domingo, 4 de outubro de 2009

Extra: Secretária Pode Pedir Exoneração

Severiano Melo, A Secretária Municipal de Educação Pode Deixar a Pasta.

Está circulando esta conversa com fortes indícios apontando fundamentos pelo que a mesma passou na última terça-feira numa reunião do conselho da educação do qual ela é presidente.

Na ocasião a secretária foi surpreendida pela maioria dos membros do conselho da educação quando entregaram ofício relatando e afirmando a saída. Praticamente todos os que fizeram isso num só sentimento ‘o de descontentamento’ logo divulgado no relatório. Acontece que ela teria sentido mais porque foi quem recebeu sozinha as reclamações de que o conselho não estaria funcionando na pratica e causa disto seria a intervenção do prefeito nas decisões da presidente junto com os membros conselheiros.

Maria Antonia está na pasta da educação desde janeiro de 2005 e de lá pra cá vem desenvolvendo seu trabalho com sérias dificuldades e as mais vistas são o não domínio sobre os recursos da educação propriamente e ‘as intervenções’, e isso chega a colocar em cheque sua competência a frente de uma das mais importantes secretarias. Como professora e alguém que entende profundamente de educação, foi a pessoa que mais defendeu a organização do conselho.

A possível decisão que parti deste ocorrido com certeza irá ser um ato responsável, ou seja, de caso pensado por Maria Antonia quando percebeu as decepções nos demais, entre tanto, há uma visão de muitos entenderem seu esforço, mas não concorda com o modelo que não é só ela que desenha e sim é a responsabilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário