quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Faturamento da indústria elétrico eletrônica deve crescer 11% neste ano


O faturamento da indústria eletro eletrônica deverá crescer 11% neste ano em comparação com 2009. Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), divulgada hoje (9), a movimentação financeira das empresas do ramo em 2010 deverá chegar a R$ 124 bilhões ante R$ 112 bilhões do ano anterior.

Os maiores aumentos percentuais foram das empresas que fabricam equipamentos industriais (22%), geração, transmissão e distribuição de energia elétrica (14%), componentes eletro eletrônicos (13%) e informática (13%).

Apesar da expansão, a Abinee considerou o resultado abaixo das expectativas. “Diante do crescimento do PIB, da ordem de 7,3% neste ano, o faturamento do setor poderia ter crescido pelo menos 15%”, diz a nota da entidade.

O Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) também foi importante para o faturamento. Mesmo assim, “o setor está preocupado com o aumento da participação dos equipamentos importados nas concorrências para a compra de equipamentos destinados aos grandes projetos contidos no PAC”.

Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil

Edição: Rivadavia Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário