quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Assembleia Legislativa do RN ‘De professor e de médico’


Professor e médico foram as duas categorias homenageadas na sessão plenária desta quinta-feira na Assembleia Legislativa
“Ninguém pode ser médico sem passar pelo professor. Hoje, dia do professor homenageio a categoria responsável por todas as categorias”, disse o deputado Fernando Mineiro, falando pela liderança do PT.
Ele disse que a categoria tem mais o que reivindicar do que comemorar e chamou a atenção para a discussão da valorização dos educadores, principalmente os do ensino fundamental. Segundo o deputado numa pesquisa feita há quatro anos, entre 40 países o Brasil só perdia para o Peru e a Indonésia, entre os que pagam pior à categoria.
“Se o dep. Fernando Mineiro diz isso, nós de Severiano Melo que o diga”

Mineiro disse que no Brasil falta atrativo salarial para o educador e isso tem feito com que a carreira tenha caído, havendo um déficit grande no ensino fundamental. “O jovem não tem estímulo para o ingresso na carreira. Todos os estado pagam mal aos educadores. Por isso vem a questão do piso, que embora esteja aquém do que deveria ser, precisa ser implantado. A situação da remuneração do educador é gravíssima em todo o País. No serviço público, os professores são os que menos recebem”, afirmou.


No Grande Expediente:

O deputado e médico Paulo Davim – PV abriu o espaço para a homenagem aos colegas de profissão, comemoração ocorre no próximo dia 18. Ele aproveitou para abordar a questão da saúde no Estado e destacou a importância do trabalho do médico, apesar da situação da estrutura do setor. Ele foi aparteado pelos colegas Leonardo Nogueira e Ezequiel Ferreira que também homenagearam os médicos.






Outro a homenagear o médico foi o deputado Antônio Jácome que falou sobre a baixa remuneração do profissional, sendo aparteado pelos colegas Vivaldo Costa e Lavoisier Maia.
Fonte: ALRN/portalpopular

Nenhum comentário:

Postar um comentário