quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Assembleia homenageia Igreja Presbiteriana do Brasil


A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta segunda-feira (10) sessão solene para homenagear o aniversário de 150 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil e os 500 anos de João Calvino, um dos fundadores do protestantismo. A proposição da sessão, realizada no plenário da Casa, foi do deputado Antônio Jácome.


Antes da sessão, o coral da igreja homenageada fez uma bela apresentação de canções. Depois disso, o deputado Antônio Jácome comentou sobre a contribuição da igreja para o país: “A Igreja Presbiteriana do Brasil contribui para a formação de uma pátria cidadã. Eles fazem muito não só pelo presbiterianismo, como por todas as pessoas do estado, não importando a religião”, afirmou Jácome.


O Diretor da Comissão Nacional de Evangelização, Cícero Ferreira da Silva, subiu à tribuna para falar sobre a igreja: “A nossa igreja se preocupa em formar o homem, em educá-lo para servir ao Senhor, não importando a religião. O importante não é o cidadão se tornar presbiteriano, mas o cidadão se tornar um filho de Deus”.


Para receber a placa de homenagem da Assembléia Legislativa, entregue pelo deputado Antônio Jácome, foi escolhido o presidente do Sínodo da igreja no Rio Grande do Norte, José Romeu da Silva, que também subiu à tribuna. “Nesses 150 anos, a Igreja Presbiteriana do Brasil vem fazendo muito pelo país, mas podemos fazer muito mais. Não somos a única salvação, somos apenas alguns que caminham com outros para pregar a palavra de Deus”, discursou.

Fonte: Assembleia Legislativa


Nota do Blog:
Neste ano em que comemoram 150 anos de igreja no Brasil os presbiterianos de Severiano Melo comemoram a edificação de uma sede própria da igreja. Vamos aguardar o anuncio do culto festivo pelo aniversário da igreja Presbiteriana do Brasil aqui na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário