segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Indignação toma conta do sentimento das famílias que tiveram suas casas alagadas em Severiano Melo

Imagens: Portal Popular Essa caixa com água foi arrastada pela força da água por pelo menos dez metros em direção ao bueiro

Imagen de uma fossa aberta

Alimentos podiam ser visto pelo chão

Casa da moradora Diana. No canto do lado direito o cachorro que
conseguiu se salvar fazia a guarda da casa no momento da foto

Sombra e água fresca é pra quem pode.

A água que inundou a Vila nova cobriu praticamente todo o calçamento e ainda deixou marcas no lado alto. Com tudo, as pessoas se viram num verdadeiro sufoco vendo o que acontecia sem nada poder fazer para acabar com o aumento do volume de água.

Relatos do que aconteceu diz a tristeza e o saldo disso tudo. Numa das casas, possivelmente a mais atingida, a dona se desesperou em ver seus móveis em estado flutuante n’água, segundo contou Diana que seu filho de apenas dois anos ficou doente já na hora que lhe viu chorando, ela conta que acabou completamente a tranqüilidade, no seu quintal viu a agonia dos animais domésticos, seu cão escapou por ter conseguido se livrar da corrente e saiu nadando, já suas nove galinhas não sobreviveram dentro de casa o guarda-roupa do filho ficou destruído. Agora ela corre pela Cidade na tentativa de alugar uma casa para morar.

Outro vizinho perdeu alimentos e ainda viveu um perigo à parte devido a fossa que se encontrava aberta, segundo conta que estava por terminar desde que ele recebeu oficialmente a casa e o engenheiro disse que teria que fechar “terminar”. Como se ver nas declarações é possível imaginar os riscos com problemas de saúde recém-chegados a os inquilinos da Vila.
Ainda de manhã cedo, o secretário de obras do município Dênio Monteiro Martins irmão do prefeito esteve no local e em meio ao caos, moradores desesperados questionaram o mesmo sobre o que fazer? Taxativo ele disse “num tem o que fazer não, vocês saia logo que vem mais chuva” contaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário