domingo, 31 de maio de 2009

VICENTINOS COMEMORAM 19 ANOS DE SOLIDARIEDADE

Grupo de flauta

Público esteve presente


A ganhadora da casa ¨HELENA¨




Ontem na igreja Nossa Senhora das Graças à missa foi de muita emoção, o grupo vicentinos comemoravam 19 anos de existência da cidade.
No final da missa uma das enfrentantes, mais conhecida como Teta de Chico do alto, falou um pouco da historia do grupo e de muitas ações que já fizeram para pessoas carentes.
Depois entregou uma casa para Helena, uma das mais novas ações de solidariedade do grupo.
O grupo vicentinos esta de parabéns.

MOTO FEST ACABA DE PASSAR EM SEVERIANO MELO

Passando na curva do cemitério

Na Batista Melo



Entrando na Batista Melo





A fest moto de Santo Antonio acaba de passar pelas ruas da cidade, motoqueiros de Santo Antonio e das regiões visinhas há oito anos estam juntos nesse passeio, onde da início em Santo Antonio, passando em Severiano Melo, seguindo até Itaú, depois Rodolfo Fernandes, e chegando até o local que deu início, para uma parada obrigatória, onde vão se deliciar com uma ótima feijoada. Bom apetite.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

SANGRADOR DO AÇUDE DE SANTO ANTONIO QUEBROU COM A FORÇA DA ÁGUA

imagem da rachadura

outra imagem
imagem do sangrador quebrado

Choveu pouco nessa madrugada de terça-feira, 26 de maio de 2009, o que foi suficiente para romper o sangrador do açude Público da Comunidade Santo Antonio, neste Município

Populares que passavam no local na manhã de terça, logo após a chuva, constataram que o sangrador de alvenaria construído em 02 de Abril de 1990 não estava mais intacto, a força da água quebrou o sangrador em vários pedaços.


O nível das águas baixou significativamente. O que preocupa a população.

terça-feira, 26 de maio de 2009

CASA CAIU ONTEM EM SEVERIANO MELO

Por volta das 20hs de ontem, choveu muito forte na cidade, e devido a chuva de 65 milímetro com vento, fez com que uma casa localizada na av: Bevenuto Holanda viesse ao chão.

No momento do acontecido havia pessoas no local, mas felizmente não deixou ninguém ferido.

As noticias que chegaram agora a pouco é que moradores visinhos estão assustados, pois as casas que estão morando, também estão comprometidas e podem cair.

sábado, 23 de maio de 2009

Secretário Municipal do Esporte Participa de Sessão da Câmara

Foto: portal popularSecretário Municipal Gustavo Galileu

O secretario municipal do esporte Gustavo Galileu em atendimento a requerimento de Vereadores participou da sessão ordinária na câmara municipal de Severiano Melo – RN

Gustavo Galileu fez uso da tribuna da casa para fazer explanação do plano de trabalho em sua pasta (a do esporte)

Ele proferiu metas como a realização de campeonatos do tipo “seu pedroca” que esta para começar. E segundo ele, falou que em conversa com o prefeito Silvestre, foi solicitado o orçamento tanto para realização do campeonato, quanto da reforma necessária para o ginásio.

Porem, o secretário anunciou que quando mostrou ao prefeito as despesas orçadas, ele disse não ter condições para pagar, e ofereceu 50% (cinqüenta por cento) do valor. Logo Galileu na oportunidade pediu que os vereadores se pudessem ajudar...

Os vereadores que pediram a vinda de Galileu o apartearam em seu pronunciamento, questionando.

O vereador Bruno Melo PSDB sem muitas perguntas disse na condição de líder do prefeito algumas providencias tomada para sanar as reivindicações no esporte de Severiano Melo... E ainda apresentou criticas construtivas... Galileu respondeu.

O vereador Gilson Carvalho PTB questionou o conhecimento do secretário sobre a construção dentro da quadra de esportes.

Galileu falou ainda da burocracia pela secretaria que administra não ter dotações orçamentárias... O ver. Gilson disse que fez de tudo na câmara no ano passado para modificar o orçamento do município para o exercício 2009. dando condições legitimas evitando este problema e na época foi ignorado pela bancada da situação. Tai por tanto. Disse.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

MOBILIZAÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL

agentes de saúde que participaram

alunos,professores e conselheiros


alunos da assemm gritam "BASTA"



assemm presente na caminhada



Aconteceu agora a pouco uma caminhada pelas principais ruas de Severiano Melo, de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Alunos, professores, conselheiros, agentes de saúde, deram seu grito de “BASTA”.

Basta à exploração sexual, em seguida fizeram uma parada em frente à prefeitura Municipal para fazer algumas apresentações pelos alunos.

Lembre-se: Violência sexual contra crianças e adolescentes não é brincadeira, é crime.

CAERN Deixa Buraco Aberto em Avenida

Fotos: Portal PopularImagem do buraco, Av Castelo Branco

Jovens se intimidam com o buraco


Na Avenida Castelo Branco em Severiano Melo a companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte CAERN deixou um buraco aberto a mais de oito dias, quando foi feito serviço.

O problema aumenta consideravelmente por razão dos paralelepípedos que ficaram ao redor do buraco ficando por tanto, perigoso para os que ali passam, sejam pedestres, motoqueiros ou mesmo os carros.

Moradores da Castelo Branco reclamam e pedem a imediata finalização do serviço.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mauricio José Pronunciou Pesar

foto: Portal Popular Pres. Mauricio José - PMN


O vereador Mauricio José – PMN presidindo sessão na câmara dia 15, fala sobre o sentimento de pesar que, apresenta na câmara pelo falecimento do senhor José Rodrigues de Aquino, da comunidade de Santo Antonio.

Alem de apresentar pesar, o vereador Mauricio juntamente com o vereador Gilson Carvalho apresentaram requerimento ao poder executivo solicitando reforma urgente no ginásio de esportes Ivansueldo de Moraes, e a reposição das lâmpadas apagadas.

Vereador Cobra Agilidade no Concerto das Estradas na Zona Rural

foto: Portal PopularGilson Carvalho - PTB

Na câmara a cobrança pela agilidade no concerto nas estradas na Zona Rural já é uma preocupação de todos os vereadores de Severiano Melo.

O líder do PTB em pronunciamento no plenário fez relato geral da atual situação das comunidades rurais que dependem das estradas que levam até a sede do município

Segundo o petebista, de todas as comunidades rurais do município de Severiano Melo, a que chama mais atenção é a de Santo Antonio, pelo fato de alguns moradores terem feito um mutirão para remendarem a passagem destruída pela força da chuva do último dia 5 de maio.

“Tenho em mim um sentimento especial com a comunidade de Santo Antonio, pelo simples fato de se ver em qualquer época naquela gente o espírito de coletividade e união, exemplos para muitas...” “Agora, por exemplo, o caso deles fazerem por conta própria um concerto na estrada sem condições, apenas na pratica de ferramentas do tipo, inchadas, pás e similares, e o poder publico enquanto isso nem aparece”. Fala de Gilson Carvalho

Que também fez criticas a administração atual por não ter feito manutenções nas estradas a ponto de o tempo e a natureza tomarem conta. Enfatizou ainda que há dinheiro para se oferecer este serviço publico a população!

Mesmo porque de todos os vereadores não há um se quer para dizer que sabe das prestações de contas da prefeitura. O parlamentar mostrou em suas mãos a primeira prestação de contas mandada pelo prefeito para a câmara municipal desde que ele é vereador a partir de 2005.

PT cobra pressa na câmara municipal

foto: Portal PopularJoão B. de Carvalho - PT

O petista João Batista de Carvalho (João do PT) vereador, cobrou no uso da palavra mais pressa nos andamentos dos projetos na casa.

O parlamentar João Batista tem um projeto de sua autoria tramitando na casa desde o dia que tomou posse, e ainda teve a preocupação de apresentar requerimento com pedido de urgência.

O fato é que, nem se quer chegou às comissões ainda, por motivo de a principal comissão de que trata o assunto está sem presidente, já que o vereador Mauricio José – PMN renunciou para ser o vice-presidente da mesa diretora.

Enquanto isso, João do PT na qualidade de vereador mostrou sua preocupação com o problema das estradas e fez cobrança moderada ao executivo.

Alunos da Zona Rural Continuam Faltando a Escola

O tempo passa e o caos com os alunos da zona rural continua.

Nem Floresta, Santo Antonio, e até Boa vista estão tendo o serviço do transporte escolar, pelo motivo das estradas não darem condições para os veículos passarem.

A demora é claro, aborrece a muitos em primeiro lugar os alunos e seus familiares tanto por faltarem a muitas aulas, quanto os educadores por se obrigarem a ficar devendo o expediente.

A polemica estende-se na câmara dos vereadores,

E evidentemente na secretaria de educação que declara não ter o que fazer por enquanto.

“É o povo em boas mãos II”

terça-feira, 19 de maio de 2009

MISS BRASIL É RECEBIDA COM FESTA NO RN

Chegada na gonvernadoria

Até os bombeiros deram seus cliques


Chegou ontem a capital a miss Brasil Larissa de Oliveira, onde desfilou pelas principais ruas em carro aberto do corpo de bombeiros.

Larissa de Oliveira, depois de mostrar simpatia ao povo potiguar, em seguida seguiu para a gonvernadoria, onde subiu a rampa em tapete vermelho.

Junto com a família foi recebida pela governadora Wilma de Faria, e logo após deu entrevista coletiva numa sala cheia de flashes.

O Rio Grande do Norte fazia 30 anos que tinha ganhado a última coroa, e Larissa de Oliveira quebrou esse jejum.

Parabéns a Larissa de oliveira, parabéns ao Rio Grande do Norte.

QUEM LEMBRA DE TOM DO CAJUEIRO?

Prefeito Antonio Benedito e o chefe da casa civil, Tom do cajueiro

Secretário de Turismo do município paulista de Brotas, desde o começo do ano, o ex-guia mirim do maior cajueiro do mundo, no Rio Grande do Norte...

Tom do Cajueiro mudou de função na Prefeitura da cidade.

Desde o dia 11 ele responde pelo cargo de secretário-chefe da Casa Civil.

Articula a política local ao lado do prefeito Antônio Benedito Sallas (PDT).

“A responsabilidade aumenta, e espero realmente atender as expectativas do governo municipal e do povo”, disse Tom ao Blog...com cara e jeito de que terá assento na Câmara Municipal de Brotas a partir de 2012...
É Tom parabéns pelo sucesso, quem diria...
Fonte: Thaisa Galvão http://www.thaisagalvao.com.br/

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prejuízos Causados Pelas Chuvas

Fotos: Gleison Martins / Portal Popular casa comunidade de Santo Antonio

prédio da oficina do Nicó

Segunda feira-11/05 com a chuva forte que caiu na cidade durante toda a madrugada, um prédio localizado na Rua Batista Melo onde funcionava uma oficina (oficina do Nicó) não resistiu e caiu, deixando moradores e curiosos preocupados.

Pois esse prédio não é o primeiro a cair com as chuvas que nos últimos dias esta tendo em nossa cidade.

Os demais foram:
Um localizado na Rua sete de setembro, e o outro uma casa velha na Rua São Pedro.
Graças a Deus no momento do acontecido não havia ninguém por perto.

Também foi registrada a queda de uma casa na comunidade de Santo Antonio a 9 km de Severiano Melo – RN.

Última sobre a trilha feita pelos motoqueiros de Severiano Melo-RN e Potiretama-CE

O único acidente ocorrido no percurso já dito neste blog aconteceu com o piloto Leandro carvalho que foi surpreendido com uma fratura forte na clavícula direita e deve passar por cirurgia ainda esses dias.

Apesar do perigo o evento que é tradicional foi iniciado desde o ano de 1998 quando só participava cinco motos.

A frente das organizações do começo de tudo até bem pouco tempo era Gilson Carvalho que atualmente não participa, mas promete continuar a ajudar e logo participar.

“Para obter sucesso neste esporte amador são necessárias muitas ajudas tanto financeiras como de apoios diversos da parte da polícia ou da saúde pública, por exemplo... Mas o fundamental mesmo é a força de vontade dos participantes.” Comentou Gilson.

Lojas Carvalho reuniu considerado número de mães no último dia 10

fotos: Portal Popular imagem do público



Na rua são Pedro centro de Severiano Melo onde foi realizada a terceira edição da festa das mães organizada pelas Lojas Carvalho em parceria com empresas fornecedoras.

O evento cultural comemorativo tem a finalidade de reunir as famílias em um laser que contempla dentre tantas alegrias oferecidas; sorteios de presentes, sorteio próprio para clientes das Lojas Carvalho, brincadeiras, mensagens com declarações de amor as mães, e música ao vivo para animar mais o ambiente...

Nesta edição foi comemorado o oitavo festival de colchões em parceria com a ORTOLITE (marca de colchões e cama Box).

Na abertura da festa Jacinto Carvalho em rápidas palavras fez agradecimentos e disse da razão da festa... “este festival que realizamos para as mães é uma forma de retribuirmos a todos os clientes do comercio da minha família...” disse.

O evento demorou pouco porque não era esperado uma forte chuva que interrompeu por volta das 11:50h. Mesmo tendo dado tempo para sortear todos os presentes.

Em questão sobre a festa, a mãe das Lojas Carvalho a senhora Lourdes Carvalho frisou “o mais importante foi conquistado. Foi um grande número de pessoas fazendo acontecer esta comemoração, muito embora sabemos que muita gente da zona rural não pode vir pela dificuldade das estradas. Porém ficamos felizes.”

Nota

Mais uma vez estivemos em Off por motivos relevantes.

Pedimos compreensão pelo ocorrido.

domingo, 10 de maio de 2009

Severiano Melo homenageia Padre Flávio

Severianeses festejaram ontem aniversário de padre Flávio e fizeram uma linda homenagem a ele.Durante toda missa foi de homenagem, onde muitas pessoas se emocionaram vendo a história do padre.
Padre Flávio não sabia da homenagem, se emocionou e agradeceu a todos severianeses.
No final da missa teve parabéns e muito bolo.

sábado, 9 de maio de 2009

EXPECTATIVA E ANSIEDADE

Pilotos se preparam para sair de Potiretama-CE rumo a Severiano Melo-RN.

ENDURO DE VELOCIDADE 2009

rua: Batista Melo
pelas ruas de Severiano Melo

saindo de Potiretama cedo da manhã


Ontem, 08 de maio 2009 motoqueiros de severiano melo, por volta das 15hs sairam em direção a Potiretama-CE, passando por trilhas muito perigosas,chegaram em Potiretama á noite onde descansaram e logo cedo pela manhã seguiram trilha juntos com os pilotos de Potiretama.



Neste percurso houve um acidente com um dos motoqueiros de Severiano Melo (LEANDRO CARVALHO) que logo ao chegar na cidade foi levado ao hospital e em seguida para Mossoró-RN, é provável que tenha quedrado a clavícula.



Os pilotos fizeram uma parada para repor as energias e logo seguiram sua trilha de volta a Potiretama.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VEREADOR RAIMUNDO CANUTO - PT DE JANDUÍS PARTICIPA DA POSSE DO AMIGO JOÃO DO PT

joão do PT sendo empossado
Ver:João do PT e Ver:Raimundo canuto-PT Janduís

Vereador petista do município de Janduis-RN, neste momento participa da posse do amigo joão do PT, que pela primeira vez em Severiano Melo o PT toma posse de uma cadeira na Câmara Municipal.O vereador também participou do plenário.


João do PT, fez seu discurso agradecendo a todos presente, a seu pai seu Francisco, e em especial, sua saudosa mãe Rita Carvalho ( in nemória), que se emocionou ao falar dela.


Daqui apouco PT terá vereador em Severiano Melo

Na sessão de hoje da câmara municipal de Severiano Melo tomara posse como vereador
João do PT.

A sessão terá inicio 9.30 horas

E a primeira vez que o partido dos trabalhadores terá representação no legislativo severinense

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Até 10 de maio dia das MÃES as Lojas Carvalho tem promoção e ofertas incríveis.

É a hora certa de comprar o presente da Mamãe. E se presentear também!

