quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Grupo catarinense investirá R$15 milhões em fábrica no RN

Da redação do Diário de Natal
Durante reunião realizada na manhã dessa quarta-feira (24), na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, os diretores da Vogelsanger Têxtil afirmaram estar dispostos em trazer sua unidade fabril de Santa Catarina para o estado no prazo de seis meses.Um dos fatores que motivaram a decisão, seria a boa localização geográfica aliada aos programas de incentivos do Governo.

O encontro serviu para definir a área, pedidos de incentivo do Proadi e Progás e assinatura de um protocolo de intenções com o governo do Estado. Para o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, a vinda da empresa é uma conquista para o Rio Grande do Norte e para o setor têxtil local. O grupo prevê investir R$ 15 milhões e gerar 300 novos empregos diretos e 400 indiretos.

De acordo com o presidente João Paulo Vogelsanger, a presença da empresa no Rio Grande do Norte garantirá a ampliação do mercado no Nordeste, economia de custos com logística e maior proximidade com os produtores de fios utilizados como matéria-prima. "O setor têxtil tem que acompanhar o desenvolvimento e o Rio Grande do Norte e Nordeste são exemplos de crescimento econômico. Aliados a esses fatores temos a localização estratégica e os programas de incentivos do Governo que garantem maior competitividade aos nossos produtos", destaca o presidente da Vogelsanger.
FONTE:http://www.dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário