terça-feira, 24 de março de 2009

Agentes de Saúde e Endemias promovem evento com a terceira idade em Severiano Melo – RN

fotos: portal popular momento da peça "dona de casa e o agente"


agentes "atores" e funcionários da saúde

publico em atenção



momento da peça "familia recebendo agentes"




Hoje 24 no CCI de Severiano Melo realizou-se encontro dos agentes comunitários de saúde e endemias, mais a enfermeira Célia e a diretora do centro de saúde Nerian Regis. O evento foi programado para levar as pessoas presentes os cuidados para a prevenção, informações atuais sobre casos de dengue...

O atrativo principal foi uma peça teatral retratando o cotidiano de duas famílias vizinhas e a presença dos agentes comunitários na vida delas. Com tanto empenho por parte dos organizadores foi considerado muito gratificante para todos que ali estavam.

Em seguida para finalizar foi passado para os convidados importantes informações, e a que mais chamou atenção foi a que consta em Severiano Melo mais de oitenta focos de proliferação dos mosquitos aedes aegyptis sendo a maior parte na sede do município, e para espanto a quase totalidade dos locais se trata de residências.

Sobre os cuidados a serem tomados foi falado por Azincleve agente de endemias, Célia enfermeira, Sales e Rosalina agentes de saúde, vereador Gilson e pessoas participantes.

A equipe a frente deste evento anunciou a mobilização de todos contra essa doença no dia D em frente ao mercado publico com atrações culturais e mais uma premiação para quem conseguir levar o maior numero de lixo reciclado. O inicio se dará com uma caminhada pelas ruas da cidade. Será dia 2/abril/9. Participe.

Nosso obrigado a todos que fazem o seu papel de soldado contra a dengue.

Um comentário:

  1. Muito bacana este evento... Parabéns a tds que realizaram esta ação q visa a prevenção da dengue...

    ResponderExcluir