quinta-feira, 9 de julho de 2009

Confirmado Escolas sem Aulas nesta Quinta e Sexta

Fotos: Portal Popular / Ana Clarisse
imagens da reunião no SINDSERPIS



Greve Curta

Acabou de acabar, a reunião dos servidores públicos da educação de Severiano Melo, com o SINDSERPIS.

Foram colocados em discussão três pontos de referencias da Educação: Salários Atrasados, Transporte Escolar & A Falta de água e Merenda nas Escolas.

Do primeiro tema;
Dentre a participação de todos os professores, surgiram várias propostas. O Prof. Elano, sugeriu que devem procurar o ministério público em Apodi... “Vamos unir o útil ao agradável. Levamos o nosso problema para quem quer e pode resolver”. Disse Elano.

O Prof. Zé Luiz afirma “este movimento já esta acontecendo tarde e por isso nós estamos sendo tratado com desrespeito pelo prefeito”.

O Prof. Nedison Albuquerque insere na ordem das palavras “não esta se tratando de política partidária, porque, nós somos do PE - PARTIDO DA EDUCAÇÂO”.

Ficou por tanto definido em plenária que será denunciado ao Ministério Público.


Do Segundo Tema;
Levantaram questões da precariedade física de alguns carros agregados que até passam por “vistorias”... E ainda foi dito que há carro que não é incluído na lista dos agregados a o Transporte Escolar.

As questões mais discutidas eram as irregularidades dos horários e a não pontualidade nos dias de aulas, e principalmente o pagamento aos proprietários destes carros.

A Prof. Emirene destaca sobre a pontualidade destes carros “se um professor tiver que faltar a sala de aula, ele naturalmente se preocupa em pôr alguém para lhe substituir. E porque não há se quer acompanhamento de pontos destes transportes prestadores de serviço?”.

Sobre isto o Presidente do SINDSERPIS prof. Leonildes acha viável só tratar este assunto depois que o conselho de educação tentar mais uma vez resolver junto ao executivo. Exatamente porque ele entende ser necessário ter em mãos dados de número de contratos, quais os transportes estão em situação ruim... Em fim, indica o conselho a requerer do poder Executivo a regularização dos transportes.

Foi acordado também para defesa da coisa pública a formação de uma comissão de três para verificar pessoalmente estes transportes. Os escolhidos da comissão: Ediceu, Elano e Zé Luiz, todos professores!

O terceiro tema;
Citaram a Escola Municipal do distrito de Malhada Vermelha que passou mais de vinte e cinco dias sem água e consequentemente sem merenda. E não houve nenhuma demonstração de preocupação por parte da administração do prefeito Silvestre.

O Prf. Ediceu Torres questiona a qualidade da merenda escolar que é notável algumas suspeitas de ilegalidade. Como por exemplo, “a polpa que é fornecida para escolas fazerem sucos para os alunos, ninguém sabe quem é o químico responsável já que aparenta ou é mesmo um produto de origem não conhecida.” Abordou Ediceu.

O Prof. Elano diz “a lei é clara tem que também haver o acompanhamento permanente de um nutricionista para questões diversas como até a quantidade de calorias oferecidas no cardápio escolar” completou Elano.

Então ficou escolhida uma comissão para resolver na “paz” com a secretaria de educação as questões da merenda escolar. São eles: Damiana, Cidilene e Flávio.

Entre tanto esta certo a paralisação nesses dois dias para servir de alerta para o prefeito e ele ficar também a parte da denuncia formulada ao ministério público em Apodi.

Um comentário:

  1. esse ediceu so qer ser ediceu melo um analfa desse professor,a municipio dismantelado,quimico pra qe boca de jumento vc agora qe tira a renda do povo pobre

    ResponderExcluir