quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Partidos e nomes em nome de um só, Severiano Melo

Quem disse que é cedo?

A pouco mais de um ano das eleições Municipais é bastante comum as sondagens sobre as candidaturas seja na disputa pro executivo ou mesmo legislativo. Mais vamos falar do que dá ibope. Com tanto partido Severiano Melo tem tantos nomes? Não logicamente, o artifício de independência nem sempre se gera por uma discordância no campo propositivo ou impositivo. Se há um determinado nome no oásis de um bloco suprapartidário é sempre passivo de aprovação ou não. Como é visto hoje no ano-véspera eleitoral a situação dos líderes e seus partidos:

A ‘situação’ bloco ligado a administração é de onde sai mais assuntos novos. Nos partidos deste lado por exemplo o PSB sigla do prefeito não assumiu com firmeza um candidato. Já se falou no nome da secretária de saúde sobrinha do prefeito a senhora Isabelle. No decorrer do tempo que passou, o PSDB do vereador presidente em aproximação ao empresário Raimundo Alves de Lima do DEM (partido integrante da oposição local até 2008) lançam o nome democrata nas ruas. Fato conhecido e conferido de alguns apoios declarados como é o do deputado Getulio Rêgo que disse aqui no blog.

O partido do vice-prefeito Geraldo de Lucas PMDB tem hoje dois vereadores e dois suplentes e até agora não lançou nome, mesmo assim as maquininhas mágicas ainda fabricaram o conceituado Advogado Batista Neto (irmão do vice). Falando em Advogado tem o PSL de Dr. Getulio Andrade, um nome também lembrado para opinião popular. O novato PHS se mostra com projetos maiores, além de legislativo. Entre os partidos citados como de base não figurou nome algum mesmo foi o PT, pelo menos até agora. O PR não afirmou ainda se renova a candidatura de 2008 com Elano, o mesmo declarou nos últimos dias como vereador que só tinha uma certeza em seu futuro político: “só não estarei do lado que estiverem duas pessoas Carlos Estevam e Lucia Ferreira”.

Ante o que foi dito de cada partido e seus nomes até o presente nenhum teve oficialização de apoio por parte de Silvestre Monteiro o prefeito, muito embora se diga que o prefeito já apóia...

De outro ponto se localiza um bloco com partidos discursando “mudança”... Está escrito no livro sagrado ‘nem só de pão viverá o homem’! Mas com o beneficio da dúvida é possível! É que há partido-s que tem celebridades com grande-s poderes aquisitivo e podem impor ou ainda propor-se candidato, porém... Embarcou numa viagem com os bilhetes [...?]. Enquanto isso há o PMN que lançou Dr. Dagoberto em 2008 e tem assumido sempre a tendência de fazer o mesmo em 2012. O PP outro partido com dois vereadores que possui nomes importantes como o de Carlos Estevam, Plínio Max e Lucia Ferreira. Há o PDT do grande Neto Melo hoje com seus filhos mais concentrados na política. O PTB teve na chapa majoritária na última eleição, se tratando de ‘vaga-convite’ não irá impor. O PCdoB encontra-se sem muitas definições desde que o presidente desfiliou-se da legenda, mas é prudente lembrar, ainda está filiado no partido Dr. Sídnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário