildo Moura PMDB
De volta a casa legislativa justifica seu afastamento. E pede desculpas por não ter sido possível comparecer ao Encontro de Vereadores por estar muito atarefado em seu comércio na comunidade de Santo Antonio. (Faz parte do Perfil de Nildo Moura. Uma figura...).




Sessão Ordinária


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Deputado Estadual Robinson Faria Elogia o I ENCONTRO DE VEREADORES EM SEVERIANO MELO/RN

Foto: Portal Popular / Ana Clarisse
Dep. Robinson Faria e Ver. Gilson Carvalho



O Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, parabeniza os vereadores pela promoção do encontro de legisladores da Região Oeste do Rio Grande do Norte.

“É muito importante encontros como este, pois propicia aos vereadores a oportunidade de debaterem os interesses e necessidades de cada cidade que integra a região, bem como os interesses coletivos em favor do Oeste. Como Presidente da Assembleia Legislativa do nosso Estado, tenho incentivado as Câmaras Municipais a inovarem seu trabalho. Fico muito feliz em saber que os vereadores, desta rica região, estão saindo na frente com iniciativas como esta.”

Fonte: http://vereadoresemacao.blogspot.com.br/

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Comissões Parlamentar se Reúnem Agora a Noite

Foto: Portal PopularPlenário da Câmara


As comissões permanentes da câmara municipal de Severiano Melo/RN se reúnem neste momento no plenário da câmara para agilizarem as emendas a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária que deve ser votado ainda estes dias.

Já se sabe por enquanto que há umas dez emendas ao projeto que Determina as diretrizes orçamentária.

Estão presentes todos os Vereadores.

sábado, 4 de julho de 2009

Vereador Propõe Reconhecimento

Foto: Portal Popular Gilson Carvalho PTB Sev. Melo/RN

O Vereador Gilson Carvalho apresentou na Câmara votos de aplausos a Câmara de Vereadores de Apodi por ter Comparecido todos os Vereadores ao I Encontro de Vereadores em Severiano Melo no último dia 30. “É uma demonstração de interesse total dos representantes daquela casa, e principalmente fortalece cada vez mais a idéia do Legislativo Municipal” Disse o Ver. Petebista.

Um outro voto de aplauso foi para os quatro times finalistas do campeonato de futebol de salão “O Seu Pedroca” o primeiro colocado Arsenal, segundo Jatobá, terceiro Vasco da comunidade de Boa Vista e o quarto Real Madrid. “Nossas congratulações a todos que participaram e fizeram levantar a bandeira do esporte do nosso Severiano Melo”. Citou o Vereador.

São Pedro de Severiano Melo Foi o Maior

Foto: Portal PopularImagem do público em frente ao palco


O último dia de festa foi dia 30 de junho passado com uma das maiores bandas de forró do Brasil, Solteirões do Forró.

Tanto a praça foi pequena para acomodar tanta gente como as ruas desapareceram com tantos veículos. A noite foi mesmo marcada por muitas alegrias e tranqüilidade, sem nenhuma ocorrência de violência ou incidente.

Apenas foi detectada a desaparição de uma motocicleta de propriedade de um morador de Severiano Melo e possivelmente já teria sido encontrada, o que da a imaginar que tenha sido um engano.

O mais, este blog parabeniza a todos os festeiros pela calma e pela grande festa.

Portal Popular é Agraciado pela Câmara de Severiano Melo/RN

Foto: Portal Popular / Ana ClarisseVer. Bruno Melo PSDB
(autor da proposição)


Na reunião ordinária da câmara de vereadores do dia 26/junho o plenário aprovou por unanimidade a proposição do eminente vereador Bruno Melo PSDB que pedia votos de aplausos ao Blog Portal Popular

Este Blog vem atuando especialmente nas principais questões, relacionando o município de Severiano Melo com os demais nunca esquecendo a representatividade do poder legislativo municipal de forma democrática e imparcial” Parte da justificativa na casa do povo de Severiano Melo/RN. Pelo Vereador Bruno Melo

Agradecemos profundamente o reconhecimento do poder legislativo municipal pelos Edis em especial o vereador Bruno para com este manifesto a nós do Portal Popular.

Dessa forma como trabalhamos existe sempre os objetivos a serem alcançados e com a mais absoluta certeza nunca serão para o bem próprio, mas, para a dignidade e honradez de toda a população Severianense que como cidadãos emancipados a 45 anos ainda há muito a se conquistar.

Muito Obrigado!

I Encontro de Vereadores na Cidade de Severiano Melo Foi Bom

Foto: Portal Popular / Ana ClarisseVers. Berg PP Sev. Melo e Angelo PV Apodi
(Se parecem né?)

De conhecimento já de muitos houve o I Encontro de Vereadores do Oeste do Rio Grande do Norte na cidade de Severiano Melo. Entre tudo que aconteceu foi muito importante à participação de todos os vereadores que passaram pela rádio comunitária FM BOM LUGAR...

Com um número de aproximadamente cinqüenta vereadores somados das 11 da manhã até o final da tarde os primeiros a chegar tiveram a oportunidade de pronunciar nos microfones da emissora local a importância do Evento que é este Encontro de Vereadores.

A convite do diretor da FM BOM LUGAR e também presidente do PR Partido da Republica Elano Ferreira a Emissora abriu programa especial com longa duração para estas entrevistas...

Das cidades Participantes algumas foram À sede Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra, Apodi (com a participação de todos os Vereadores de lá), Caraúbas, Mossoró, Riacho da Cruz, Viçosa...

Ainda houve a participação do Secretário de Estado Canindé de França do PCdoB (Ex-vereador do município de Caicó).

São João Na ASSEMM Foi com Recorde de Público

Fotos: Portal Popular / Ana ClarisseMaria Vitória e seu Par

Dançando Quadrilha...

Imagem do Inicio da Festa



No dia 24 do mês passado a ASSEMM realizou seu tradicional São João com os alunos ali matriculados, o que já era bom ficou ainda melhor, estou falando do grande numero de pessoas presentes na “grande festa” Junina.

A Associação dos Educadores do Mundo Mágico desde sua origem como entidade social oferece ao município uma prestação de serviço bastante cultural e sócio-ambiental até mesmo de PAZ dentre outras mais...


Nesta ultima festa realizada significou muito para os que estão a frente daquela escola, ou mesmo associação. Porque como já foi dito uma participação em massa do público Severianense quer dizer que o trabalho desempenhado pelos educadores da ASSEMM é útil e reconhecido.


Mais uma vez oferecemos em nome de todos os Severianenses a gratidão pelo que recebemos da ASSEMM.

De Volta...

Quem usa a camisa da humildade, prova!

Por isso novamente pedimos desculpas pelas ausências.



Curta a vida com amor!

Curta este Blog Também!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Parlamento Municipal Continua Trabalhando

A câmara de vereadores de Severiano Melo/RN continua trabalhando no período que deveria estar de recesso.

Devido a o atraso da LDO Lei de Diretrizes Orçamentária por parte da Prefeitura municipal, os parlamentares seguem trabalhando normalmente nas sessões ordinárias, as sextas 9:00hs...

Tramitam na casa dois importantes projetos de leis de autoria do poder executivo e o que se sabe no momento é a incerteza de que sejam aprovados em curto prazo. Porque a casa já apresenta sinais de que haverá ausência de quorum nas próximas reuniões.

Não podemos ser responsáveis por todas as praticas da administração, se a LDO chegou atrasada não temos culpa. Iremos fazer o que for possível. E eu estarei pronto para continuar no meu papel de vereador.” Mauricio Jose – PMN em sessão na câmara.

Vamos acompanhar este episodio de Severiano Melo.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A GRANDE FINAL DO SEU PEDROCA


fotos: Ana ClarisseGorete Melo, Silvestre Monteiro, Derimar Barra e Gilson Carvalho

finalistas: jatobá x arsenal

real madrid x vasco


A final do campeonato seu pedroca, aconteceu neste domingo, ás 19:00hs no ginásio Ivasueldo de Morais, o prefeito e o vice-prefeito e três vereadores, Derimar Barra, Gilson Carvalho e Mauricio, tiveram presentes na final. Antes de começar o jogo cantaram o hino nacional

1° jogo desputa do 3 e 4 lugar.
Real Madrid 1 x 5 Vasco

2° jogo desputa do 1 e 2 lugar.
Arsenal 2 x 1 Jatobá

Terminando assim ARSENAL campeão 2009. Parabéns ao grande time do arsenal, e ao vice-campeão JATOBÁ.