quarta-feira, 18 de março de 2009

Vereadores travam debate em Severiano Melo – RN

foto: portal popular reunião plenária de 13 de março 09


Na ultima sexta 13/03 na câmara municipal em sessão ordinária teve polemica em discussão de dois projetos de lei ordinária de autoria do poder executivo.

A sessão ficou mais tensa pelo que postulava os vereadores de oposição.

Na reunião foi cogitado pelo vereador Derimar Barra – PMDB a possibilidade de ser votado ainda naquela plenária os projetos do prefeito Silvestre Monteiro – PSB que chegaram na casa oito dias atrás ou seja em 6/3/9. e a matéria teria vindo em caráter de urgência.

A parti daí confrontou-se situação e oposição. O vereador Gilson Carvalho – PTB fez aparte ao pronunciamento de seu colega Derimar e disse da impossibilidade de tal realização com os argumentos contrários... O vereador Bruno Melo – PSDB participou dizendo que a oposição estaria usando de poderes nas comissões da casa para provocar lentidão às matérias...

A defesa da oposição pelo vereador petebista foi observada atentamente pelas pessoas que se faziam presente na câmara. Gilson rebateu as criticas do seu colega tucano ao esclarecer: “A oposição é sensível com a verdade e a transparência e por isso faz questão de debater e traduzir as intenções das matérias para as pessoas que estão pelo menos interessadas em acompanhar, e para atuar com objetivos simples e bastante clareza só utilizamos de mecanismos legais como as leis constitucionais, lei orgânica e regimento interno e outras... E não vamos admitir que se diga que nós estamos tentando barrar matéria quando se quer não há razoes claras para urgência...” dito isso o edil completou com informações acerca de algumas publicações da prefeitura municipal no diário oficial do estado relacionadas à questão.

Os projetos em tramitação tratam o seguinte: um é para aumentar os salários de funcionários contratados, a parti dos secretários municipais, e o outro menos claro tende regulamentar lei para licitação com base na Lei Federal 8.666/93.

Um comentário:

  1. Segundo consta no diário oficial do dia 05 de março de 2009. A prefeitura de Severiano Melo, vai gastar cerca de R$140.000,00 (cento e quarenta mil reais) na contratação temporaria de uma medica, uma dentista e uma enfermeira. Tudo isso com dispensa de licitação pelo periodo de 3 meses, aja dinheiro

    ResponderExcluir