segunda-feira, 5 de julho de 2010

Medicamentos Controlados e Outras Metas do Ministério da Saúde Têm Feito Parte do ‘Plano de Trabalho’ na Secretaria Mun. de Saúde de Severiano Melo

Todas as dificuldades são atribuídas às percas que o Município teve depois dos últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Na verdade é algo embaraçoso, para muitos, pode não haver relação, mas, depois de feito o último senso foi drástica a redução no numero de habitantes em dados do IBGE, isso vem gradativamente gerando percas para o Município.

Por exemplo, na área da saúde é onde mais fica visível. De acordo com a secretária de saúde Isabelle Cavalcante houve problemas para conseguir vacinar a população com a H1N1, por sinal a terceira idade que além dessa tem direito a vacina contra a gripe normal, as quais vieram 300 (trezentas) dozes e deu numa falta para terminar de imunizar todos os idosos, ai foi onde precisou pedir a outros Municípios onde sobrou.

MEDICAMENTOS

Segundo a secretária está tendo controle nessa parte devido a sua organização onde ela aplicou em prática um cadastro individual para cada portador de doenças crônicas, nisso há critérios de acompanhamento para evitar tanto a falta quanto a exagero dos remédios. “agora é bem mais difícil acontecer de faltar a medicação dessas pessoas como estamos fazendo” assegurou Isabelle atribuindo às ações dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário