quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Vida Pública de Teta Em Poucas Linhas

Francisco de Holanda Melo (Teta Melo) escreveu na historia do seu município sua participação com três mandatos de vereador.

Era na verdade o penúltimo Vereador Fundador do município de Severiano Melo, ainda vivo, ficando entre nós apenas Nogueira que não mora mais neste estado.

Foi nosso vereador de 01 de janeiro de 1963 até 31 de dezembro de 1976. Há informações de que no seu ultimo mandato na câmara teria renunciado.

Ponto positivo na sua trajetória foi ter sempre pertencido a uma única sigla partidária, ele fazia parte do extinto MDB, hoje PMDB. Depois de encerrar em 1976, Teta ainda fez política ao lado do seu filho que é médico Francisco de Melo Filho (Dr. Chico Filho) sendo também vereador pelo mesmo partido o já PMDB entre 1989 a 1992. Como houve espaços de tempo de um para o outro, no ano de 2005 seu neto Hanne Bruno Figueiredo de Melo assumiu uma cadeira no legislativo Severianense dando continuidade a trabalho de seu avô até hoje.

Uma historia para poucos. Apenas para o Pai, Filho e Neto.

Segundo seu filho (Antonio de Teta) seu pai tinha o antigo costume de não mudar de bandeira. “na verdade meu pai tinha um perfil político reto, ele não simpatizava muito os comunistas de sua época.” Frisou Antonio.

É verdade o que diz seu filho, e é preciso ter respeito com as opiniões, ainda mais quando partia de um homem de princípios singulares e corretos. Não caracteriza entre tanto nenhuma ofensa ao tempo de hoje.

Para sua biografia nós escrevemos somente o que nos deixou “o essencial para o orgulho de nossa historia.”

Descanse em Paz.

Portal Popular

Um comentário:

  1. Meu pai enqunto ser político,sempre lutava pela justiça social.Hoje me orgulho do nosso presidente Lula por defender essa luta que ousando digo:Essa bandeira meu pai levantava nos anos sessenta e setenta lembro muito bem mesmo pertencendo ao antigo MDB.Só Teta Melo pra ter essa atitude ousada para época.

    ResponderExcluir