sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vereador ver risco de não haver 13º para funcionários públicos de Severiano Melo RN

Perspectiva desagradável

Assunto que interessa a poucos, mas atinge a muitos é abordado e defendido por vereador oposicionista de Severiano Melo. Gilson Carvalho PTB se pronunciou acerca do atraso costumeiro pelo poder executivo em pagar os salários de grande parte do funcionalismo público do Município sempre depois da data prevista, ou seja, o que deveria ser dia 30 é arrastado para depois do dia 10 quando a recebido pela prefeitura a 1ª parcela do mês seguinte do FPM e consequentemente outros fundos gerados como o repasse do FUNDEB.

“É inadmissível ver isso acontecer dentro da administração de Severiano Melo, desde março que nossos funcionários não sabem mais o que é receber seus salários em dia. O que nos faz pensar é que se corre o risco de eles não receberem o último salário deste ano e pasmem o décimo que não há perspectiva.” Relatou.

O parlamentar lembra a pouca habilidade administrativa do atual gestor quando o Município passou a ter dificuldades financeiras. Foi incisivo na questão dos salários atrasados que gera a ineficiência na operação econômica local, “certamente todos os trabalhadores que recebem atrasados pagam suas contas atrasadas e até com juros” lembrou. Sobre o interesse pessoal de cada prejudicado foi dito “eu me preocupo exatamente porque, o comercio local sofre com isso e principalmente quando eu me lembro das pessoas que tem o desejo de terminar o ano com suas continhas pagas e tem o tradicional habito sadio de querer entrar o ano novo com pé direito sem dividas” argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário