Comperve/UERN anuncia adiamento e afirma que lançamento do edital PSV 2012 ainda não tem data prevista.
A Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte anunciou que ainda não há uma data oficial para a publicação do edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012). A medida foi tomada devido à ausência de categorias docente, técnico-administrativa e discente, responsáveis por redigir o documento.
O edital de lançamento do vestibular estava previsto para ser lançado em Julho. O prazo, no entanto, não poderá ser cumprido, argumenta o coordenador da Comperve/UERN, professor Egberto Mesquita.
“Para nosso cronograma ser executado, dependemos do trabalho do corpo docente e técnico-administrativo", afirma o professor. De acordo com Egberto, a previsão é que, caso a greve seja encerrada nos próximos dias, o PSV 2012 será realizado no final de fevereiro de 2012 ou março de 2012.
O movimento grevista na UERN já soma 84 dias com atraso no semestre letivo 2011.1 e adiamento da matrícula dos ingressantes no período 2011.2. Os professores e técnicos pedem reajuste de 23,98%, recuperação de recursos cortados do orçamento estadual e autonomia financeira da instituição.
Nesta segunda-feira (22), os grevistas lançaram um manifesto pelo Twitter, com a hashtag #emdefesadaUERN, ganhando atenção de diversos políticos do Estado.
Na última semana, os professores aceitaram a proposta do governo – correção de 27,7%, divida em três anos. Em contrapartida, os professores exigem que o percentual seja acrescido da variação da inflação acumulada no período pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Outro ponto questionado pela categoria, diz respeito ao orçamento destinado a universidade. “É muito pequeno. Para custeio e investimentos, os recursos de 2011 não passam de R$ 15 milhões. Só que 30% desse dinheiro foi contingenciado pelo governo. Nós temos seis campi, com 13 mil alunos e 12 núcleos. Não dá para manter essa estrutura com esse valor insignificante”, analisou o presidente da Aduern (Associação dos Docentes da Uern), Flaubert Torquato.
A categoria espera agora por uma resposta da Secretaria Estadual de Administração, que está analisando a contra-proposta. Uma assembleia, que estava marcada para esta terça-feira (23) foi adiada a espera de uma resposta.
Fonte: Nominuto.com
terça-feira, 23 de agosto de 2011
UERN adia vestibular 2012 devido à greve
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário