quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fernando Bezerra agora é peemedebista


Ex-senador escolhe se filiar a legenda que na eleição passada colaborou com a vitória de Rosalba Ciarlini (DEM), que o derrotou nas urnas em 2006.


Entre o PP, PMDB e o PC do B, o ex-senador Fernando Bezerra preferiu se filiar ao partido do senador Garibaldi Filho, a mesma legenda que colaborou para a vitória da sua adversária nas eleições 2006 para Rosalba Ciarlini (DEM).
Além das três legendas citadas acima, entre as opções de Bezerra também estava o PSB da governadora Wilma de Faria que o apoiou na eleição passada para o Senado Federal. No entanto, o convite para ingressar na legenda teria partido do vice-governador Iberê Ferreira de Souza que é pré-candidato ao Governo do Estado no próximo ano.

Falando em candidatura, ao se filiar ao PMDB, Fernando Bezerra admitiu a possibilidade de disputar um cargo eletivo em 2010, mas não antecipou qual das vagas pleiteia: Senado, Câmara, Governo ou Assembleia Legislativa.

O ingresso de Fernando Bezerra ao PMDB atende a um convite do presidente estadual, Henrique Eduardo Alves e, deve provocar uma mudança no processo de formação de aliança com outros partidos. Henrique passa a contar com mais um apoio dentro da sua legenda para entrar na disputa junto com Wilma. Quem não lembra da disputa jurídica travada por Fernando Bezerra e Rosalba na justiça para conquistar a vaga no Senado depois da eleição?

Antes de aceitar o convite para o PMDB, ele era cotado para assumir a presidência estadual do Partido Progressista que é presidida pelo prefeito de Passa e Fica, Pepeu Lisboa, oficialmente, mas quem coordena mesmo a legenda é o presidente da Assembleia Legislativa Robinson Faria (PMN). Aliás, quando estava ainda indeciso sobre qual dos convites aceitar, Fernando teria conversado com a cúpula nacional do PP e, teria feito críticas ao fato do PP continuar sendo comandado no estado por um membro de outra legenda.

Aliás, Robinson até chegou a anunciar sua mudança para o PP, mas temendo insegurança jurídica e perder o mandato, ele desistiu de se desfiliar do PMN.


Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário