sexta-feira, 15 de julho de 2011

Caern anuncia medidas de melhoria no abastecimento de Severiano Melo



Várias ações começaram a ser implementadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), no município de Severiano Melo, para ampliar e melhorar o abastecimento de água na cidade e comunidades rurais. O município está localizado na região Oeste do Estado, a 380 quilômetros de Natal e possui 6.700 habitantes. O compromisso do presidente da Companhia, Walter Gasi, foi transmitido pessoalmente a um grupo de representantes do município, que esteve na Administração Central da Caern na tarde dessa quinta-feira (14).

Durante o anúncio, Walter Gasi informou às lideranças de Severiano Melo que vai enviar uma equipe de profissionais, na primeira semana de agosto, para realizar um estudo de viabilidade técnica, visando a implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade Malhada Vermelha, onde residem aproximadamente 200 famílias.

Uma das ações anunciadas por Walter Gasi para resolver os problemas de abastecimento na cidade é a intensificação do combate ao furto de água ao longo da adutora. Ainda com o objetivo de evitar desperdício, a Caern já começou a instalação de 380 hidrômetros no município, esperando com isso que os consumidores usem a água de forma controlada. Essa atitude vai fazer com que todos recebam o produto normalmente, tanto quem mora nas partes mais baixas quanto os residentes nos pontos altos da cidade de Severiano Melo. Outra medida anunciada por Walter Gasi e considerada muito importante pelo grupo de líderes, foi a suspensão do faturamento do mês passado (junho).

O presidente da Caern admitiu que os consumidores tiveram dificuldades de abastecimento de água, mesmo que não tenham sido provocados diretamente pela empresa. Dessa forma, ninguém vai pagar conta do mês de junho. O problema foi provocado pelo proprietário do terreno onde a Caern mantém poços tubulares para atender a população. O fazendeiro que havia autorizado anos atrás a perfuração dos poços, resolveu bloquear o acesso dos técnicos da empresa ao local, impossibilitando o funcionamento do sistema de abastecimento de água para Severiano Melo. Mas a situação foi contornada com a intervenção do Ministério Público.

Na audiência com o presidente da Caern, estiveram presentes o deputado Leonardo Nogueira, o vereador Gilson Carvalho, Maurício José, Getúlio Andrade, Rubens Ferreira, entre outras lideranças do município. Na ocasião Gilson Carvalho reconheceu o esforço da direção da empresa e afirmou: “acredito que, com essas medidas anunciadas pela Caern, os problemas de abastecimento de água de Severiano Melo agora serão resolvidos”, disse.


Lígia Cortez – ACS Caern
Fonte: Assessoria de Comunicação Social – ACS CAERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário