quinta-feira, 23 de junho de 2011

Chefe da DP de Severiano Melo lamenta acontecimentos de subversão na Cidade

Imagem: divulgação

CIDADE ALERTA

Em contato com o sargento Alves da PM de Severiano Melo ficamos sabendo que a própria delegacia não recebeu ou, não tem nenhum registro sobre o último caso de vandalismo na Cidade. De acordo com Alves o último caso em que a polícia trabalho foi no do arrombamento da escola Ricardo Sérgio e mesmo esse não foi possível colher informações ou provas que de fato pudesse incriminar os responsáveis, embora haja suspeitos que ainda são segredos de investigação.

Para o Sargento Alves há algumas dificuldades para trabalhar oferecendo segurança mesmo em casos menos perigosos como estes. Ele destaca como exemplo a omissão das denúncias, seja da vítima ou da população de uma forma geral. Outro paradoxo é o caso dos de menores, ambos são protegidos por lei e como forma dificultosa a polícia não possui outro meio prático e prudente para incriminá-los e puni-los se não com provas ou a ajuda popular.

NOTA do BLOG

Agradecemos toda atenção do Sgto. Alves. E fazemos este espaço se integrar na utilidade entre a segurança pública e a população almejante de tranqüilidade.

Um comentário:

  1. Precisamos repensar a maneira de tratar com menores infratores, pois, a idéia que passa é de impunidade; não por parte da polícia em si,mas da justiça de maneira geral; moramos num país onde um adolescente tem poder de decidir o futuro político do Brasil, mas, não pode responder judicialmente pelos seus atos infracionários como um adulto responde; ele é tido muduro para votar e imaturo para assumir diante dos homens as consequências dos seus erros cometidos;agora também temos o outro lado da moeda; sabemos que que punir é preciso,mas será que os governantes estão dando assistência a este publico;responda pra mim; o que as nossas cidades oestanas oferecem para o crescimento saudável da juventude? não existem cursos, lazer(lazer não tem nada haver com beber cachaça,fazer baderna ou se prostituir) me refiro as atividades culturais como cinema, teatro,esportes radicais e campeonatos de futsal,futebol, volley e tantas outras atividades que poderiam proporcionar o crescimento saudável dos adolescentes; sem falar do principal que é a ausência dos adolescentes de Deus, pois o que observamos é uma certa religiosidade;Explico: ser religioso; é você entrar num templo, escutar músicas e sermões para logo após entrar no primeiro buteco e encher a cara ou sair com sua namorada e fazer um pragrama ou ainda sair com alguns amigos e usar crack ou danificar ou oubar patrimônio público; ter vida com Deus é diferente; é ter jesus como estilo de vida; é ser feliz sem precisar do doce enganoso do pecado; nossos adolescentes e jovens precisam de fato de acompanhamento, incentivo, oportunidade e freio.só assim teremos mentes mais conscientes e ocupadas que não terá tempo bagunça. um Abraço Pastor Welitton Souza.

    ResponderExcluir