Produtos com preços exclusivos de fábrica. Toda linha de colchões e cama BOX ORTOLITE
Esta é a oportunidade para renovar seu quarto!



ANTENA PARABÓLICA CENTURY CONTROLE REMOTO _R$ 299,00
GANHE UM VALE COMPRAS DE R$ 30,00 NA HORA!

RACK CHAMPION EDN _________________________R$ 189,00
GANHE UM VALE COMPRAS DE R$ 30,00 NA HORA!

ROPEIRO BOM PASTOR 4 PORTAS ________________R$ 689,00
GANHE UM VALE COMPRAS DE R$ 50,00 NA HORA!

ROPEIRO TUBOARTE 6 PORTAS__________________R$ 649,00
INTEIRAMENTE GRÁTIS UMA CAMA DE CASAL BROMÉLIA!


Preços direto de fábrica e você ainda pode ganhar vale-compras de até R$50,00
A CADA R$10,00 O CLIENTE LEVA UM CUPOM PARA CONCORRER AO SORTEIO DE DEZ PREMIOS!

DOMINGO DIA DAS MÃES AS 20:00HS TEM MUSICA AO VIVO E SORTEIOS DE PREMIOS. PARTICIPE!


VALE APENA CONFERIR!

LOJAS CARVALHO
pertinho de você!
Severiano Melo – RN 84 3372-2237
Potiretama – CE 88 3435-1099

terça-feira, 5 de maio de 2009

Correnteza prende Motocicleta

Homem tentou passar pela enchente na passagem molhada em Severiano Melo, em sua moto NX 200, e não conseguiu segura-la.

Com a força da correnteza a moto foi tomada e caiu ficando debaixo da água totalmente coberta

O proprietário da moto só poderá tirar sua moto no momento que a correnteza baixar.

Ressaca da chuva na comunidade de Santo Antonio em Severiano Melo - RN

Casa não suportou a chuva de mais de 100 milímetros
em poucas horas
Estrada que liga a sede do municipio Severiano Melo
a comunidade de Santo Antonio

As pessoas acompanham a forte sangria do açude
público de Santo Antonio


Estrada fica arrombada pela força da água



Surpresas nesta manha de Terça-Feira, 5 de Maio de 2009 na comunidade de Santo Antonio, a chuva de aproximadamente 112 milímetros causa abalos à população.

Como de praxes, o açude do sítio quebradas arromba e suas águas são direcionadas ao açude público de Santo Antonio que tem seu nível elevado, transborda e interrompe o trânsito de automóveis e pedestres na estrada de terra que liga a comunidade Santo Antonio a RN de Rodolfo Fernandes/Itaú.

Já a estrada que liga Santo Antonio à sede do município, está interrompida em vários pontos, a força da água consegue cortar as estradas, e deixar a comunidade de certa forma ilhada.

Sem falar que casas caíram, o que causou grande susto aos moradores da Rua dos Felipes desta comunidade.

Só temos que pedir a Deus que amenize a situação do nosso povo!
Gleison Martins
Comunidade de Santo Antonio

PASSAGEM DE SEVERIANO MELO TRANSBORDOU

imagem do riacho logo cedo da manhã
outra imagem do riacho


homen tenta passar para o outro lado e não consegui






Hoje a cidade acordou surpresa com a passagem molhada, a chuva forte que caiu durante a madrugada pela região, fez com que a água transbordasse deixando os moradores do sitio e da cidade sem passagem.

Algumas pessoas tentaram passar, mas desistindo no meio do percurso, pois a correnteza esta muito forte.

Sabe-se que até às 11hs ainda não estava dando passagem, e as noticias que chegaram agora, é que pessoas tentam passar de moto e não conseguem, chegando até a cair, pois a água está muito forte.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Assembleia de Deus comemora o dia do trabalhador em Severiano Melo

Hoje as 19:30hs na sede da igreja evangélica Assembleia de Deus de Severiano Melo haverá grande culto em louvor a Deus pelo dia comemorativo a trabalhador.

Há a participação de uma caravana de irmãos da cidade de Natal.

a igreja através do Pastor Hélcio Rocha e os irmãos convida a todos para comparecer a esta festa cristã.