quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Merenda escolar não há desde quando começou o ano letivo denuncia vereador


Educação

Em alto e bom som foi denunciado pelo vereador progressista Berg Monteiro. Depois de abordar em suas palavras o assunto do transporte escolar que conta ele o tamanho da barbárie com os alunos das Comunidades de Ipoeira, Boa Vista, São Dimas, Malhada e ainda Gitirana próxima a Cidade menos de três quilômetros, significa a superlotação num veículo com capacidade de no Máximo setenta pessoas sentadas e de pé, a espantosa marca de quase cento e trinta pessoas abordo do ônibus escolar.

Nisso o parlamentar disse também que poderia ser amenizado o problema com uma simples modificação com relação aos alunos da Gitirana que segundo Berg é uma media de vinte dois alunos, colocando por tanto, outro transporte para trazer os mesmo sendo o primeiro que chega com alunos por exemplo. Com sua sugestão lhe foi rendido elogios em apartes como o de Gilson que disse estar feliz em vê-lo contribuir sugerindo e não somente cobrando, o que prova a boa vontade dos vereadores neste e em outros assuntos.

MERENDA ESCOLAR

Tema levantado por Berg Monteiro como preocupação relevante e sua denuncia se fundamenta além das obrigações da administração que recebe rigorosamente os recursos pra esta finalidade, mas a condição dos alunos do novo horário que aponta cronologicamente a rotina: “hora, o aluno almoça e já sai de sua casa as três horas e fica na escola as 4, 5, 6, 7 e 8 horas tudo isso só com água, só até chegar em casa ele irá se alimentar, porque não tem a merenda escolar em nossas escolas” lamentou.

Ainda defendeu o aprimoramento do novo horário com poucos ajustes “eu to vendo com bons olhos essa questão do novo horário proposto pelo MEC” e acrescentou sua opinião como de boa qualidade o corpo docente que trabalha para educar em Severiano Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário