terça-feira, 10 de maio de 2011

Severiano Melo na tela da GLOBO INTERTV



Mais eleitores do que habitantes

Deve ser o tema da reportagem gravada na manhã desta terça-feira (10), pela equipe de redação da INTERTV CABUGI filiada rede globo. Severiano Melo tem chamado a atenção da imprensa desde os dois últimos números oficias divulgados pelo IBGE instituto brasileiro de geografia e estatística nos censos de 2007 e no ano de 2010, onde antes desses a população somava 10.579 e agora tem uma população calculada pelo instituo em 5.752 isso subtrai os habitantes em relação à atual quantidade de eleitores que segundo o TRE soma 7.162 um superávit de 1.410 votantes.

Entre os locais de litígio ficam as comunidades Rurais que são atingidas pelos limites do Município e a mais focada é a do povoado de Floresta a 15 km da Cidade. Floresta geograficamente pertence ao Município de Apodi, Porém, todos os vínculos de seus moradores é com Severiano Melo, um problema que tem solução, assim a prefeita de Apodi aceitasse se desfazer daquelas terras já que não presta os devidos serviços públicos.

A matéria

É melhor ver o que de fato foi colhido pela emissora que irá botar na tela a qualquer hora dentro de sua programação.

4 comentários:

  1. Olá caro colega, parabéns pelo Blog, encontrei seu link a poucos dias e já me tornei seu seguidor, gostaria que se possível você também seguisse meu Blog. Meu link é: http://muralderiachodacruz.blogspot.com

    Eu estou adicionando o seu link ao lado do meu blog, gostaria que se possível fizesse o mesmo.

    Desde já ficam os nossos sinceros votos de agradecimento

    ResponderExcluir
  2. A situação não se restringe apenas a Floresta (que pelo que me consta pertence a um município do Ceará), é também a situação da Bela Fonte (esta sim pertence a Apodi, já a partir da Fazenda do Ex-prefeito Neto Melo, e Zé Vicente. Um outro grande problema é a Malhada Vermelha, cuja população fora contada para o município de Itau, sendo que em todas essas áreas a assistência é dada pelo município de Severiano Melo.

    ResponderExcluir
  3. Há tem ainda a situação de Santo Antônio, que tem pate de sua população contada para Rodolfo Fernandes

    ResponderExcluir
  4. gostariamos de dar mais informaçoes ao blog,pois nao é apenas a prefeita de apodi abrir mao dessas areas e sim envolve toda uma questao juridica que envolve ate mesmo a camara federal atravez de consulta a populaçao das duas cidades.o caso e de dificil soluçao.grande abraço

    ResponderExcluir