domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gazeta Popular deste Domingo

Agência Brasil
STF deve retomar nesta semana julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa

A Lei da Ficha Limpa deve voltar à pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima quarta-feira (15). Deverão ser analisadas as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro

Ler tudo.

Pesquisa da Fiocruz investiga aumento de cesarianas no país

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai entrevistar 24 mil mulheres que tiveram bebê recentemente (pós-parto) para descobrir o porquê da preferência de muitas brasileiras pela cesariana. Dados do Ministério da Saúde indicam que, em 2010, 52% dos partos no país foram cirúrgicos. Na rede privada, o índice chega a 82% e na rede pública, a 37%

Ler tudo.

Blog do Xerife
Meninos são aliciados no Rio Grande do Norte para virar transexuais em SP

Reportagem do jornal O Globo denuncia que São Paulo está se transformando num centro de tráfico de adolescentes nos últimos cinco anos. Meninos a partir de 14 anos são aliciados no Ceará, no Rio Grande do Norte e no Piauí e, aos poucos, são transformados em mulheres para se prostituírem nas ruas de São Paulo e em países da Europa.

Ler tudo.

Diário de Natal
RN é campeão em captação, mas deficiente em transplantes de órgãos

O Rio Grande do Norte está entre os campeões da captação de órgãos no Brasil. O estado registrou 15,5 doadores Por Milhão de População (PMP) em 2011, meta prevista para o país em 2015 e bem acima dos 11,4 doadores PMP conseguidos nacionalmente. Atualmente é o quarto do país, perdendo somente para Santa Catarina, Ceará e São Paulo. Resultado de um trabalho social que vem sendo bem desenvolvido pela Central de Transplantes. Porém, os potiguares vivem uma situação dúbia. O benefício dessas doações nem sempre chega ao potiguar.

Ler tudo.

Thaisa Galvão
Prefeitável Hermano Morais: aniversariante do domingo

O aniversariante de hoje é o deputado estadual do PMDB, e candidatíssimo a prefeito de Natal, Hermano Morais.
...

Blog do João Moacir
Riacho da Cruz: blogueiro vence processo contra prefeito

No dia 21 de janeiro de 2011 o prefeito municipal de Riacho da Cruz, o Sr. Marcos Aurélio de Paiva Rêgo movel uma ação Penal, na qual acusava este blogueiro pela suposta prática dos crimes contra honra previstos no arts. 139 e 140 do código Penal.

Ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário