quinta-feira, 31 de março de 2011

Liderança Municipal do PTB pede transparência e prestação de serviço no transporte escolar para alunos de nível técnico e superior


Em discurso de grande expediente da câmara de vereadores de Severiano Melo RN o petebista Gilson Carvalho apresentou indignação com o que é feito e com o que não e feito para os alunos que estudam nível técnico e superior nas Cidades pólos com os IFRN Pau dos Ferros e Apodi sobre o transporte destes.

De acordo com o edil os estudantes Severianenses de escola técnica que vão, por exemplo, para Pau dos Ferros pagam uma quantia mensal pré-fixada ao dono do transporte que ao mesmo tempo ‘recebe da prefeitura uma quantia referente a um contrato’ que é conhecido como uma ajuda do próprio executivo. Só que o valor não é oficialmente conhecido. Diante disso ouve no mês de março um problema ‘inusitado’ com os sócios-proprietários do tal veiculo chegando a ser comentado na Cidade e chamou atenção pela mudança de um dos proprietários, ato registrado em cartório.

Preocupado com a situação o vereador Gilson teve requerimento aprovado na câmara solicitando informações deste contrato contendo valor, itinerário e vigência.

Segundo o orador a maior preocupação no momento é mesmo com os estudantes do mesmo grau, no caso que precisam ir pra Apodi até o IFRN, mas não têm o mesmo beneficio parcial pela prefeitura para custear o transporte escolar que não é barato. Principalmente pra aqueles que não têm condições.

“O que é feito parece ter indícios ilícitos. O que não é feito prova a desigualdade e desonesta para com a educação” comenta.

Um comentário:

  1. É triste ler isso Vereador Gilson,sou aluno do IFRN campus Apodi, matutino e tenho que passar a semana toda em outra cidade por causa que em Severiano Melo a administração publica não se encoraja para conseguir um trasporte melhor e MAIOR, além disso ajudar os alunos com 50% do valor total do "aluguel do carro", alguns estão indo no aperto, por falta de espaço. Muitos até resolvem "trancar o curso" por não ter condições ou porque não ha espaço suficiente para levar-lo até Apodi.vendo outras cidades a PREFEITURA faz o possível e o impossível, para ajudar os alunos a se dirigirem até o IFRN.

    E que isso, não fique apenas no PAPEL mais sim na pratica. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir