quarta-feira, 4 de abril de 2012

Representante da Petrobras afirma que RN será pioneiro em biorrefinaria

O Governo do estado se reuniu na manhã desta quarta-feira, 04, com diretores da Petrobras Biocombustível que vieram ao Rio Grande do Norte apresentar o projeto de expansão do pólo existente em Guamaré para transformá-lo em uma usina comercial.Segundo Alberto Fontes, responsável pela parte de biocombustível da Petrobras, o RN será pioneiro mundialmente no conceito de biorrefinaria integrada.

“O programa (de biocombustível) começou aqui e Guamaré processa todo o petróleo do Rio Grande do Norte. O estado é autossuficiente na produção de biodiesel”, afirmou Alberto Fontes, que fez uma apresentação da cadeia produtiva do biodiesel da Petrobras, mostrando dados referentes ao biodiesel no RN e as mudanças planejadas para a ampliação do pólo no interior do estado.

Segundo Alberto, atualmente 45 mil famílias estão inseridas no projeto de biodiesel desenvolvido pela Petrobras em todo o Brasil. Dentro dessa ação, a estatal doa as sementes e faz toda a parte de logística, inclusive pegando a produção diretamente na casa do agricultor. No Rio Grande do Norte, a Petrobras já entrou em contato com a Emater para assinar um contrato através do qual prestará assistência técnica ao produtor.

Participaram da reunião a governadora Rosalba Ciarlini, os secretários do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho; da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado; da Tributação, José Airton; o secretário adjunto em exercício do Desenvolvimento Econômico, Robespierre do Ó, além de coordenadores da Sedec.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário