quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Educação ambiental integrará planejamento pedagógico das escolas

INTERAÇÃO

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) amplia seu trabalho de educação ambiental auxiliando no planejamento pedagógico das escolas de Natal e Parnamirim. Na próxima sexta-feira (19), os professores de escolas municipais destas duas cidades vão se reunir com os técnicos do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS).

Os técnicos e professores vão discutir a inclusão da temática do saneamento básico no planejamento pedagógico das escolas. Os professores, através do planejamento pedagógico, fazem a previsão de ações, instrumentos e recursos didáticos, que serão disponibilizados ao longo do ano letivo para seus alunos.

Em Natal, a reunião será dia 19, a partir das 8h30. O encontro acontece na Escola Municipal Professor Francisco Varela Cavalcanti, localizada na rua Lagoa Seca, nos Guarapes. São esperados aproximadamente 25 professores para o debate sobre como incluir no cotidiano das aulas assuntos como esgoto condominial e os cuidados necessários com as tubulações instaladas nos bairros que recebem obras de esgotamento sanitário.

Em Parnamirim, o encontro com os professores acontece dia 19, em dois turnos, no período da manhã às 7h30 e no período da tarde a partir das 13h30. Os encontros serão na Escola Municipal Ivanira de Vasconcelos Paisinho, localizada na rua Castor Vieira Régis, 424, Cohabinal, vizinho à Câmara Municipal de Parnamirim. Cerca de 30 professores, nos dois turnos, vão dialogar com os técnicos sobre como trabalhar com os alunos temas como a importância do uso racional da água e a preservação dos mananciais.

Trabalhar a conscientização sobre saneamento básico no processo de ensino/aprendizado das escolas é uma das estratégias de ação do Projeto de Trabalho Técnico Social. A Caern contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico (Funcern) para desenvolver trabalho de educação ambiental nos bairros onde estão sendo realizadas obras da Companhia.
O Projeto de Trabalho Técnico Social é uma parceria entre a Funcern, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), a Caern e as Prefeituras dos municípios beneficiados com as obras de saneamento financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário