quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vereadores da oposição de Severiano Melo discutem ações emergentes com o presidente da CAERN


Reunião movimentou equipe técnica da CAERN

A Falta d’água em Severiano Melo vem aterrorizando a população desde o início do mês de junho por motivos de desentendimentos da CAERN e o proprietário da terra onde fica o poço abastecedor. Diante disso uma comissão juntamente com os vereadores Rubens, Mauricio, Berg e Gilson foram recebidos pelo presidente da Caern em Natal para reforçar pleito e avaliar providencias para o Município. O diretor-presidente Dr. Walter Gasi se dispôs com sua experiência e também chamou para participar da reunião sua equipe jurídica, técnica e administrativa. Outras personalidades importantes deram o apoio necessário, colaborando nas sugestões, Dr. Leonardo Deputado Estadual e Carlos Estevam que mostrou o raio-X de Severiano Melo.

Os pontos iniciais rezaram que a companhia de águas (caern) tem assim como pleiteiam os vereadores também o empenho dos poderes estaduais, o compromisso emergente de abastecer seus clientes de Severiano Melo. De acordo com Walter Gasi, da parte da caern até quarta-feira (15) estaria tudo concluído, então faltando a Cosern atender pedido registrado para ligar a energia para o novo poço com vazão de 80mil litros e assim normalizar o fornecimento de água. Sendo essa a prioridade de ambos, abastecimento já.

O Município de Severiano é vitima constante do mau serviço prestado pela estatal, e uma das razões disso seria devido à forma que é administrada a adutora, como, por exemplo, a tubulação passa por dentro de 56 propriedades particulares, muitas das vezes dificultando o controle sobre ramais desconhecidos, o que provoca a diminuição do volume de toda a água tendo dias que não chega à Cidade. Por isso, também foi solicitada a inclusão do Município no programa que beneficia Cidades com a água da adutora Santa Cruz Alto Oeste, embora a SEMARH secretaria de recursos hídricos não tenha ainda entregado a obra à Caern, mesmo assim foi prometido o estudo imediato. Com isso fica a garantia de água para Comunidades como Malhada Vermelha e Santo Antonio, as mais relatadas durante a audiência.

Esteve presente nesse encontro o senhor Plínio Max filho do ex-prefeito Genildo Melo que recebeu os cumprimentos do Dir. Walter Gasi convidando para um entendimento e assim haver a autorização para a Caern entrar na Bela Fonte e utilizar o poço com vazão de 25mil litros média para abastecer as Ipueiras, parte também da Cidade e com possibilidades a Malhada Vermelha, expectativas de que tão logo seja possível.

Uma reivindicação via ofício assinado pelo Ver. Gilson Carvalho protocolado pelo Diretor Presidente foi a suspensão do faturamento das contas de água durante o período em que não há fornecimento. Mais uma ação foi prometida, a de se trazer de volta o escritório de Severiano que sofre pela falta de chefia no setor. Será analisada pelo conselho da empresa.

Sob a necessidade de lutar pelo bem de todos é que se dirigiram os lideres e cidadãos até a Caern na Capital Potiguar, não somente para agir em isolação partidária, pelo contrário, para também reforçar pleitos anteriores como foi o caso do Senhor Raimundo Alves que deu sua parcela de contribuição procurando ajuda no governo. “É dessa forma que se deve trabalhar, usando os políticos pra fazer acontecer, não podemos é usar os problemas para fazer política” disse Carlos Estevam se mostrando satisfeito.

Para todos que se pronunciaram nesta reunião emergindo propostas viáveis em prol do alivio dos Severianenses não se destaca uma, mas, todas que partiram dos que sentem e dão o verdadeiro respeito a quem de fato merece ‘a população’ que não ta pedindo, mas, quer ter aquilo pelo qual se paga e por sinal paga muito caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário