quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

16º ano da partida de um grande conhecido pelos Severianenses


Marcas...

Em 23 de fevereiro do ano de 1996 a família de ‘João Segundo Gomes Pinto’ popularmente chamado de ‘Mudo’ devido deficiência fonoauditiva, se despedia do mesmo quando fora acometido de ataque cardiorrespiratório.

Ainda hoje há por Severiano Melo marcas de um profissional que se dedicou a arte de trabalhar como ferreiro. Com os modos típicos à época que começara, por exemplo, o uso de forno para moldar peças com diferentes utilidades. Entre seus produtos, ferramentas de trabalho pro campo, suportes para depósito d’água (pote ou filtro), além de grades para covas em cemitério e muitos outros.

Viveu intensamente até os 69 anos, deixando como herança as qualidades de quem priorizava seus compromissos e sobre tudo os deixou o conhecimento do qual ainda hoje, pelo menos dois de seus filhos trabalham.

O Mudo casou-se duas vezes, tendo ao todo nove filhos. Inclusive dando uma referência no nome de cada filho exceto os dois caçulas Janedson e Janaina, os demais Chico do Mudo, Gorete do Mudo, Dedé do Mudo, Segundo do Mudo, Dada do Mudo (in memória), Pedrinho do Mudo e Sidinei do Mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário