quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

No CE, cultivo da banana melhora a vida de pequenos agricultores

Trabalhadores rurais de Limoeiro do Norte resolveram virar patrões. Eles adquiriram uma área e começaram a cultivar banana.

Bananeiras a perder de vista, 24 hectares pertencem a 12 famílias do assentamento Fazenda Cajueiro, na chapada do Apodi, há 32 quilômetros do centro de Limoeiro do Norte.

O plantio começou há quase um ano. Os moradores da região há tempos enfrentavam dificuldade por causa da pouca renda que conseguiam com trabalhos realizados nas fazendas até que decidiram buscar o crédito fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A vida agora começa a melhorar. Chegou a hora da primeira colheita, de onde sairão bananas pacovã para Tianguá, Fortaleza e Natal. Os clientes se encarregam de buscar a produção, mas a colheita fica por conta dos produtores. O momento bom é dividido com outros trabalhadores, que foram chamados para ajudar no trabalho.

Continue lendo aqui: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/02/no-ce-cultivo-da-banana-melhora-vida-de-pequenos-agricultores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário