segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sindicato denuncia Banco e Prefeitura que desrespeita funcionário público de Severiano Melo

Quem paga a conta?

O Presidente do SINDSERPIS sindicato dos servidores públicos de Severiano Melo, professor Ediceu Torres esteve no plenário do legislativo local e de forma licita lhe foi conferido o poder de voz para o mesmo proferir assunto com pauta às causas relativas a empréstimos consignados para funcionários públicos.

Ediceu foi legitimo em defender e tornar público o descaso com o cidadão ‘funcionário municipal’ que contraiu empréstimos junto a o BANEX de forma consignada, ou seja, todo santo mês a parcela a ser paga ao Banco, de toda responsabilidade do empregador, no caso a prefeitura, que não repassou ao credor, e este, veio a inserir seu cliente (funcionário) no serviço de proteção ao crédito.

Assim onde o funcionário for vai está classificado como mau pagador e devedor, mesmo tendo pagado, pois é sagrado, as parcelas são descontadas nos salários. “Isto é, porque a prefeitura de Severiano Melo não repassou para o Banco o dinheiro que recolheu de seu funcionário?” questão colocada pelo Presidente Ediceu e demais prejudicados. De acordo com o sindicalista uma carta informa para o cliente que desde Dezembro de 2010 não está sendo repassado esse dinheiro pela prefeitura.

Mais Detalhes

O funcionário prejudicado procurou o secretário de administração que a tratou bem e o mesmo falou que sua responsabilidade era de preparar a folha de pagamento e mesmo assim, levou-a ao departamento de finanças e outro responsável diferentemente não a tratou bem jogando desculpas de que ele “não aguentava mais esse povo com essas coisas desse Banco”. E isso até ai ficou como explicação, deixando inclusive o secretário de administração envergonhado com a maneira que o funcionário foi recebido (declaração do mesmo). Também foi procurado o Prefeito Silvestre e o mesmo disse que ia ver se pagava o mês de Dezembro. Faltando os meses restantes. O presidente do sindicato falou que infelizmente só resta agora a justiça e será procurada.

Do blog
Quem paga a conta? Uma conta que rende juros, juros de danos morais e necessidade de justiça pro cidadão sacrificado pelo inoperante e imperativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário