quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Prefeito de Severiano Melo/RN Despreza Comunidade Rural




Está acontecendo na comunidade de Floresta e adjacências, região rural que fica localizada entre os municípios de Apodi e Severiano Melo.

Há cerca de dez dias o prefeito Silvestre Monteiro por meios oficiais emitiu da prefeitura para a COSERN um oficio solicitando a retirada de todos os medidores de energia de quatro poços tubulares que abastecem uma média de trezentos e cinqüenta residências.

O caos em evidencia tomou conta e ainda permanece naquelas comunidades, se trata de água potável para o próprio consumo doméstico.

Na sexta passada (7) a câmara iniciou o período legislativo com muitas discussões por causa disso, e esteve ausente o presidente da casa Raimundo Candido de Lima – PSB aliado do chefe do executivo, e ainda morador da referida comunidade Floresta, por ter que ir até Pau dos Ferros em busca de informações concretas explicando de fato quem teria mandado fazer tal maldade, já que até aquele momento ninguém tinha assumido a responsabilidade, nem mesmo o prefeito. “Negou”, mas seria impossível esconder isso por muito tempo.

Alem deste fato, também foi vivido outro problema igual na comunidade de Malhada Vermelha onde foram removidos os medidores de energia de uma escola e de um centro de saúde.

Os vereadores iniciaram o debate num clima de extrema tensão. “Não é fácil usar da palavra para atacar um sistema incompetente porque no mesmo instante eu também estou vivenciando este sofrimento da população, e ainda afirmo que minha intenção de crescer politicamente não é fazer proveito do sofrimento das pessoas, mas de defendê-los” disse Gilson Carvalho – PTB que fez um pronunciamento com vários apartes dos edis.

O que pesa:
O que circula como noticia no município de Severiano Melo é que o prefeito covardemente resolveu desmembrar do município as comunidades que não fazem parte de seu mapa, o que poderia ter sido feito há tempos atrás de forma colegiada inserida as comunidades em questão com os municípios envolvidos, no caso Severiano Melo, Itaú e Apodi.
Mas de forma desumana o prefeito resolveu iniciar os trabalhos começando pelos gastos a serem eliminados... “Depois quem sabe ele resolva também eliminar alguma receita proveniente destas localidades rurais, Por exemplo, mandar os ALUNOS que rendem valores para outro município de direito.”
Outro ponto grave que tem entristecido muitos é o que torna Severiano Melo “ex-maior produtor de castanha de caju da região”.


Mais...Nesta sexta-feira 14 a câmara dará continuidade no debate em defesa dos desprezados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário