sexta-feira, 21 de maio de 2010

Na semana de referência ao combate a exploração sexual de crianças e adolescentes surge a manchete do fechamento do Conselho Tutelar de Severiano Melo

Imagens: Arquivo Portal Popular/ internet
Cartaz e crianças simbolizando em Passeata realizada em 2009

Muitos cartazes e apresentações marcaram o dia 21 de maio de 2009


Tem fim esse caos no Bom Lugar que deu nome de Severiano Melo?

A cada área que envolve a administração pública de Severiano Melo se conhece erros que dependem de remediar. Agora no caso do Conselho Tutelar que por sua vez não tem a devida autonomia que merece. Entre tanto sofre alguns destinos contraditórios ao seu papel.

Sendo que na atuação deste mandato representado pelos conselheiros Francisco Sérgio, Silvia Gomes, Francisco Pereira, Gean Carlos e o Presidente Francisco Ismar, nada foi de julgo negativo da população, pelo contrário, de uma forma ou de outra, pais e mães e sociedade dão sinais de satisfação com o desempenho dos membros do Conselho Tutelar

Porém, o limite de suas funções é visto e nutri a desmotivação até mesmo por parte de alguns deles.

Esta semana tem sido de referencia ao dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, quando na verdade a noticia mais forte é de fechamento deste órgão. Correndo contra o tempo, os conselheiros deram passos rumo a providencias para desatar o nó começando de cima para baixo como diz eles próprios, a sensação de injustiça chega toma conta.

Enquanto vivemos isso...

...Cidades vizinhas viram noticias, noticia normal, onde realiza-se o dia de combate a exploração sexual de criança e adolescentes com passeatas, inclusive com a participação da representante do ministério público pelas ruas. (Detalhe – lá não se vive o fechamento do CONSELHO TUTELAR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário