quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Noticias de hoje.

Número de deputados pode aumentar nas próximas eleições
Com a redefinição do quadro, RN passa a ter 9 deputados federais e 27 estaduais.

As vagas para os cargos de deputado federal e estadual podem ser aumentadas na próxima eleição. A redefinição da quantidade de vagas nos cargos públicos foi publicada na última quarta-feira (17) através de uma minuta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendendo a uma solicitação da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Pesquisa Ibope mostra Serra com 36% e Dilma com 25%
Em 3º lugar está Ciro Gomes com 11%, seguido de Marina Silva com 8%.Pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo.

Disputa para governo estadual fecha terceira chapa no RN
Se havia dúvida de que as eleições no Rio Grande do Norte teria três vias, essa incerteza não existe mais. O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que é pré-candidato ao governo do estado, já anunciou quem será o candidato a vice em sua chapa. O deputado Álvaro Dias (PDT) foi o escolhido para caminhar ao lado do ex-prefeito na disputa de outubro e, apostando nas ideias do pré-candidato, abriu mão de concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa. A indicação do vice afasta a possibilidade de Carlos Eduardo disputar outro cargo que não seja o de governador. Pela primeira vez em muitos anos, a disputa ao cargo de chefe do Executivo não será polarizada entre dois projetos, um de oposição e outro de situação.

Vereador é preso acusado de causar tumulto em festa de carnaval
O vereador Cícero Bento, mais conhecido como Cabo Chico, da cidade de Nazarezinho, na Grande Souza, Paraíba, foi preso acusado de fazer tumulto durante o carnaval, na noite da última terça-feira (16).

O vereador Cabo Chico faz parte da base da oposição política da cidade de Nazarezinho-PB.

País registra recorde de emprego em janeiro
O país registrou recorde na criação de empregos em janeiro deste ano. Foram geradas 181.419 vagas, um crescimento de 0,55% em relação ao mês anterior. Trata-se do melhor resultado desde janeiro de 2008 (142.921), influenciado pelo desempenho da indústria. Além disso, nos últimos 12 meses, foram criados 1.278.277 postos de trabalho.

Nominuto / G1 / DN online / Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário