Dep. João Maia e Evangelista PR
O presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista concedeu entrevista a editoria política deste Blog, falando sobre os seus primeiros seis meses, como presidente do Poder Legislativo, e ainda externando algumas opiniões sobre a política em 2010.
Ele iniciou a entrevista falando de seu trabalho e de seus companheiros na “casa do povo” enfatizando que em apenas seis meses dessa gestão, os Edis alcançaram uma credibilidade notável, isso fruto de um trabalho desenvolvido por cada vereador, citando a unanimidade nas aprovações de alguns projetos que visam o engrandecimento da população.
Falando dos requerimentos apresentados na Câmara ele falou que os anseios prioritários da sociedade que tem acompanhado através do movimento vereadores em ação, são o caso das estradas vicinais, segurança e ainda a falta de água em algumas comunidades. Sobre os temas ele destacou uma reunião com os delegados locais, informando que na próxima quarta-feira a Câmara estará levando as duas autoridades ao Vale do Apodi, em local ainda a ser definido, para debater o tema da segurança pública.
Entrando no tema da política, perguntamos ao presidente se o que se comenta sobre o seu apoio ao filho da Governadora Vilma de Faria, pré-candidato a Deputado Estadual é verídico, ele disse que falar de política nesse momento é querer tirar o foco dos problemas do nosso município, no entanto não negou uma conversa que manteve com Lauro, afirmando que os dois caminharão juntos, desde que ele (Lauro) cumpra algumas metas por ele estabelecidas, que ele detalhou, tendo como prioridade, por exemplo, a quadra da Escola Antonio Dantas, conclusão do saneamento e reforma do hospital. Disse ainda “eu não fiz um negócio com Lauro Maia, fizemos um projeto com algumas metas de imediato para a nossa cidade Apodi”
Sobre o tão falado projeto “filho de Apodi”, Evangelista nos fez uma revelação em primeira mão, afirmando que Apodi com certeza pode ter um nome como postulante a Assembléia Legislativa, desde que não seja imposição, e para isso lançou um exemplo de como seria possível o seu nome estar relacionado a pré candidatura de deputado estadual pois o mesmo afirmou que teria todo respaldo do presidente do seu partido, PR no estado e pré-candidato ao governo João Maia, do grupo liderado por Pinheiro, de alguns colegas vereadores tanto de Apodi, como da região, Dentro da filosofia do PC do B de Apodi acredito que caberia essa idéia, e ainda um possível apoio da prefeita Goreti, em torno do seu nome para ser este candidato. Assim sendo qualquer um que conseguisse trilhar esse caminho viabilizaria uma candidatura sustentável para nossa região.
Ele ainda falou sobre o projeto do PC do B de ter um candidato de Apodi, o qual adjetivou com inteligente, no entanto rechaçou, reforçando que tem que escolhido pelo povo, não necessariamente de do PC do B, e com o apoio da região, pois, se é pra ter um candidato por ter, Apodi já teria um candidato natural que é Gilberto Olinto. Completando de que não adianta Apodi se tiver um nome eleito, este nome tem que ser governo, pois só assim poderá fazer algo em prol desta terra. “Não tive conversas com o PC do B sobre o projeto, mas acredito que eles também têm esse pensamento”.
Sobre a sua relação com a chefe do Executivo ele afirmou está muito boa, pois até o momento nenhum projeto mando pelo Poder Público foi engavetado, mas que o mesmo está devendo no tocante a demora do envio dos projetos a casa, fazendo com os mesmos não tenham tempo hábil para apreciação, citando o caso do terreno para construção do INSS, que a Câmara aprovou, mas que hoje ver que cometeu um equivoco, e vai procurar de alguma forma reparar tal pisada de bola.
Por último ele falou da quizila com o secretário Ivanildo que nesta quinta-feira procurou a Promotoria Pública, devido a Câmara não está aberta para fazer a sua prestação de contas ao conselho municipal de saúde, conforme matéria anterior, sobre isso Evangelista esclareceu que não houve má fé para com o secretário, houve uma falha humana por parte de um funcionário da casa que recebeu o oficio e não repassou aos vereadores.
“Estamos trabalhando, fiscalizando, porque o povo que nos elegeu está cobrando de nós a cada dia, e é por isso que cada vez mais temos a certeza de que estamos no caminho certo”, concluiu Evangelista.
Fonte: apodimaivoce
Nenhum comentário:
Postar um comentário