sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Twitter: 145 milhões de usuários no mundo


O Twitter não para de crescer. A rede de mensagens de até 140 caracteres alcançou neste mês a marca de 145 milhões de cadastrados. A informação foi revelada nesta quinta-feira por um de seus fundadores, Evan Williams, em post no blog oficial da empresa. O registro confirma a ascensão do microblog e sugere uma disputa com outro gigante das redes sociais, o Facebook – que já vê o Twitter em seu retrovisor. Em termos mundiais, o Orkut ficou para trás.

A taxa de crescimento do Twitter surpreende. Em abril, o microblog atingiu 100 milhões de usuários. Hoje, ele possui cerca de 30% da população do Facebook, que soma 500 milhões de adeptos. O Orkut, site de propriedade do Google, permanece estagnado com 85 milhões de registrados. No entanto, é soberano no Brasil – com 52 milhões de contas.

Outro número divulgado por Williams impressiona: a quantidade de aplicativos desenvolvidos especialmente para o Twitter. Ao todo, 300.000 serviços foram criados por terceiros para alimentar e ampliar o leque de possibilidades de uso da ferramenta. O dado é três vezes superior ao registrado em abril.

“É muito bom ver essa variedade e esse crescimento. Esses novos serviços ajudam as pessoas a obter o máximo do Twitter, contribuindo para o crescimento do número de usuários e fomentando novos negócios, sendo que ambos são cruciais para a viabilidade a longo prazo do serviço”. É o resultado de uma estratégia descentralizada.
FONTE: veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário