segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Famílias têm casas alagadas em Severiano Melo

Imagens: Portal PopularVila e o aspecto da ressaca

Imagem denuncia dano que provoca ameaça ao imóvel

Ao fundo deste quintal é possivel ver acúmulo de água

Nessa imagem com alguns moradores, do lado uma senhora resgata uma planta que tem na mão

Alternativa de abrir fenda na estrada principal por moradores

Amostra de um dia de luta depois de muita água

Cidadão mostrando o nível alcançado pela inundação na parte alta de sua casa

Essa dona de casa salvou sua geladeira(atrás) colocando-a sobre a mesa

Numa das casa mais altas também é possível ver sinais do que ocorreu

As marcas visíveis nas paredes descrevem o que passou com cada um


PRESENTE DE GREGO
Depois de um sonho realizado, um pesadelo.

Hoje cedo famílias que moram na ‘nova vila’ localizada em frente a o parque de vaquejada São Jose, Ipoeira Severiano Melo trabalharam muito com lagrimas e suor no rosto para arrumar a bagunça causada pela chuva que caiu no final deste domingo e na madrugada desta segunda.

A Vila foi construída pela prefeitura de Severiano Melo não tem muito tempo. Já nas primeiras chuvas desse ano surge o medo conhecido hoje pelos moradores.

Quem não lembra de pessoas no anseio de um teto pra morar e até se dispuseram a ir morar nessas casas mesmo antes de serem concluídas, isso foi ano passado! O episódio ficou conhecido por ‘evasão’ inclusive.

Obra dada por acabada, em seguida o poder público municipal construiu o calçamento deixando a vila mais bela e seus moradores cheios de satisfação, até conhecerem na prática o que já era de conhecimento de muitos com senso que o perigo existia pelo fato de não ter planejamento ambiental adequado. Ai a interrogação, como pode uma hierarquia que exige todo tipo de burocracia para liberar recursos para construções, fiscalizam, e não tem competência para prevenir contra esse tipo de problema, ou seria o pior, digo, o problema está aqui, sim porque se os responsáveis pela obra, ou seja, prefeito, secretário municipal de obras e os demais designados são homens sábios a ponto de calcular tudo isso antes! Certo?

Na ideia de eliminar o problema que acontece, mais ou menos, assim: “a água da correnteza que passa naquela localidade próxima da vila, em volume alto transborda pelo bueiro em sentido contrario e até já ter feito estragos é que a gravidade permite que volte a água e siga no caminho normal do riacho”, os moradores se reuniram para fazer um fenda sobre a estrada facilitando a saída da água com rapidez. O resultado só será conhecido quando voltar a chover. Isso sem falar que ficou interrompida a estrada principal, temporariamente o trafego será por dentro da vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário