sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Caern instala 2.400 hidrômetros para socializar distribuição de água no Oeste e Alto Oeste


Com o objetivo de melhorar a oferta, socializar a distribuição da água e reduzir desperdícios, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai instalar 2.400 hidrômetros em seis municípios das regiões Oeste e Alto Oeste do Estado. Serão investidos, com recursos próprios, mais de R$ 250 mil na aquisição dos hidrômetros e instalação dos equipamentos. Serão assentados 750 hidrômetros em São Miguel, 550 em Patu, 250 em Paraú, 300 em Janduís, 250 em Triunfo Potiguar e 300 em Messias Targino, cidades que também terão o fornecimento de água melhorado, notadamente nas áreas mais elevadas.

Visando a execução do serviço, a Caern vai realizar licitação, na modalidade Tomada de Preços, dia 29 de dezembro, para a instalação dos hidrômetros e fornecimento de material. Segundo o edital, a empresa vencedora do processo licitatório tem prazo de 90 dias para a conclusão do trabalho em cada município, a partir da expedição da ordem inicial de serviço. Os hidrômetros serão instalados nas áreas onde são registrados problemas de desabastecimento, muitas vezes provocados pelo desperdício, em decorrência da falta de medição.

Para o presidente da Caern, Walter Gasi, “o programa de micromedição é uma prioridade da Companhia, entre as medidas adotadas para diminuir o índice de perdas”. Ele revelou que a Caern já conseguiu aumentar em 18% o volume medido dos grandes clientes, aqueles que consomem mais de 200 metros cúbicos de água por mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – ACS
Nota do Blog:
Severiano Melo é quem ainda está a espera de soluções contra a falta de agua. e a CAERN não vem sendo prática no que foi defendido já pelos vereadores desta Cidade.
"Diga-se de passagem: As contas são cobradas rigorosamente em dias!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário