terça-feira, 21 de setembro de 2010

Seu voto para o conselho tutelar de Severiano Melo RN

Eleições nesta quinta-feira 23

Eleitores de Severiano Melo vão as urnas nesta quinta a partir das 9horas da manhã até as 14 e as sessões ‘cinco ao todo’ serão instaladas na sede da Escola Municipal Ricardo Sérgio de Lucena Melo. O voto é facultativo e dá direito do eleitor escolher até cinco candidatos dos que concorrem, no total de 14. Do resultado serão declarados eleitos os cinco mais votados.

O COMDICA Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente mais a comissão eleitoral esperam de acordo com a opção de transporte oferecido pela prefeitura aos eleitores da Zona Rural uma votação total bem expressiva. O transporte é o mesmo que faz o trafego com alunos e na ocasião não havendo aula cada Comunidade deverá ter duas viagens até o local de votação.



NORMAS
O eleitor fica na missão de portar além do título de eleitor como documento para votar, mais outro documento oficial com foto. (regra geral)
Para saber a sessão onde votar é só procurar na ordem alfabética. (diferente das eleições normais)
As cédulas são confeccionadas pelo COMDICA e ainda carimbadas e rubricadas pelos competentes e mesários. Contendo os nomes e números de todos os candidatos com a opção de marcar sua(s) escolha(s)

SEGURANÇA
Está prevista a visita nas sessões no horário da votação do Juiz Eleitoral da 35ª Zona.
É certo a presença de 3 fiscais em cada sessão sendo que cada fiscal fica numa sessão por 30 minutos. (os fiscais serão designados pelos candidatos)
Terminada a votação a viatura levará as urnas ao CCI onde uma comissão responsável pela apuração irá proceder e podendo divulgar o resultado dos votos até as 18 horas.

Com informações de Yatamila Elba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário