terça-feira, 18 de janeiro de 2011

> Veja o que diz este artigo postado no blog do Germano L. Henrique

Sobre o BBB

O que penso a respeito
Resposta que dei a uma pergunta feita lá no Formspring: Assistir BBB (Big Brother Brasil) é pecado, é de Satanás ou é demoniaco ?
O que vou dizer não tem base bíblica, ok? Falo com base na minha experiência pessoal e formação em Comunicação: Independente do fato de ser pecado, de Satanás ou demoníaco, este programa (e muitos outros) não acrescenta absolutamente nada para pessoa nenhuma, a não ser mais dinheiro para os realizadores. É um programa que faz apologia dos mais baixos valores morais da sociedade, além de expor seres humanos como se animais fossem para o deleite de uma platéia ensandecida que busca, através da televisão, satisfazer baixos instintos olhando carros que nunca vão ganhar, uma casa na qual nunca vão morar, móveis que nunca vão ter, pessoas com as quais nunca vão conviver e um tipo de vida que ninguém tem em parte nenhuma do planeta. Além de, ao final do programa, entregar um prêmio que um(a) “escolhido(a)” vai ganhar sem ter feito absolutamente nada para merecer e ainda vai ser chamado de herói. Me custa crer que este programa tem a audiência que tem. E me custa crer mais ainda que, nesta época que estamos vivendo, quando tantos cristãos são perseguidos e mortos em todo o planeta, como em nenhum outro momento da história, pessoas que se dizem cristãs, se dão ao trabalho de levantar o telefone para “votar” em fulano ou siclano, e não dão um centavo para missões.
2 Timóteo 3:1-5 – “SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”
A Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todo o povo de Deus! Amém!
Germano Luiz Ourique

Nenhum comentário:

Postar um comentário