quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Professores lutam e Prefeito de Severiano Melo promete normalizar horário escolar

Educação

Desde que foi realizada a jornada pedagógica em Severiano Melo surgiu a polêmica em volta do horário escolar para este ano. Quando tudo parecia o esperado, ou seja, as aulas com seus horários normais sendo pela manhã das 7hs às 11:30, a tarde das 13hs às 17:30 e se a noite, das 7hs às 10:30. Pois apareceu o tal ‘X’ da questão, de que seria continuado pela secretaria Municipal de educação o horário alternativo adotado ano passado (2011), sendo apenas dois turnos, o da manhã e o da tarde/noite que compreende das 7hs às 11:30 e 16hs às 20:30 respectivamente.

Não vendo razão para o novo horário, o presidente do sindicato Ediceu Torres e professores da rede Municipal se movimentaram na manhã desta quarta-feira 29, e tentaram junto ao Prefeito Silvestre Monteiro a condição de se repor o horário tradicional tendo em vista algumas percas notadas do ano passado para o corrente. Com isto argumentou-se a evasão escolar onde alunos prometem sua matrícula em outros Municípios. Por outro lado, pais se negam a matricular os filhos no novo horário temendo pouco rendimento entre outros prejuízos. “Prova disso é a super lotação das turmas no matutino, único horário ainda normal” disse Prof. Ediceu

Silvestre prometeu perante os professores que seria considerado o horário normal de sempre e logo chamou o secretário competente para que evidencie o decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário