quinta-feira, 19 de março de 2009

Projeto de Clodovil é Aprovado no Senado

foto: divulgação Dep. Clodovil Hernandes. 1937 * 2009

Nesta quarta-feira 18 a comissão de constituição e justiça do senado federal aprovou um projeto de lei considerado de grande valor a quem interessar de autoria do já saudoso Deputado Federal Clodovil Hernandes – PR

A nova lei dará direito a filhos e filhas por de adoção colocar sobrenomes dos pais adotivos no seu nome.

O deputado de meio milhão de votos quarto mais votado no país, deixa entre essa e tantas outras marcas como herança para nós brasileiros.

Ele que conseguiu ao chegar no congresso nacional chamar atenção não pelo seu jeito de se portar mas pelo que mostrava a que estava ali, a começar pelo primeiro pronunciamento na tribuna da câmara dos deputados, ficou marcado na historia, já que se referia a decoro parlamentar quando seus colegas não costumavam ouvir e respeitar aquela tribuna. Foi a parti dali que Clodovil passou a ser visto pelo Brasil com outros olhos.

Com aproximadamente cinqüenta projetos apresentados no decorrer de seu mandato sela-se o fim de um político que ficou conhecido como a diferença! Que mesmo a necessidade fosse fingir ele preferia desagradar assim mostrou sua trajetória pela TV.

Com um modelo de vida singular o estilista, apresentador, culinarista, cantor, ator, político e muito mais... Filho adotivo com muito orgulho se despede da vida sem sentir o gosto do próprio fruto que ira vigora para a nação.

Mesmo assim viveu intensamente e deixou verdadeiras lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário